Concurso da ALMT: como foi?

Domingo passado (08) foi dia de concurso da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e alguns leitores me pediram para abrir esse post.

Sei que o gabarito já saiu e já teve o prazo de interposição de recursos, então aproveitem aqui para comentar um pouco de como foi a prova e montarem um ranking!

7 opiniões sobre “Concurso da ALMT: como foi?”

  1. Mariana e colegas,
    Achei a prova específica bem elaborada e ampla. Muita coisa sobre comunicação Pública. O problema pegou mesmo na outra parte da prova. Português e Raciocínio lógico foi de matar. Legislação até q foi tranquilo. História e geografia foi ridículo pra quem estudou, caiu muita atualidade. Preciso de 2 acertos na parte de conhecimentos básicos pra tentar uma classificação. Estou arrasado porque estudei muito… choro desde que saiu o gabarito 😦

  2. Na minha opinião, prova geral confusa, principalmente Português, e prova específica boa, apesar da bestial pergunta sobre os primeiros telejornais da Globo, que eu não engulo até agora… O melhor conselho é realmente partir pra outra. Apesar de ter alcançado a pontuação necessária, não há como saber como o concorrente foi. Embora ainda haja esperança, melhor desapegar da ideia e continuar firme nos estudos.

  3. Temo em querer acreditar que esses ultimos concursos são apenas para ingles ver. Mal elaborados, questoes ridiculas e foras do contexto da área. Parece que as fazem só para cumprir papel, mas que já existe alguem engatilhado para ocupar uma das vagas ou não chamam ninguem. Poucos sao as instituições sérias que elaboram uma prova à altura dos estudos dos candidatos. Boa sorte a todos nós.

  4. Mariana pede para o pessoal enviar as provas de comunicação(jornalismo e radiojornalismo) para o blog!!!!

  5. Fiz para repórter apresentador. Sem estudar nada, até que consegui uma pontuação razoável, 66, mas acho muito suspeito não terem divulgado a concorrência. Desse jeito, é difícil acreditar na lisura do processo, sobretudo para meu cargo, por causa da subjetividade possível na avaliação da prova prática =/

  6. Achei a prova específica relativamente fácil, mas algumas questões (como a dos primeiros telejornais da Globo) foram ridículas. Raciocínio lógico estava bem mais tranquilo do que esperava – comparado a outros concursos da FGV. Português, entretanto, ferrou tudo… Creio que pouca gente conseguiu uma pontuação elevada nesta disciplina. Concordo com o Wagner em relação à geografia… Agora é esperar os recursos e o resultado final!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s