Gabarito do concurso da Marinha

gabaritoHoje (30) foi divulgado o esperado gabarito do concurso da Marinha.

A pedidos, estou abrindo este post para quem fez o concurso comentar possíveis recursos de alguma questões e montar ranking com as pontuações de vocês! Fiquem à vontade!

12 opiniões sobre “Gabarito do concurso da Marinha”

  1. Fui mal, fiz 29… =/
    Mas estou feliz, considerando ser este o meu primeiro concurso para a Marinha.
    Achei a prova difícil, com muita decoreba (jargões técnicos de Jornal) e parece que eles elegeram a bibliografia de um autor só nas questões de RP, rs

  2. Também foi a minha primeira prova da Marinha e fui mal, também, Nathália. Fiz igualzinho vc. hahaha abraços e boa sorte a todos!

  3. 🙂 Obrigada, Ana Helena! Queria saber como foi o desempenho dos demais, os que se deram melhor do que a gente, rs

  4. Vi no gabarito que poderia ter acertado mais, mas me dei mal por ser desconfiada, lembro que quando fui passar as respostas para o cartão de respostas, vi que tinha marcado 4 alternativas seguidas com a letra C, achei estranho, reli as questões e acabei mudando a letra em uma delas, e agora vi que a sequencia de 4 Cs era a sequencia certa, que raiva! Bem, comparando com concursos anteriores, me desanimei, no ano passado os aprovados para comunicação social acertaram entre 42 e 45 questões, e eu só acertei 39. Torcer e rezar agora.

  5. Poxa, achei que só eu tivesse acertado 29 (58%). Coincidência ou não, também foi minha primeira vez.

    Agora resta saber qual foi a maior média desse ano.

  6. Onde eu encontro a prova para entrar com recurso, eles não liberaram a prova no site, nem deixaram trazer.

    1. To com a mesma dúvida. Não sei como entrar com recurso (na página do concurso, não há nenhum link para isso) nem acho a prova no site.

  7. Oi, gente!
    Eu fiz só 35! =(
    É difícil eu ter alguma chance…
    Mas sei que não está ruim para o primeiro ano de concurso para Marinha.

    Então, eu estava com problemas com a internet e só vi ontem o gabarito; e só hoje consegui baixar a prova pra conferir. Tiveram quatro questões em que eu fiquei em dúvida entre a certa e a errada lá na hora e marquei a errada nestas quatro! 😦 Isso é que é falta de sorte (rs).

    Mas tô vendo uma questão aqui que pode ser passível de RECURSO. Aquela do FORNI (2013), a de número 41. Eu não tenho o livro para conferir, mas marquei a questão “a” porque assisti a uma entrevista dele para a CBN. No vídeo, ele diz que recomenda no livro a responder à imprensa imediatamente em situações de crise, ainda que não tenha informações suficientes, deve-se falar isto à imprensa: que não se tem informações suficientes, mas que vai buscar.

    A entrevista está AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=7Z8Y8fZdaW4
    Em 15:13 ele começa a falar sobre resposta e tempo de resposta. Mas é em 17:55 que ele diz diretamente o que está na letra “a” da questão 41, tornando-a certa também.

    Se alguém tiver o livro e puder conferir se isso também está lá, além de ele ter falado no vídeo, seria bom. Aí pode falar comigo para montarmos juntos um recurso RAPIDINHO. Não moro no Rio, mas podemos arrumar alguém para entregar o recurso (pq tem que ser pessoalmente).

    Enfim, aguardando alguém que tenha o livro ou tenha como acessá-lo (na minha cidade tem uma biblioteca pequenininha e só livros para Ensino Fundamental e Médio).

  8. alguém sabe dizer como é o cálculo para se chegar ao resultado final desse concurso? O resultado é a média da nota da prova objetiva somada a nota da redação? Ou a nota da redação é utilizada apenas como critério de desempate? Em outros concursos existe variação de peso entre prova objetiva e redação também… o edital não explica.

Deixe um comentário

