Prova da Dataprev: como foi?

dataprev

Quem fez a prova do concurso da Dataprev hoje? Gostou? Foi fácil? Difícil? Cansativa? Pra torar?

Comenta aqui o que achou!

Aproveitem para discutir questões, fazer ranking… O post é de vocês!

Anúncios

46 opiniões sobre “Prova da Dataprev: como foi?”

  1. Oi Mari e amigos concurseiros!Boa noite!
    Eu fiz a prova e considerei uma das mais difíceis da minha trajetória de concursos. Cobrou muito conteúdo de publicidade e propaganda. Questões longas. A prova de informática, pelo amor de Deus! Bjs

  2. Achei um pouco cansativa, normalmente dou uma parada entre o gabarito e a prova discursiva, mas não deu tempo. Achei a prova muito voltado para publicidade e propaganda. Até a discursiva foi voltada pra PP. No mais, acho que informática foi a parte mais difícil…

  3. Achei a prova discursiva fácil, mas me enrolei em informática e ética. Entristece o fato de que o concurso deve ser cancelado devido a diversas irregularidades em muitas partes do país.

  4. Também achei muito voltada para PP. Informática achei difícil e não entendi pedirem raciocínio lógico e não cair nenhuma questão.

    1. Ana, não havia Raciocínio Lógico no cronograma. Era só olhar o quadro de provas, o valor e o peso de cada disciplina para saber isso. O que pode ter acontecido é você ter confundido entre o conteúdo programático para níveis superiores, mas no caso de Comunicação Social não havia esta previsão.

      Sobre a prova, nível bom, com alguns peguinhas não característicos da Quadrix. Na linguagem concurseira, Ética estava “na letra da lei”, famoso copia e cola mudando uma palavrinha. Específicos fáceis, redação muito específica para PP, mas exequível.

  5. Não achei a prova necessariamente difícil. Contudo, a prova de informática foi horrível. Acho que deviam abolir informática em concursos. Foi-se o tempo que as pessoas não sabiam o que era um computador. Hoje em dia é quase impossível estudar para uma prova de informática. Você tem inúmeros softwares, inúmeros atalhos, inúmeras possibilidades. Daqui a pouco vai ser preciso estudar tal qual o conteúdo específico. Enfim…

  6. Independente de problemas ocorridos em outros locais, achei a prova ‘chatinha’ e com grau de dificuldade de médio para alto. Muitos enunciados com historinhas que começavam falando de A, terminavam sobre B e perguntavam de C. Artifício que julgo desnecessário em uma prova e, por isso, acabo perdendo a concentração. Me perdi no tempo e fiquei sem condições de revisar a prova e elaborar melhor a discursiva. Achei o enunciado da discursiva confuso, não entendi direito todos os tópicos que queriam, mas como sou da área de PP, foi tranquilo dissertar. Vamos ver o que vai acontecer com o concurso.

  7. Achei a prova discursiva tranquila, mas informática acabou comigo. Ética no serviço publico só caiu improbidade. Achei estranho.

    Ana, para Comunicação não pediram Raciocínio Lógico.

    Creio q eles vão cancelar a prova q não chegou. Tomara q não seja de comunicação.

  8. Não estudei nem um pouco pra essa prova (tava me preparando pro concurso do Tribunal de Justiça do Amapá, que foi no domingo retrasado, então tive que optar), então achei a parte de conhecimentos gerais difícil – informática, então, foi tudo no chute!. Achei que a parte específica estava mais voltada pra planejamento em comunicação, então gostei, acho que fui bem. A discursiva, realmente, acredito que quem não tinha uma noção sobre planejamento de campanha publicitária não conseguiu fazer uma boa redação…

    1. Embora eu seja jornalista, achei esta discursiva melhor do que o concurso passado da própria DataPrev que foi sobre a criação de um programa de TV, uma espécie de briefing. O enunciado é sempre meio confuso desta banca.

