Concurso da SCPar Porto de Imbituba: como foi?

portoAlgumas pessoas que fizeram o concurso da SCPar Porto de Imbituba S.A. neste domingo (22) me pediram para abrir esse post para que possam centraliazar as informações da prova, então aí vai.

 

Comentem aqui o que acharam da prova, de possíveis recursos, montem rankings… O espaço é de vocês!

26 opiniões sobre “Concurso da SCPar Porto de Imbituba: como foi?”

  1. A Fepese é muito fraca… De tão fraca chega a confundir… Duas questões de jornalismo com certeza devem ser anuladas! Uma diz que o RP nasceu no fim do século XIX, quando na verdade foi em 1906. E a outra afirma que artigos “geralmente” são assinados. Na verdade, eles são sempre assinados. O editorial é que nem sempre tem um nome específico.

    1. Diego,

      o artigo realmente tem a definição indicada pela banca, conforme o Prof. Nilson Lage, em sua obra “Linguagem Jornalística”. O termo “geralmente assinado” também é utilizado por Rabaça e Barbosa, ao se utilizarem do conceito estabelecido por Marques de Melo.
      A origem das Relações Públicas, de fato, data do final do século XIX, quando o empresário de ferrovias W. Vanderbilt irritou a opinião pública ao dizer “o público que se dane”, sendo necessário posterior publicação nos jornais para acalmar os ânimos da sociedade…

  2. Eu fiz 88%, errei duas de Comunicação (26 e 27), uma de legislação (Antaq), uma de português (2) e duas de inglês (6 e 8). Vou entrar com recurso nas questões 26 e 27. Vamos postar as notas, pessoal! Sei de uma menina que diz que fez 90%.

    1. Perdão Duilio, essa pergunta também era pra voce…:)

      “Pra qual função voce prestou concurso? E essa tal menina que bateu 90%?Praqual área?
      Vlw”

  3. Eu errei 7 questões, uma de português, uma de legislação (a qual vou recorrer) e cinco de comunicação.

    Pra ser sincero acho que a parte de legislação portuária foi bem aquém do eu esperava. Achei que foram poucas questões e todas muito rasas.

  4. Paulo Gonçalves, fiz pra Comunicação, ora..rs..essa menina que fez 90% tb..rs..abraço, boa sorte!

  5. Fiz 35. Errei 1 de português, 2 de comunicação e 2 de legislação. Concordo com o Diego, questões que são tão óbvias que chegam a te deixar em dúvida!

  6. Errei 6. Uma de ingles, três do porto e duas de específico, que eu acho que estão erradas no gabarito. Dava pra fechar a prova, bastava estudar um pouco mais

    1. Eu errei 8 questões entrei com recurso em duas, vamos ver agora o gabarito final. Concordo que se tivesse estudado um pouco mais dava para gabaritar !!

  7. Dava pra ter fechado mesmo Jose, eu saí da prova achando que isso havia acontecido..rs…mas infelizmente ainda não foi dessa vez, embora tivesse sido meu melhor aproveitamento em concursos públicos (88%). Alguém saberia dizer se existe chances reais de chamarem Jornalistas, uma vez que é Cadastro de Reserva (lamentável!)?

    1. Complicado, eu mesmo nunca participei de um concurso para jornalista com mais de uma vaga, alguém do fórum já ?

      1. Eu já Paulo Sérgio, da Câmara de Vereadores de Joinville. Tinha 4 vagas e eu consegui passar, é meu emprego atual rsrs. Mas é bem difícil mesmo. Em Brasília, para órgãos federais, geralmente abrem mais vagas (não muito mais rsrsrs)

  8. Eu fiz 93 pontos. Errei 2 de conhecimentos específicos e 1 de português. As que errei de específicos foram de legislação. Aliás, que mania q eles têm de colocar legislação na parte específica, aí fica valendo mais pontos…Como não tinha vaga mesmo eu não li direito a lei dos portos 😦

  9. Fiz para a área de Analista Port – Gestão.

    A prova de ADM achei de média pra difícil.

    Fiz 10/10 em básicos e 26/30 em específicos.

    Nota 8,8

  10. Vou fazer um ranking:

    1º Marina com 93%

    2º Lígia 90%

    3º Duilio 88%

    4º Clara 87%

    5º Jose 84%

    6º Mario 81%

    Mais alguém?

    P.S. Marina, acho que você tem grande chance de ter ficado em 1º. Difícil alguém ter gabaritado, pq não tava tão fácil assim. Boa sorte! Um abraço!

    1. Achei a prova super fácil, errei uma de jornalismo e uma de português, ambas por besteira mesmo.
      Inglês errei uma, e legislação 2.
      Meu erro foi ter lido a legislação somente uma hora antes da prova, não peguei anteriormente.

      Minha médio ficou 8,9.

  11. Eu fiz 90%, mas aposto que podemos ser surpreendidos com alguém fazendo 100%. Fiz um concurso em Recife tempos atrás, errando só três questões. Aí a primeira colocada tinha acertado 100% e a segunda errou apenas duas questões.

  12. Eu fiz 9.4.
    No grupo do facebook já foi informado que uma menina gabaritou. Também houve quem errou só uma. De fato, a prova estava muito accessível, as médias serão altas

Deixe uma resposta

