Cursos para o concurso do STJ

videoaulaO edital do concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou edital há poucos dias, com duas vagas para Comunicação Social. O assunto de conhecimentos básico é um pouco extenso, então tem que correr para dar conta!

Seguem dicas de isoladas oferecidas pelo Concurso Virtual para esta seleção. Os valores considero bem justos, tem cursos por apenas R$ 20,00! Confiram!

LÍNGUA PORTUGUESA
O professor Marcelo Rosenthal, autor do best-seller “Gramática para Concursos” (Editora Campus Elsevier) vai abordar os assuntos do edital, com teoria e questões voltadas para a banca Cespe. No total, são 37 horas de vídeo aulas.

CORRESPONDÊNCIA OFICIAL
O curso, ministrado pelo professor Amauri Franco, é baseado no Manual de Redação Oficial da Presidência da República. São 3 horas aulas.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL
São 44 horas de vídeo aulas, podendo cada vídeo ser visto por até 5 vezes dentro do prazo de 180 dias. O assunto será ministrado pelo professor Rodrigo Menezes.

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO
O professor Alexandre Prado vai dar conta do edital em 32 horas de vídeos. O aluno tem até 150 dias para assistir às aulas, podendo cada vídeo ser visto 5 vezes.

REGIMENTO INTERNO
A professora Raquel Tinoco já está gravando o curso com 3 horas de duração. As aulas serão disponibilizadas a partir do dia 14 de agosto.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
O Professor Renato da Costa, conhecido no Rio de Janeiro como o professor que “acerta o que vai cair na prova” aborda os conhecimentos teóricos e resolve questões nas 30 horas de vídeo aulas que compõem o curso.

NOÇÕES DE SUSTENTABILIDADE
Esse não é um assunto normalmente abordado em concursos públicos, por isso muita gente ficou preocupada! O professor Marcelo Saraiva está preparando um curso com 8 horas de duração, onde vai abordar todos os conteúdos desta matéria. As aulas serão inseridas a partir do dia 3 de agosto.

Anúncios

7 opiniões sobre “Cursos para o concurso do STJ”

  1. Pense na qualidade de um curso que erra o nome do Tribunal, alvo do concurso.

    STJ significa Superior Tribunal de Justiça e SUPREMO Tribunal de Justiça. Só existe um Supremo tribunal. É o STF.

  2. Mari,
    Só tem professor fera ai !
    Quem for fazer e usar as aulas desses caras está 50% a frente !!! O resto é dedicação, maturidade de prova e fé!

    Boa sorte a todos !!!

  3. Vai cair correspondência oficial? Pelo que li no edital, entendi que o gênero da discursiva é dissertativo…

    1. Está dentro do conteúdo de Língua Portuguesa, Ju! “7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.”

  4. Oi,

    E a matéria específica para o STJ. Específica de comunicação? Onde acho video-aulas dessas matérias??? Estou desesperado! Não acho em canto nenhum!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s