Vaga para jornalista na Amazul

amazulA Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.) abriu concurso público que tem uma vaga para jornalista. A atuação será em São Paulo. Atenção para as informações abaixo:

CARGO: Jornalista

VAGAS: uma

SALÁRIO: R$ 5.300,00

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais

INSCRIÇÕES: até 27 de janeiro, no site da Cetro

VALOR: não informado no edital

PROVAS: objetivas, que serão realizadas em 22 de fevereiro de 2015, nas cidades de São Paulo(SP), Rio de Janeiro(RJ) e Sorocaba(SP) + avaliação de títulos (apenas classificatório)

O QUE ESTUDAR?
1) Língua Portuguesa (05 questões)
Interpretação de texto. Ortografia. Pontuação. Acentuação. Concordâncias verbal e nominal. Colocação pronominal. Coesão e Coerência.

2) Matemática/ Raciocínio Lógico (05 questões)
Matemática: Funções e equações: números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais. Equações de 1° e 2° graus. Funções e equações lineares, quadráticas, exponenciais, logarítmicas e trigonométricas; polinômios e equações. Probabilidade e análise combinatória. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. Números e grandezas direta e inversamente proporcionais: razões e proporções, divisão proporcional; regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros. Geometria no plano e no espaço. Perímetro. Progressões. Probabilidade: contagem, permutações, arranjos e combinações. Probabilidade e eventos independentes. Sistema de medidas legais. Resolução de situações-problema. Sistema monetário brasileiro. Potência.

Raciocínio lógico: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de raciocínio verbal. Raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais – operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal; conjuntos numéricos complexos; números e grandezas proporcionais; razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem). Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

3) Inglês Básico (10 questões)
Conhecimento de vocabulário fundamental. Reconhecimentos de informações específicas. Aspectos gramaticais em nível funcional. Compreensão e Interpretação de texto.

4) Conhecimentos Específicos (40 questões)
Teorias da comunicação e do jornalismo. Técnicas de pesquisa, redação e edição jornalística nos diferentes suportes da mídia. Fluxos de comunicação em redações de mídias impressas e eletrônicas. Comunicação dirigida. Assessoria de imprensa. Release, press-kit. Notas Oficiais. Clipping. Comunicação Organizacional. Interfaces entre relações públicas e a administração de empresa. Instrumentos de comunicação interna. Comunicação digital. Comunicação pública. Imagem institucional. Técnicas de redação: Redação de impressos. Redação para a internet. Redação para mídias sociais. Técnicas de reportagem. Noções de revisão de textos: produção de textos – elementos estruturais do texto: frase, oração e período; coordenação e subordinação; parágrafo-padrão e tópicos frasais; coesão textual: anafóricos e articuladores; coerência textual: metarregras, progressão, não contradição e relação. Aspectos intrínsecos (conteúdo e essência) e extrínsecos (forma e estilo) do texto: qualidades de harmonia, coesão coerência, concisão, objetividade e clareza, correção gramatical; vícios de prolixidade, linguagem rebuscada, verbosidade, frases e períodos muitos longos.

LEIA O EDITAL COMPLETO

Anúncios

8 opiniões sobre “Vaga para jornalista na Amazul”

  1. Boa tarde, Mariana, td bem com vc?

    Vc pode me dizer onde encontro apostila pra estudar pra este concurso?

    Muito obrigado!!!

  2. Oi, Natália. A estatura mínima não é exigida para o cargo de jornalista. A altura mínima, que não é mencionada no edital, é um requisito do cargo de Técnico em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear, na função de Operador de Processos I, que exige o Teste de Aptidão Física.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s