Depoimento: Sâmia Cardeal

samia

Se jogar de cabeça no que está por vir em busca da realização de um sonho. Esse é com certeza o maior ensinamento que a leitora Sâmia Cardeal tem para nos dar hoje! Ela saiu de Maceió-AL e foi parar em Macapá-AP, a quase 3 mil km de distância da sua cidade natal, para assumir o cargo de Jornalista no Instituto Federal do Amapá (IFAP).

Em maio do ano passado ela me enviou uma mensagem dizendo “Mari, acho q consegui kkkkk. O próximo depoimento, se Deus quiser será o meu”. E eis que alguns meses depois, já empossada, ela vem aqui para cumprir a promessa!

Parabéns pela aprovação e pela coragem de largar tudo pelo seu sonho de ser servidora. Sei na pele o quanto é difícil a gente mudar de cidade, de vida, em busca desse sonho. Que você seja muito feliz em seu novo emprego, nessa nova vida, e obrigada por dividir um pouco dessa história conosco!

Vamos ao depoimento?

“Olá, Sou Sâmia Cardeal, publicitária e jornalista. Gostaria de compartilhar um pouquinho da minha trajetória no mundo dos concursos. Foi fácil? Não!!! Mas, nada é impossível para quem tem fé. Espero ajudar e estimular a todos…

Sou alagoana de Maceió, como vocês bem sabem para área de comunicação os concursos são raros, e quando aparecem as vagas são pouquíssimas. Passei um tempo desacreditada, nunca pensei que passaria. Mas, lendo os depoimentos dos Jornalistas Concurseiros comecei a ver que todos nós temos capacidade para alcançarmos nossos objetivos. Cada relato foi muito importante para minha evolução.

Aproveito o momento para agradecer! Sempre tive o sonho de ser servidora pública federal. Muitas vezes achei que seria impossível, até que um dia comecei a focar nos estudos e ter mais fé. Foram muitos cursinhos, materiais, viagens, madrugadas estudando, abdicações de muitas coisas, até que chegou o grande dia, minha nomeação estampada no Diário Oficial da União.

Hoje moro em Macapá, sou jornalista do Instituto Federal do Amapá, campus Santana. Cada dia uma nova experiência. Não é fácil mudar de cidade, mas quando as coisas estão nos planos de Deus tudo vai se encaixando. Sou feliz no meu novo trabalho.

Para quem está tentando uma vaga tenho algumas dicas: Não desista; peça muito discernimento a Deus, afinal Ele sabe o que é melhor para nós; faça exercícios da banca, pois sempre cai no mesmo estilo; mantenha a calma e seja humilde, não tenha vergonha de conversar com as pessoas sobre sua luta, isso me ajudou muito. Foram muitas tentativas… Notas altas, como também notas baixíssimas.

Resumi ao máximo minha história, pois é enormeeeee….. Se alguém precisar de algum material, dicas sobre o Norte, palavra de apoio, só chamar no Face.

Desejo para todos muito sucesso e que vocês sejam nomeados em breve (sensação perfeita). Que Deus ilumine a caminhada de vocês… Nossos sonhos e esperanças não passam em brancas nuvens sob o olhar de Deus…

Sua hora vai chegar! Feliz 2017”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s