Apostilas de concursos para jornalista do Iscom

AnuncioJornalistasConcurseirosHá um bom tempo venho falando aqui no blog dos cursos do Instituto Superior de Comunicação (Iscom) que tanto contribuem com o preparo para concursos públicos, como são uma excelente formação e reciclagem dos profissionais da área.

Agora o Iscom está lançando uma novidade voltada especificamente para os jornalistas concurseiros: uma série de oito apostilas com conteúdo focado nas provas de Comunicação!

Cada apostila trata de um tema específico: comunicação pública; assessoria de imprensa; relações com a mídia; jornalismo e redação jornalística; publicações jornalísticas e editoração; radiojornalismo e telejornalismo; mídias digitais e redes sociais; teorias da comunicação e do jornalismo e história da mídia.

O texto é bem completo e contemporâneo com a realidade dos profissionais da área e traz citações de obras dos principais autores de Comunicação. “Foram dois anos de muita pesquisa para produzir as apostilas e consultadas cerca de 150 obras. Se alguém fosse comprar esses livros, investiria mais de 10 mil reais”, afirmou o coordenador do projeto, Aldo Schmitz.

Além do conteúdo, as apostilas trazem ainda simulados com 320 questões de concursos realizados entre 2008 a 2016, sendo que 80 destas questões são comentadas. Ao final de cada apostila, há também um extenso glossário com os principais termos de cada assunto.

Para adquirir as apostilas, basta acessar o site do ISCOM. Aproveite que o preço está com 20% de desconto!

OS AUTORES
Aldo Schmitz, Ana Marta Flores, Carla Algeri, Vaniucha de Moraes e Vivian Rodrigues de Oliveira são jornalistas com mestrado ou doutorado em jornalismo e a maioria tem pós-graduação em comunicação pública e empresarial.

Todos os autores são pesquisadores e profissionais com atuação na área do tema das respectivas apostilas. Alguns foram aprovados em concursos públicos concorridos e outros atuam como autores e examinadores de provas de concursos para jornalistas.

Anúncios

9 opiniões sobre “Apostilas de concursos para jornalista do Iscom”

  1. Oi Mariana, me motivei a estudar a partir de seu blog, para concurso da Marinha há dois anos. Eu estou focada agora no TCE-PA. Comprei as apostilas do Iscom e são muito didáticas. Gostei. A prova será neste domingo, espero conseguir a aprovação. Se não, continuarei na luta. Abraços!

      1. Oi, Mariana! Aqui é Fernanda Melo, colega jornalista de MG.
        Gostaria de saber a sua opinião sobre o material compilado pelo ISCOM. Teria mais detalhes para me fornecer. Interessei-me bastante. Não conheço a instituição; poderia me dar mais referências? Abraços e parabéns pela sua trajetória. É realmente inspiradora.

      2. Oi, Fernanda! O Iscom já oferece cursos online há alguns anos, não era voltado exatamente para concurso, mas ajudava muito no aprofundamento dos estudos. Agora produziu essas apostilas para concursos na área de comunicação, o material é bem completo e baseado nas principais bibliografias da nossa área. É um material minuciosamente produzido, com uma linguagem fácil. Realmente achei muito bom e super indico!

    1. Oi, Gabriela! Aqui é Fernanda Melo, colega jornalista de MG. Te mandei um e-mail (gabriela.fs.dutra@gmail.com) para saber mais detalhes do que achou da apostila do ISCOM. Assim que puder, me retorno, por favor! Abraços e boa sorte nos concursos!

      1. Sinceramente, com todo respeito, me decepcionei com essa apostila. Superficial para quem já tem alguma base. Não que esperasse a densidade de livros específicos de cada temática, óbvio. Todavia, houve um investimento considerável, assim, esperava mais capricho.
        Em média cada pdf. tem 100 páginas, mas uma parte (aproximadamente 1/3) é ocupado com bibliografia, glossário (mais relevante em bancas menores, por exemplo) e questões compiladas. Apesar de entender que pode ser um “guião” para alguns, nesse tipo de proposta ainda fico com o material do Ponto ou a compilação da Vestcon. Enfim, não valeu para mim.

  2. Olá! Mariana, primeiramente, parabéns por ter passado no concurso. Acompanho seu blog há alguns anos e espero que não nos deixe, rsrsrsr. Bom, gostaria de saber se esse material da ISCOM é melhor do que o material do Estratégia. Estou pensando seriamente em adquirir esse da ISCOM devido a sua indicação, mas gostaria de saber se é melhor ou não. Grata!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s