Concurso do Colégio Pedro II: como foi?

Vi algumas pessoas comentando no Facebook sobre a prova do Colégio Pedro II, concurso que também foi realizado no último domingo (15), e resolvi abrir um post por aqui.

O gabarito preliminar já foi divulgado, o que acharam da prova? Tem questões que podem entrar com recursos?

Comentem por aqui!

11 opiniões sobre “Concurso do Colégio Pedro II: como foi?”

  1. A banca responsável pela prova (AOCP) é um tanto quanto estranha; se por um lado colocou questões muito fáceis para Português, Matemática, Legislação e Informática, por outro lado pesou a mão na parte específica de jornalismo. Eu posso ter tido essa impressão pq talvez não tenha estudado o bastante, mas achei as questões sobre jornalismo muito nada a ver, cobraram uns conceitos que eu nunca tinha ouvido falar e se concentram muito na parte teórica da coisa. As perguntas em si não tinham um enunciado complexo, mas achei meio fora de propósito os temas de algumas questões. Sem contar que tinham uns erros de português na prova…

  2. Achei a prova específica meio sem propósito… por exemplo, acho q não tem sentido cobrar o nome de um capítulo do código de ética da Fenaj… se fosse cobrar conteúdo do código de ética seria outra coisa… também nunca achei q usenet tivesse nada a ver com jornalismo, mas pode ser desconhecimento meu… enfim, achei mal formulada.

  3. Também não gostei da prova. Achei muito decoreba a parte específica e com questões estranhas, conceitos de rodapé de livro…
    Esperava uma prova mais elaborada, para pensar, justamente pq era para o CPII.
    Vamos ver…

    1. Concirdo ocom o comentário de vocês. Os conceitos de Entrei com dois recursos pra as questões 40 e 42, acho, pois o edital não pede pra estudar nenhum autor específico, como Torquato e Umberto Eco. Aquilo de comentário estrondoso e silencioso de Umberto Eco e outro , nunca ouvi falar?!!! Realmente, pedir pra saber o nome do capítulo do assunto de código de ética do jornalismo é o fim! Português, matemática, e informática estavam fáceis, porém, razoáveis nas elaborações das questões. Legislação também. Fiz 22 pontos na específica e total de 74. E vocês?

  4. Eu fiz 72 pontos (acertei 11 questões na específica e 25 nas restantes). Mas como eram pouquíssimas vagas, acho difícil pra mim.

  5. Eu fui muito mal nas específicas e pensei que tivesse sido a falta de estudos. Até pensei que o tempo pós formatura já estava fazendo efeito, mas ainda bem que li os comentários… Que prova mais estranha… Perdi meu resultado, mas não fui nada bem. Matemática… Nossa, me perdi todinha. Só Portugues que estava mesmo uma beleza. O resto… Faltou estudo mesmo. Agora é estudar para a segunda chance do INSS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s