Oportunidade para as áreas de Comunicação Social em Maceió

cealA Companhia Energética de Alagoas (CEAL) está com inscrições abertas para o concurso que oferece uma vaga para as áreas de Comunicação Social. A oportunidade é para Maceió. Confira os detalhes:

CARGO: Profissional de Nível Superior/Analista de Comunicação Social

VAGAS: uma vaga

SALÁRIO: R$ 4.479,91

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais

INSCRIÇÕES: até o dia 19 de dezembro, no site da Metrópole Soluções

VALOR: R$ 70,00

PROVAS: objetivas, que serão realizadas em 01 de fevereiro de 2015 + exame clínico e complementar (para quem for aprovado na objetiva)

COMECE A ESTUDAR
1) Língua Portuguesa (14 questões, cada uma valendo 0,10)
Ortografia Oficial: emprego de letras; Separação de Sílabas; Acentuação Gráfica; Acento Indicativo de Crase; Estrutura da Palavra: radicais e afixos; Formação da palavra: composição e derivação; Classes de Palavras: reconhecimento e uso. Substantivo, Adjetivo, Pronome e Verbo. Formas
Pronominais de Tratamento. Emprego de Tempos e Modos. Vozes do Verbo. Sintaxe de Colocação. Concordância Verbal e Nominal. Regência Verbal e Nominal. Termos da oração. Predicação Verbal. Estrutura do Período: coordenação e subordinação. Nexos oracionais: valor semântico e sintático das conjunções. Semântica. Sinonímia e Antonímia. Coesão e Coerência. Tipologia e Estrutura de Texto. Variedade Linguística. Compreensão e Interpretação de Texto. Ortografia (escrita correta das palavras). Coerência e Coesão Textual. Significado das palavras – Sinônimos, Antônimos, Parônimos, Homônimos. Divisão silábica. Pontuação. Acentuação Gráfica. Flexão do substantivo (gênero – masculino e feminino; Número – singular e plural) e Interpretação de Texto. – Emprego dos pronomes. Regência nominal e verbal. Concordância nominal e verbal.

2) Noções de Direito Administrativo (06 questões, cada uma valendo 0,10)
Princípios da administração pública. Serviço público. Princípios do Direito Administrativo: legalidade, supremacia do interesse público, presunção de legitimidade, auto-executoriedade, especialidade, autotutela, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, hierarquia, indisponibilidade do interesse público, isonomia, razoabilidade. Noções Básicas sobre Atos administrativos: conceito; elementos; perfeição; validade; eficácia. Noções básicas de licitações e contratos: Lei 8666/93.

3) Conhecimentos gerais do Estado de Alagoas (04 questões, cada uma valendo 0,10)
História; Cultura; Localização geográfica; População; Demografia; Indicadores demografia; Crescimento populacional; Cidades mais populosas; Base econômica; Folclore; Cultura; Infraestrutura; Segurança Pública; Saúde; Educação; Política últimos cinco anos;

4) Legislação do Setor Elétrico (10 questões, cada uma valendo 0,10)
Resolução 414/2010 e suas alterações.

5) Conhecimentos Específicos do cargo/formação (30 questões, cada uma valendo 0,20)
História da Comunicação. Teoria da Comunicação. Análise do Comportamento Coletivo. Psicologia das Massas. A evolução técnica das mídias e sua influência no meio social. A convergência das Mídias. A reinvenção da linguagem jornalística. O novo jornalismo, autores, obras e influências. O texto informativo adaptado à dinâmica das novas mídias. Redes sociais, seu contexto e perspectivas nas relações humanas. Funções e o processo de Relações Públicas: práticas e enfoques. Relações públicas no composto da comunicação. Fundamentação teórica e científica das Relações Públicas. Interdisciplinaridade da área de Relações Públicas. Comunicação Integrada. Relações Públicas nas organizações privadas, públicas e confessionais. Conhecimentos específicos de nível superior: Comunicação: História da comunicação social no Brasil. Teorias, conceitos e paradigmas da Comunicação Social. Comunicação organizacional e institucional. Comunicação dirigida. História das Relações Públicas no Brasil. Ética e legislação: código de ética do profissional de Relações Públicas. Comportamento e responsabilidade social no exercício da profissão. Opinião pública: Conceito, teorias e técnicas de opinião pública. Conhecimento de técnicas administrativas aplicadas às Relações Públicas. Planejamento em comunicação institucional e identidade institucional. Comunicação interna e externa e comunicação como ferramenta de gestão. Comunicação Pública, governamental e política. Comunicação em períodos de Crise e Risco. Instrumentos de comunicação organizacional, tais como house organ, clipping, mailing, newsletter, folder etc. Comunicação governamental. Teoria, planejamento e organização de eventos. Conceito e classificação de eventos. Conhecimento de protocolo e cerimonial público e privado: organização de mesas diretivas e dispositivos oficiais, ordem de precedência, disposição de bandeiras e/ou outros símbolos oficiais, coordenação da montagem, recepção e assessoramento. Conhecimento quanto ao planejamento e implementação de mensagens e campanhas de caráter informativo e educacional, inclusive quanto ao uso dos meios e linguagem de comunicação social. Técnicas de redação. Conhecimento da legislação vigente quanto aos símbolos nacionais e precedência. Marketing: noções básicas, marketing institucional, marketing de relacionamento, endomarketing, marketing cultural e esportivo. Legislação em Comunicação Social: Lei de Imprensa e regulamentação da Profissão de jornalista.

LEIA O EDITAL COMPLETO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s