Jornalistas Concurseiros na Revista Edital

edital3Recentemente fui convidada pela Revista Edital, produzida pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), para participar de uma matéria sobre “concorrência ou amizade no mundo dos concursos”. Manoela, obrigada pelo carinho e pelo texto, você é uma fofa! Adorei!

Receber este convite me deixou extremamente feliz de ver o reconhecimento que o blog vem tomando, e me leva a pensar na minha responsabilidade com vocês, meus leitores e leitoras. Dividir não só materiais de estudos, mas experiências, angústias, dúvidas, sonhos, depoimentos…

Quer saber como ficou a matéria? Nesse link você pode baixar a versão compacta da revista. Se quiser ler a versão completa, tem que fazer um cadastro no site do CERS.

13 opiniões sobre “Jornalistas Concurseiros na Revista Edital”

  1. Mari sempre foi assim! Desde da época da Faculdade. Sempre indicou vagas de Estágios, Empregos e agora Concursos. Nunca encarou ninguém como concorrente, ao contrário, ajuda a todos. Segue a admiração da sua amiga de Recife, que de vez em quando (sempre) pede um Help. :). Sucesso amiga, cada vez mais!

    1. Ka, você é uma fofa! Lembro que foi a maior incentivadora para eu fazer o concurso da FAB e eis onde estou? Torço demais pelo seu sucesso que virá em breve, se Deus quiser! Quero ler seu depoimento aqui! Beijos!

      1. Ow Mari, se Deus quiser. E a comemoração tem que ter tapioca. Em homenagem aos nosso lanche de cada dia na faculdade. 🙂 . Beijão.

    1. Seguem algumas dicas:

      Ceton – estão lançando umas videoaulas preparatórias para a UFPE e CBTU, mas os assuntos abordados servem de material de estudo para outros concursos também. Usando o código de desconto jc10 tem 10% de desconto no valor total! O site deles é o http://www.ceton.com.br/cursos/detalheCursoView/67

      Iscom – Eles têm o de Assessoria de Imprensa (http://iscom.com.br/cursos-online/assessoria-de-imprensa/) e Comunicação Pública (http://iscom.com.br/cursos-online/cp/). Não são cursos intencionalmente voltados para o preparar para concursos, no entanto, são bem completos e abordam muitas questões que caem em prova. Usando o código mm50 você ainda tem 50% de desconto!

      Curso Radix – o único curso presencial com aulas específicas, no entanto fica no Rio de Janeiro. Eles são feras! Para quem não é de lá, eles oferecem algumas aulas de ensino à distância que são muito boas, ainda não têm material suficiente para dar conta do assunto que normalmente cai em provas, mas eles já têm muito material. De toda forma, dá uma olhada no site deles: http://www.cursoradix.com.br.

      Ponto dos Concursos – Eventualmente lançam turmas para concursos específicos, são materiais em PDF. O site deles é o http://www.pontodosconcursos.com.br

      Intertexto – presta uma assessoria para concursos onde há redação ou discursiva. São aulas via Skype, onde é possível combinar os horários com o professor. Se tiver interesse, manda um e-mail para intertextopassos@gmail.com com o seguinte assunto: Código jc100. Assim, o curso fica com valor promocional.

  2. Parabéns Mari.
    Merece pela paciência e carinho que tem pelo blog.
    Viu, tu vai prestar a prova da CBTU? No Rio?

    beijões!

  3. Parabéns, Mariana! Achei incrível sua disponibilidade de criar esse espaço, ainda mais na árdua tarefa de conciliar trabalho e concursos. Espero que sua dedicação se reflita na conquista de uma excelente vaga efetiva, será bastante merecido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s