  9. Achei a prova tão estranha que nem sei dizer nada sobre meu desempenho. Estava mesmo cansativa e os textos longos faziam com que eu perdesse o rumo do enunciado várias vezes. O edital elencou raciocínio lógico no conteúdo programático, estudei em vão… mas foi bom pra ganhar tempo na discursiva. Enfim, uma prova que não fede nem cheira.

  10. http://www.quadrix.org.br/resources/1/concursos/2014/DATAPREV2014/dataprev_comunicado_15_dez_2014.pdf

    Concurso Público nº 01/2014

    DATAPREV
    Página |
    1
    COMUNICADO
    O Instituto QUADRIX informa que a prova do Concurso Público 2014 da DATAPREV foi aplicada em todo o território nacional para mais de 62 mil
    inscritos, em 1.423 salas e transcorreu dentro dos padrões e procedimentos técnicos que garante
    m a transparência e credibilidade do concurso.
    Uma situação pontual ocorreu, em razão de falhas verificadas na aplicação do certame, exclusivamente em 7 salas, na cidade de Porto Velho/RO.
    Em virtude de quebra de protocolos de segurança, previstos em edital, a aplicação das provas foi cancelada exclusivamente na cidade de Porto
    Velho/RO. Apurados os fatos, certificamos ter sido esse o único incidente registrado no curso do certame.
    A aplicação das provas objetiva e discursiva na cidade de Porto Velho/RO ocorrer á
    , conforme critérios definidos no edital normativo, no próximo dia 28 de dezembro de 2014.
    O comprovante de inscrição, informando local e sala de aplicação da prova, estará disponível no site
    http://www.quadrix.org.br/concursodataprev2014.aspx a partir do dia 22 de dezembro de 2014.
    Os candidatos que optarem por não continuar participando deste Concurso Público poderão requerer, no período de 16 a 19 de dezembro de
    2014, a restituição do valor pago referente à inscrição do certame. Para isso, deverão enviar a solicitação por meio do endereço eletrônico
    contato@quadrix.org.br, informando os seguintes dados: nome completo e nº do CPF. O reembolso será realizado em até 5 (cinco) dias úteis,
    contados a partir de 19 de dezembro de 2014.
    Os candidatos que não fizerem a solicitação no período informado neste comunicado continuarão participando deste certame.
    O Instituto QUADRIX ressalta que o cronograma de atividades para as demais etapas permanecerá inalterado.
    Brasília/DF,
    15 de dezembro de 2014.
    Diretoria de Concursos
    Instituto QUADRIX

    1. Obrigada pelas informações, Karlinha! Até eu já estava ansiosa com essa história do concurso ser anulado!

  11. Desculpe mas o que a Quadrix fez foi mais do que o óbvio, ou seja, eles jamais iriam se auto prejudicar anulando o certame rs… O que devemos aguardar é se alguém fez denúncia ao MP , ou impetrará uma ação. Se isso ocorrer, aí o concurso pode ser suspenso sim! Até resultado do julgamento!

  12. Tem sentido sim. Como vou concorrer com uma pessoa que não fez a mesma prova que eu? Não tem sentido é fazer uma segunda prova prova e agir como se nada tivesse acontecido. Ahhhh e já saiu o gabarito preliminar.

      1. Oi, Mariana.
        As vagas de comunicação eram apenas para Rio de Janeiro e Brasília, mas as provas podiam ser feitas de outras localidades.
        Eu mesma fiz em São Paulo, concorrendo às vagas do RJ.
        Abs!

    1. Mas tem que ver os cargos que foram prejudicados. Comunicação, por exemplo, só teve prova em Brasília e Rio de Janeiro. Não foi isso?

