Concurso da FUB: como foi?

fubHoje (09) foi comemorado o Dia dos Pais, mas para os concurseiros que estavam inscritos no concurso da Fundação Universidade Brasília (FUB) foi dia também de prova!

Foram vários cargos nas áreas de Comunicação. Quem fez a prova aí? O que achou? Comenta por aqui!

36 comentários em “Concurso da FUB: como foi?”

  1. Olá, pessoal

    Ouvi muitos comentando que a prova estava fácil, mas eu não consigo achar nenhuma avaliação fácil, rs! Português estava com foco na interpretação, então não tem muito como saber o desempenho. A parte mais técnica estava naquele conteúdo acerca das normas para documentos da UnB, que eu não estudei.

    A parte específica estava beeeeem variada, quase todos os conteúdos estavam lá, à exceção de produção gráfica, se não me engano. Foi minha primeira prova da Cespe e achei que o nível técnico não estava tão elevado, mas a forma como são feitas as redações da assertiva quase sempre deixam margem para a dúvida – e aí vem aquele drama sobre marcar ou não.

    Estou ansiosa tentando fechar um gabarito possível, mas tem coisas que só a Banca mesmo para esclarecer. Ainda bem que o preliminar já vem amanhã!

    Boa sorte para nós 🙂

  2. Achei a prova bem fácil, mesmo não respondendo 10 questões. Mas a redação estava complicada pelo modo que as intruções foram dadas. Ainda não sei se entendi direito. Agora é esperar o gabarito amanhã!

  3. Eu achei fácil. A prova de conhecimentos básicos seguiu a mesma linha do concurso anterior. Mas a parte de jornalismo tinha mais itens de TV e rádio.

    Para quem estudou, Direito estava básico. Só CF 88, ética e lei 8112.

  4. Boa tarde!

    A prova foi boa, nível razoável. O tema da redação também bom.
    Vamos ver se o gabarito concorda conosco. ; )

    Desejo igualmente sorte a todos!

  5. Ajudem uma novata em Cespe: uma prova fácil significa que o ‘ponto de corte’ fica mais ou menos em que nível?

    1. Olha, depende. Pode ser que aumente a nota de corte, pode ser que aumente o número de pessoas que acertaram muitas questões, ou pode ser as duas coisas ao mesmo tempo.

    1. Não achei a prova difícil. Mas não pensei que fossem tratar tanto de coisas tão específicas que a gente não costuma utilizar no dia a dia. Fiquei também surpreso ao pesquisar sobre os tipos de lead.
      Não me lembrava que existiam tantos.

  6. Tive 72 líquidos. Mateus, vc teve 98 de saldo, já descontado os erros? Meus parabéns, foi muito bem!

  7. Oi pessoal. Também achei a prova fácil, mas não consegui estudar todo o conteúdo e por isso não conseguir fazer algumas questões, por exemplo, sobre TV e Rádio…

    Fiquei com 81 pontos. Quem mais fez e já corrigiu?

  8. Ah gente, só pra especificar, fiz pro cargo de Jornalista. (porque tinham outros cargos da área de comunicação também né?!)

    1. Marina, acho que você tem que refazer suas contas, já que o máximo de pontos que se pode fazer na prova de conhecimentos específicos é 70! São 70 itens ao todo. hehehe
      Dessa vez, não tem peso maior na prova específica. 🙂

      Pelas minhas contas, eu tirei 71 !

  9. Olá. Não fiz a prova e estou começando a estudar. Entrei no site do cespe para buscar a prova
    Alguém pode me informar qual foi o cargo?
    As provas estão por número.
    Obrigada

    1. Oi, Ana Cláudia, como vc conseguiu baixar a prova? ao acessar, é solicitado o número da inscrição no concurso… como não fiz a prova, não tenho o tal número.

  10. Fiz 68 pontos. =/
    ]
    Alguém fez recurso de alguma questão?

    Estou sem a prova aqui agora, mas fiz dois recursos. Um da questão sobre o Twitter, que dizia ser uma rede social de conversa simultânea…e outro sobre aquele texto do dossiê que dizia ter usado a pirâmide invertida. Julguei estar errado por conta do nariz de cera no início. Alguém concorda…ou discorda?

    1. Juliana concordo com você. Também entrei com recurso contra esse item. A questão afirmava que o texto começara com os fatos mais importantes, mas no primeiro período, o autor usou um recurso literário. Então não poderia ser pirâmide invertida.

  11. Eu tinha achado a prova fácil, mas a parte de jornalismo me derrubou. Acho tão complicado a nossa área para focar em concurso. Algumas questões subjetivas e ainda não achei um bom material focado. Podem pedir várias coisas, assim como o exemplo do lead que o colega mencionou.

    Fui bem na parte de conhecimentos básicos, mas 12 erros em jornalismo me jogou lá em baixo. Fiquei com 63.

  12. Eu entrei com recurso contra a questão 71. A assertiva afirmava que comunicação empresarial e comunicação organizacional são sinônimos. O gabarito estava como certo, mas todos sabemos que os dois termos não são sinônimos. Comunicação organizacional abarca vários tipos de organizações (pública, privada, ONGs ), enquanto comunicação empresarial se restringe ao campo das empresas.

    1. João,

      não entrei com recurso nessa, mas também marquei errada. Pensei exatamente como você.

      Vamos aguardar a análise dos recursos e o resultado final…

  13. Pessoal, fiz a prova para jornalismo e convido a todos a se inscrever no ranking do site “Olho na Vaga”. Está ficando bem representativo. Até mais!

Deixe um comentário

