Depoimento: Felipe Piauilino

foto 2

Oba! Mais um depoimento pra gente já começar a semana com aquele ânimo de estudar!

O Felipe Piaulino foi outro amigo que fiz na internet devido ao concurso da Alepe. Ele, que começou a estudar por influência da mãe servidora pública, apresentou uma evolução de resultados nos últimos concursos até chegar ao primeiro colocado no concurso do IF Sertão de Pernambuco, no Campus Ouricuri! Essa é a prova que a aprovação faz parte de um caminho de lutas!

Parabéns, Felipe, e boa sorte nessa nova jornada! Obrigada por dividir concosco a sua experiência e suas dicas valiosas! Em nome de quem ainda está na luta, eu agradeço! Sucesso hoje e sempre!

“Oi Mari, minhas amigas e meus amigos leitores, meu nome é Felipe Piauilino e fui aprovado como primeiro no concurso para jornalista do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco ( IF Sertão-PE) – Campus Ouricuri e queria dividir minha alegria com o Jornalistas Concurseiros.

Eu comecei a prestar concursos por incentivo da minha mãe que é servidora pública estadual de Pernambuco e por que vi a minha irmã mais nova ser aprovada em alguns concursos. Iniciei com a prova do Banco do Brasil em janeiro de 2013 e acabei aprovado na minha microrregião. E como minha posição foi razoável e tinha boas perspectivas de ser nomeado, decidi focar na área de Comunicação Social/Jornalismo.

Eu já tinha reunido um material razoável do período da Unicap e por indicações de amigos jornalistas, acabei conhecendo o trabalho da Mariana no início da minha jornada e adquiri alguns livros que estão citados no site. Além disso, eu sempre entrei no PCI Concursos e baixei provas da nossa área. Não tentava apenas resolver as questões, mas também anotava algumas referências de blogs, livros, artigos que as bancas utilizam como base para formular questões.

Eu tenho muita dificuldade para me concentrar, então, acabava lendo livros e assistindo vídeo aula em quase todos os dias de estudo para não poder ter um avanço significativo. Comecei a minha batalha pelo BNDES e fui muito mal. O segundo concurso foi para analista de Comunicação Social do MPU. Fiz para Brasília e acabei não estando entre os aprovados.

Contudo, esse concurso acabou mudando a minha vida. Entrei num grupo no Facebook voltado para o cargo e conheci várias pessoas MARAVILHOSAS e FANTÁSTICAS que muito me ajudaram nessa caminhada. Foram e são amigos de verdade. Uma dessas pessoas teve um curto relacionamento comigo, mas que me marcou muito. Compartilhamos livros, dicas, exercícios e,acima de tudo, experiências de vida. Foi incrível. Depois fiquei no top 20 da Hemobras, Alepe – Rádio e no IFMA, este último com 6 vagas.Numa semana bastante complicada, fui fazer o IF Sertão- PE. Levei toda a experiência obtida no IFMA para a prova e acabei sendo aprovado em primeiro.

Por fim, quero agradecer a Mariana, pois o trabalho dela foi importante na minha aprovação. Sempre li os depoimentos e tentava buscar aprendizado para que um dia eu pudesse estar publicando o meu também. Nesse período, eu fui uma pessoa abençoada por encontrar no meu caminho pessoas de caráter, solidárias e de boa índole. Também tive a felicidade de ter o apoio incondicional da minha família e do nosso DEUS, que sempre me deu saúde e me colocou rodeado de seres humanos de excelência. Confia e segue!!!”

5 comentários em “Depoimento: Felipe Piauilino”

  1. Parabéns ao Felipe pela vitória! O caminho é o mesmo para todos, a gente nunca acha que vai ser capaz…até que passa! espero chegar a minha hora tb….abraços a todos

  2. Parabéns, Felipe!!Todos que lutam por um objetivo são merecedor da vitória. Gostaria de pedir o grupo no face, os blog da área, provas, caso seja possível passar para nós. Eu ia ficar muito agradecida. Feliz cargo novo…Um abrço

Deixe um comentário

