Concurso da Dataprev: comunicado e gabarito

candidatos_dataprev_protestando

Foto: Suzi Rocha/G1

A prova do concurso da Dataprev realizada ontem ainda vai ser motivo de muita polêmica. Em Porto Velho/RO, os malotes com provas não chegaram às salas e o Instituto Quadrix lançou comunicado dizendo que as provas serão realizadas novamente na cidade.

Eu estava achando que não teria problema para as oportunidades de Comunicação Social, pois pensava que as provas para a área só seriam realizadas em Brasília e Rio de Janeiro, mas relendo o edital vi que havia provas em todas as capitais. Nesse caso, fica estranho que as pessoas de Porto Velho refaçam as provas (de qualquer área que seja), enquanto em todo o Brasil, os candidatos às mesmas vagas fizeram provas diferentes.

Acho que é válido procurar o Ministério Público para saber como vai ficar essa situação. No concurso do INSS, a organizadora teve que refazer a prova em todos os cargos, mesmo tendo problemas apenas com alguns deles. Enfim, é bom agir e não só ficar esperando o desenrolar da situação.

O Instituto Quadrix está oferecendo a oportunidade de desistir do concurso e pegar o valor de inscrição de volta. Quem quiser, deve mandar e-mail para contato@quadrix.org.br, de 16 a 19 de dezembro, informando o nome completo e nº do CPF. Quem não fizer a solicitação, continua participando da seleção.

Hoje também foi divulgado o gabarito preliminar do concurso, para quem quiser conferir como se saiu na prova.

Anúncios

4 opiniões sobre “Concurso da Dataprev: comunicado e gabarito”

  1. Ei gente! Esse foi o primeiro concurso que fiz para comunicação. Gostaria muito de saber como me saí (ter algum parâmetro de comparação). Em vários concursos, há fóruns que montam rankings (ou pelo menos os candidatos comentam da prova)… Vocês sabem de algo do tipo para essa prova do Dataprev? Mesmo sabendo que a prova deve acabar sendo anulada, queria ter uma ideia de como os jornalistas concurseiros foram! Valeu!

    1. Thais, aqui mesmo no blog (nesse post e no outro que fala como foi a prova), as pessoas já estão comentando um pouco do seu desempenho. Uma pessoa até postou o link de um ranking. Da uma olhada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s