Como foi: concurso da Aeronáutica (EAOAP)?

Este domingo (25) foi dia de prova do Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP), o primeiro concurso de carreira da Aeronáutica com uma vaguinha pra Jornalismo. E aí, gente, como foi a prova? Não pude fazer por causa da idade…

Aproveitem o post pra comentarem sobre o que acharam. Soube que foi um pouco mais difícil que as provas do EAOT… Vocês acharam?

18 opiniões sobre “Como foi: concurso da Aeronáutica (EAOAP)?”

  1. Achei que havia algumas questões difíceis, mas a prova estava no padrão das EOAT. Bom, espero que os concurseiros tenham achado um pouco difícil também para que eu tenha chance!!! 😀 Errei bobagem e meus chutes foram certos, pelo que pesquisei na internet, incrível! Na de português havia questões um pouco confusas, daí não tenho certeza de como fui. Agora é seguir estudando!

  2. Foi meu primeiro concurso. Como já soube do concurso durante as inscrições, tive apenas pouco mais de 1 mês para estudar, logo não tinha tempo para estudar toda a bibliografia e me baseei no conteúdo do edital. Não achei tão difícil, mas não sei se dá pra ter a redação corrigida =/ O gabarito é para sair hoje, mas até agora nada. Então, é esperar e continuar estudando pros próximos que virão.

  3. Mariana, quando você passou, qual foi a sua média nas provas escritas? Estou tensa, vejo as discussões no grupo do concurso no facebook e acho o nível de acerto alto, acho que só estaria tranquila se tivesse feito… 59 questões das 60! rsrs

    1. Camila, não lembro exatamente minha nota, mas acho que foi 8 e alguma coisa, quase 9… Mas cada prova é uma prova, não dá pra comparar… Soube que o pessoal achou Português bem difícil! Agora é aguardar… Boa sorte!

  4. Não achei a prova difícil. Estava no mesmo nível das anteriores. Só português realmente tinha algumas questões confusas, mas acredito que o ponto de corte será realmente alto,

  5. Não achei a prova difícil. Acredito que o nível se manteve, comparado às anteriores. Português realmente tinha algumas questões confusas, mas mesmo assim acho que o ponto de corte será alto. Não tenho muitas expectativas de ter a redação corrigida. O jeito é ir estudando e tentar novamente na próxima vez. Mariana, você tem ideia do número médio de concorrentes/vagas?

    1. Não tenho ideia… Mas acho que eles divulgam a lista com o nome de todos os candidatos, é só contar quantos concorreram para Jornalismo…

  6. O pior é a espera… alguém disse.. chega o natal mas não chega a data da divulgação do resultado. 30 de junho é a data prevista para a resposta aos recursos….preparei alguns, mas muitos falam pra não ter esperanças, que a banca concorda com o argumento mas não muda o gabarito.. é verdade, Mariana? ai, tudo ainda parece tão longe…até a primeira lista vou arrancar os cabelos, roer as unhas, que parei de roer na infância!

  7. fiz a prova pra pedagogia, mas não acredito q passei, pois errei 11 questões de 58 e pra 2 vagas eu acredito que não entro para a seleção, mas vamos esperar. Realmente a prova de português confundiu um pouco e perdi 2 questões por conta dos recursos. Alguem q fez pra pedagogia no blog?

  8. Ola mariana!
    fiz o EAOEAR e passei neste de 2015, o exame fisico axo q consigo passar, estou preocupado um pouco com o medico, pq eles olham tanta coisa.. rs
    enfim, eu tenho uma empresa no meu nome mas vou tirar meu nome dela, vou so esperar pra ver se passo no Inspau.. vc sabe mais ou menos quando eles olham essa parte de ter empresa no nome e etc. ?
    obrigado.

  9. Eu realizei o concurso pela primeira vez esse ano. Achei específica bem tranquila, no entanto português eu achei difícil e bem confusa. Consegui livrar o corte, mas não passei para as outras etapas. Estudei apenas um mês junto com a monografia e tudo mais.
    Agora é estudar para as próximas.
    Boa sorte a todos ;D

Deixe uma resposta

