Concurso da DPE-SP: como foi?

dpe_spQuem fez a prova do concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) hoje (15)? O que achou? Gostou? Não gostou? Foi fácil? Difícil?

E o principal: como foi a prova de Português da FCC?

Comentem por aqui!

Anúncios

6 opiniões sobre “Concurso da DPE-SP: como foi?”

  1. Prova dentro da média para quem estudou… Língua Portuguesa foi a mais difícil. Questões trabalhosas e de muita reflexão. A parte de legislação e organização da DPU tinha algumas questões que podiam confundir, mas para quem leu com atenção não foi muito demorado para responder. O tema da redação surpreendeu. Eu acreditava que eles iam pegar algum teórico da Comunicação como base. Mas foi diferente… Não era um tema fácil, mas acredito ter ido bem. Boa adorte para todos!

  2. Há algum ranking dessa prova? Fiz 62 de 70. Achei um pouco mais difícil que as outras provas para comunicação que venho fazendo, principalmente a parte de português. A parte específica também cobrava um pouco de conhecimento em matéria de Publicidade e Relações Pública, o que complicava um pouco.

  3. Oi, Kelly. Tudo bem? Será que vc pode disponibilizar a prova pra gente aqui? Vi que eles só liberam, pelo site, pra quem fez a prova… Se puder postar, ou me enviar por e-mail (galdino.jornalismo@gmail.com), agradeço. Um abraço!

  4. Achei a prova bem difícil, principalmente a parte de conhecimentos jurídicos (só acertei três nessa). E ainda fiquei com raiva de ter perdido uma questão facílima (aquela sobre o slogan) por transcerver errado no gabarito.

  5. Achei q português não estava tão dificil como esperava. Errei 3 questões. Parte de informática achei chatinha. Direito tava extensa, mas dava pra fazer. Só caiu coisa sobre improbidade. Já a parte de especifica, me decepcionei um pouco. Não estava dificil, mas nda foi cobrado sobre teorias, foi td mais voltado pra RP. Aliás, parecia uma prova de RP e não de Jornalista. Sobre a redação foi bem tranquilo o tema. Agora é esperar pra ver se rola um milagre hehee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s