Aniversário do Jornalistas Concurseiros: 5 anos!

5 anosSim, o blog está completando mais um aninho de vida! Na verdade 5 anos já!

Às vezes nem acredito que todo esse tempo já se passou e que o Jornalistas Concurseiros chegou até aqui, como um espaço onde a gente pode conversar sobre os concursos na área de comunicação. Um lugar (virtual, claro) em que eu posso não apenas passar o pouco que aprendi em toda caminhada de concurseira, mas principalmente aprender e somar sempre com as experiências e a contribuição de vocês!

Quero aproveitar a ocasião para trazer uma palavra de conforto e esperança a quem está estudando. O caminho dos concursos públicos não é nem um pouco fácil, ele é feito de muitos baixos, alguns altos, muitas bolas na trave, momentos de depressão, de desespero, de querer jogar tudo para o alto… Mas é preciso ter persistência, acreditar no seu potencial e dedicar-se aos estudos!

Sei que 2015 não foi um ano muito fácil, alguns concursos que estavam sendo aguardados não saíram, mas muitas seleções continuaram ocorrendo. E mesmo que aquele concurso que você tanto esperou não tenha sido lançado ainda, isso significa que você ganhou um pouco mais de tempo para estudar! É importante aprender a ver o lado positivo das coisas!

Desejo a todos mais um ano maravilhoso! E que estejamos sempre por aqui nessa relação de amizade que acabamos criando, mesmo que à distância!

 

12 opiniões sobre “Aniversário do Jornalistas Concurseiros: 5 anos!”

  1. Parabéns Mari por há cinco anos ter esse espaço dedicado a cada um de nós, jornalistas concurseiros, que sonham com a vaga no serviço público!!!

  2. Mari! Parabéns pelo trabalho maravilhoso e por ser um exemplo para todos nós. Há três anos este espaço tem sido meu aliado! Cada depoimento, cada dica, foram muito importantes para eu persistir mesmo com as bolas na trave! Muito obrigada!

  3. Você ficou em segunda na Câmara? Foi isso mesmo? Bom, se foi, parabéns. De qualquer forma, seu resultado na primeira fase foi muito bom. Fechar o ano com uma conquista dessas é uma vantagem e tanto para o próximo ano que começa. Acredite. Força para manter a pressão e o nível de rendimento nas provas porque vc vai alcançar seu objetivo.

    Consegui a 12 maior nota, ficando empatado com uns 40. Na segunda fase, meu nome nem apareceu na relação dos mais de 100. rsrs. Mesmo assim continuo acreditando na minha capacidade. Força nos estudos e no blog!

    1. Oi, Marcelo! Fiquei sim, mas ainda estou aguardando a homologação do concurso pra comemorar de verdade! kkkkkk! Parabéns pela sua colocação, esse foi um concurso bem difícil! E continua na luta porque a vitória é feita desses pequenos “quases”.

  4. Parabéns Mariana!Esse espaço em um alento para nós que arduamente lutamos nessa batalha de concursos. Já saiu o resultado do concurso da Câmara do Rj? Estou torcendo por você 🙂

  5. Olá Mariana! Aproveitando o ensejo, vai ter post sobre os concursos previstos em comunicação no ano que vem? Em publicidade será que vai ter algum?

    Obrigada!

    1. Oi, Amanda! Vou tentar fazer esse post. Se souber de alguma vaga para PP, estarei divulgando por aqui também!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s