Resultado do concurso da Marinha*

Marinha_1

* Colaboradora: Jéssica Martins

Já faz uns dias que saiu o resultado da Marinha, mas não tinha conseguido postar. Aí quando fui ver hoje, tive uma surpresa maravilhosa: a Jéssica, leitora do blog e já aprovada no concurso da Aeronáutica (tem depoimento dela aqui no blog) foi a primeira colocada! Pulos de felicidades! Ela ainda me ajudou no ranking e na explicação de como ficaram as colocações, uma vez que tinha uma vaga reservada para negros/ pardos.

Parabéns aos aprovados:
– Jéssica Martins de Souza
– Bruno Braga Britto de Oliveira
– Vanessa Rosana S. da S. Oliveira

RESULTADO

resultado Marinha

 

 

 

 

 

EXPLICAÇÃO

Eram três vagas no total, sendo duas de ampla concorrência (AC) e uma de reserva de vagas. Segundo a lei, os negros/ pardos concorrem a todas as vagas e só ocupam a vaga reservada se não obtiverem nota para aprovação na AC. Jéssica, Bruno e Vanessa (os três primeiros colocados) se declararam negros. Jéssica ficou com a vaga 1, Bruno com a vaga 2 e Vanessa com a vaga reservada (mesmo se não houvesse reserva ela ficaria com a terceira vaga). O primeiro reserva de Ampla Concorrência é o Fábio (não cotista), seguido de Ralph e Rebeca. Já os reservas das cotas são Cibele e Camila. Ralph e Rebeca obtiveram mesma nota na prova e na redação, sendo o desempate feito pela idade do mais velho. Ohana e Rafaela também obtiveram as mesmas notas, tendo como desempate o mesmo critério.

Vale lembrar que na Marinha os critérios são:
1.Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos
2.Nota de Redação é um “desempate” entre candidatos de mesma nota em Conhecimentos Específicos
3.Se persistir o empate, o desempate é feito pela data de nascimento, ficando melhor colocado aquele que for mais velho.

Para calcular a nota da prova é preciso apenas multiplicar o número de acerto por 2. Sendo assim, quem acerta 25 questões fica com nota 50, por exemplo.

As próximas etapas agora são Exame de Saúde e Teste físico. O Curso de Formação se iniciará no dia 09 de março.

 

17 opiniões sobre “Resultado do concurso da Marinha*”

  1. Oi Mariana! Tb sou leitora do blog e tô na lista! rsrs Comecei a estudar para concurso em fevereiro deste ano(2014), e ver o meu nome aparecer em uma lista de convocados pela primeira vez foi o máximo, pulei e até chorei de felicidade! 😀 No meio do ano, a felicidade também foi grande, quando pela aeronáutica (EAOAP) consegui 8,26 de nota na média geral, ficando com a 7ª posição, mas na época essa colocação não foi suficiente para ser convocada para a concentração intermediária, então, não foi a mesma coisa que esse último resultado. Sou de São Luís, e aqui não tem junta médica, terei que ir semana que vem para Belém fazer a inspeção de saúde, estou super empolgada com tudo, e seu blog, é parte de todo o meu processo de preparação, obrigada até aqui, Mariana!! 🙂

    1. Parabéns, Camila! Boa sorte e continua na luta porque você está no caminho certo! Muito feliz de ver os nomes dos meus leitores nas listas de aprovados!

      1. Pretendo fazer o concurso da AFA ano que vem, então tava lendo o ultimo edital e fiquei em duvida como relação a: “9. Cartão de Vacinação que comprove todas as doses das vacinas previstas no calendário de vacinação obrigatório, previsto pela Sociedade Brasileira de Pediatria (com 1 cópia)”. É o cartão que tenho de quando criança ou tenho que tomar todas as vacinas novamente?
        Parabéns Camila!

      2. Leva o cartão da infância para um posto de saúde e veja as que ainda estão faltando (tem umas que você vai ter que tomar o reforço da dosagem e outras são as que tomando quando adultos). Lá fazem um novo cartão com essas novas vacinas, aí você tira cópia das duas carteiras e apresenta.

    1. Jéssica, parabéns pela aprovação!!! Eu fiz a prova, mas confesso que não estava preparada o suficiente. Este ano pretendo fazer a prova novamente e já estou lendo os livros e tal. Gostaria de saber se poderia dar dicas, dizer mais ou menos como foi seu plano de estudos, se adotou alguma estratégia especial. Obrigada e sucesso na Marinha

  2. Olá, Mariana =)

    Na verdade, fiquei em décimo. Tenho 21 anos e a Rafaela 32.

    Este foi meu primeiro concurso pra valer, pois estou terminando a faculdade agora. Fiquei muito feliz com o resultado! Foram dois meses muito intensos de estudo para alcançar esse objetivo, conciliando com monografia e estágio rsrs Sei que é quase impossível ser chamada pela Marinha, mas agora é continuar focada nos estudos pro ano que vem!

    Antigamente, quando eu ainda estava no quinto, sexto período da faculdade, fuxicava o seu blog para conferir as dicas. Pelo visto, está dando certo!

    Obrigada!

  3. Alguém tem alguma dica de onde posso encontrar o livro Dicionário de Comunicação do Rabaça? Encontrei edições diferentes da que está no edital. Obrigada e parabéns a todos pelo resultado do concurso!!

    1. Uma professora uma vez me falou que como estão sempre atualizando, o ideal é comprar a última versão mesmo que vende nas livrarias (e que é meio cara…). Já vi vendendo em sebos, mas são sempre edições bem mais antigas e desatualizadas…

  4. Que legal, descobri esse blog agora. Será que esse ano a Marinha chamará candidatos a mais como tem feito nos anos anteriores?

  5. Oi Mariana, tudo bom? como é feito a avaliação se a pessoa é negra ou parda na inspeção de saúde conforme o edital? É o médico que faz ou há uma comissão? Eles fazem perguntas?

    1. Sei que a pessoa se declara negra ou parda, mas não tenho ideia de como funciona essa análise… Acredito que seja mais uma investigação do registro de nascimento da pessoa, mas isso é só um palpite.

  6. Bom dia! Fiz 80 pontos na prova da marinha para este ano de 2016 para o cargo de enfermeiro queria saber tenho chances q corrijam minha redação? Abraços Paula

Deixe uma resposta

