Vaga para jornalista no RS

camara_bento_goncalvesA Câmara Municipal de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, abriu inscrições para o concurso que oferece uma vaga para jornalista. O salário é interessante. Atenção às inscrições que já terminam dia 15. Vejam os detalhes da seleção:

CARGO: Jornalista

VAGAS: uma só

SALÁRIO: R$ 5.893,96

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais

INSCRIÇÕES: até o dia 15 de outubro, no site do IDRH Concursos

VALOR: R$ 100,00

PROVAS: a data da prova ainda não foi definida

1) Língua Portuguesa (15 questões)
Leitura e análise de texto: compreensão do texto, significado contextual de palavras e expressões, vocabulário. Morfologia: classes de palavras, classificação, formação, flexão, ajuste e harmonia nas frases. Ortografia (de acordo com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa): acentuação gráfica, divisão silábica, crase, grafia das palavras. Princípios informativos da língua: uso dos sinais de pontuação, uso dos porquês, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal. Sintaxe: análise sintática.

2) Informática (15 questões)
Noções de hardware e software. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Windows 8.1 e Ubuntu 14.04: conceitos, características, atalhos de teclado e emprego de recursos. Microsoft Office 2010/2013 ou LibreOffice: Conceitos, características, ícones, atalhos de teclado, arquivos, digitação, uso do software e emprego de recursos. Internet e E-mail: Conceito e utilização, navegação, pesquisa, atalhos de teclado. Internet e Intranet. Segurança de equipamentos, em redes e na Internet (vírus, antivírus, cuidados e medidas de proteção).

3) Legislação (15 questões)
Lei Orgânica do Município de Bento Gonçalves. Regime Jurídico dos Servidores do Município de Bento Gonçalves.

4) Conhecimentos Específicos (15 questões)
Refere-se a questões de temas referentes às notícias da atualidade, sendo que as fontes de referência serão os meios de comunicação, tais como: Jornais, Revistas, Rádio, Televisão, Internet.

LEIA O EDITAL COMPLETO

5 opiniões sobre “Vaga para jornalista no RS”

  1. Olá, achei estranho o conteúdo específico desta prova. Parece mais uma prova de atualidades, não? Não cita bibliografia alguma… Você tem alguma dica?
    Obrigada! Abraço

    1. Tem que acompanhar os veículos de comunicação para ver os temas mais abordados nas áreas de saúde, educação, política… Achei diferente, mas o objetivo é ver se o candidato está atento ao que acontece no País e no mundo.

  2. Acho que entrei numa roubada me inscrevendo nesse concurso.
    Essa organizadora tem vários processos, investigação por fraudes, favorecimentos… Até agora nem data da prova tem, nem confirmação da minha inscrição. Nada de novo foi publicado além do edital. A prova específica nada mais é que uma prova de atualidades
    Ligo no telefone que tem no site deles cai direto na caixa postal.
    Tá bem estranho…

    1. Também me inscrevi, e também acompanho o histórico desta empresa. Inclusive aqui em Marau, onde moro, um concurso acaba de ser anulado, e a organizadora era a mesma empresa. Só que no edital está esclarecido que a homologação das inscrições será no dia 24… Então ainda tem prazo. Vamos aguardar e torcer para que seja um certame sério.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s