  13. Tirei 70% pra Webdesign (Port=40%, Inglês=20%, Ética=20%, CG=100%, RL=80%, CE=85%).

    Português: Prova difícil, só gramática.
    Inglês: Prova sem vergonha.
    Ética: Só sendo um excelente advogado pra acertar 100%.
    CG: moleza
    RL: Fácil, mas a questão 20 tá errada (resp 8).
    CE: Fácil.

  14. Gente, fiz pra jornalista e somei 68 pontos…
    Não faço a mínima ideia se foi bom ou ruim! Tô começando agora essa vida de jornalista concurseira.
    Fiz a seguinte pontuação:
    Português: 16
    Inglês: 4
    Informática: 2
    Ética: 2
    Conhec. Gerais: 5
    Conhec. específ.: 39
    (Já multipliquei os pesos…) 🙂

    Tem algum ranking por ai?

  15. Acabei de conferir o gabarito. Fiz 86 pontos, to no páreo pras vagas do edital 😀
    Achei difícil só Ética, por que normalmente é ridículo de fácil e eu subestimo hehehehhee

  16. fiz 72
    port – 10
    inglês 4
    informática – 4
    ética 4
    conhecimento geral 4
    conhecimento específico 42

    acho muito difícil. tb tinha curiosidade de ver um ranking.

    1. Sorte que não teve prova de matemática! Pois a soma de sua nota segundo os resultados que você colocou, não chegam a 72 nunca.

  17. As vagas de jornalismo são para Rio e Brasília, mas eu, por exemplo, fiz prova em Belo Horizonte. A prova poderia ser aplicada em qualquer lugar e não necessariamente onde seria a vaga. A única chance é nenhuma dessas sete salas serem comunicação.

    1. É, depois li novamente o edital e vi isso. Realmente acho válido procurar o Ministério Público pra ver como fica essa situação.

  18. Sobre os recursos, como vocês estão? Até agora, vi uma unanimidade para a questão 3 de português. Para as nossas específicas não vi ninguém se pronunciando…

  19. Com relação a questão 46 de Comunicação, vocês concordam que a afirmativa A está correta?

    46-SOBRE A FORMA DE ENTREVISTA. LEIA AS SEGUINTES AFIRMATIVAS:

    A-Embora pareça mais fidedigna, na verdade não é, pois na transposição da linguagem falada para o texto há necessidade de supressão de redundância, repetições, pausas e reelaboração sintática para que o texto não fique tortuoso para a leitura.

  20. Com relação a questão 34 de comunicação social, vocês concordam que está correta a opção I?

    34- Um jornal publica sua visão sobre fatos atuais, regionais ou nacionais, nos editoriais. Sobre o editorial, leia as afirmativas a seguir:

    I.É um texto opinativo não assinado que reflete a opinião coletiva da redação do jornal.

  21. DATAPREV 2014 – 04/02/2014

    LISTAS COM INFORMAÇÕES ERRADAS NO RESULTADO FINAL OBJETIVA/DISCURSIVA NO SISTEMA DE COTAS – CARGO GESTÃO DE TI

    276.00724039/7 CRISTIANO ROBERTO SOUSA SOARES e 276.00736003/2 MAXWELL DE MORAIS SILVA fez a prova para Joao Pessoa – Paraiba e esta aparecendo na listagem de resultado final OBJETIVA/DISCURSIVA no Rio de Janeiro.
    276.00734505/0 NILSON SILVA VIEIRA fez prova para FLORIANOPOLIS – SC e esta aparecendo na listagem de resultado final OBJETIVA/DISCURSIVA no Rio de Janeiro.

    A LISTAGEM COLOCA ESSES CANDIDATOS (QUE ESTÃO COM NOTAS ALTAS EM SEUS ESTADOS DE ORIGEM) PASSANDO A FRENTE DE CANDIDATOS DO RIO DE JANEIRO.

    ALGUÉM NOTOU MAIS ALGUM NOME ERRADO FORA DO SEU ESTADO DE ORIGEM NA CLASSIFICAÇÃO DO SEU ESTADO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s