Provas do concurso do INSS são anuladas e remarcadas!!!

Vinheta do Plantão da Globo, pelamordedeus!!! Acabei de receber a notícia que as provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram todas anuladas e serão realizadas novamente no dia 09 de fevereiro do ano que vem (obrigada Paulo pela informação)!

Eu sabia que os cursos de Tecnologia da Informação, Fisioterapia, Engenharia Civil e Administração estavam com provas marcadas para dezembro, mas a Funrio acabou de publicar um comunicado dizendo que todos os cargos, inclusive esses quatro, farão provas em fevereiro. Isso significa uma nova oportunidade para certas pessoinhas que levara ponto de corte na prova de Noções de Administração poderem estudar de novo (kkkk)!

No entanto, apenas quem compareceu à seleção em outubro poderá fazer o concurso novamente. É possível ainda mudar a cidade de realização da prova ou pedir a devolução da taxa. Leia todas as informações na nota da Funrio!

“A FUNRIO e o INSS decidiram pela REAPLICAÇÃO DE TODAS AS PROVAS REALIZADAS NO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2013. Serão convocados para realizar a nova prova APENAS os candidatos que compareceram à prova do dia 13 de outubro de 2013.

A nova prova será realizada no dia 9 de fevereiro de 2014 no turno da tarde.

A reaplicação das provas para as formações em Tecnologia da Informação (código TEINF), Fisioterapia (código FISIO), Engenharia Civil (código CIVIL) e Administração (código ADMIN), anteriormente marcada para o dia 8 de dezembro, será realizada no dia 9 de fevereiro de 2014 juntamente com as provas para as demais formações.

O novo cronograma estará disponível no endereço eletrônico http://www.funrio.org.br, na página do concurso, nas guias Publicações e Cronogramas, a partir do dia 21 de novembro de 2013.

O candidato convocado poderá solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova, até o dia 9 de dezembro de 2013, bastando para tanto encaminhar um e-mail para trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e a cidade onde deseja realizar a prova.

O candidato convocado na forma deste comunicado que porventura não desejar realizar a nova prova poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição paga até o dia 9 de dezembro de 2013, bastando para tanto encaminhar um e-mail para devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Devolução da taxa de inscrição”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando não ser permitida a apresentação de conta poupança.

Rio de janeiro, 20 de novembro de 2013”

15 opiniões sobre “Provas do concurso do INSS são anuladas e remarcadas!!!”

  1. Oi, Mariana! Eu estou numa situação semelhante a sua: fiz 65 pnts (nada surpreendente), mas levei corte em noções de adm. Então, estou comemorando essa segunda chance. Concorro para PP.

    Agora, queria te fazer uma pergunta: pela sua experiência, nesses casos, a banca costuma ser mais rígida, mais frouxa ou a tendência é a prova manter o mesmo nível de exigência? Claro que nesse certame foi nítida a bagunça e o amadorismo na formulação de algumas questões, e isso espero que mude. Minha dúvida é mesmo em relação ao conteúdo, será que serão mais exigentes nas questões?! O que você pode me falar a respeito?

    Desde já agradeço a sua dedicação com os leitores e desejo bons estudos!!

    1. Oi, Augusto! Eu na verdade nunca vivi esse tipo de experiência de ter a prova remarcada, mas acredito que, pelo pouco que conheço da banca, deve ser mantido mais ou menos o mesmo nível de dificuldade. Agora eu espero que tenha muito mais organização, com certeza!

  2. Olá Mariana, tudo bem!! Minha esposa realizou a prova e obteve médias ótimas e agora o que devo fazer? Procurar um advogado e entrar na Justiça??? Neste país em que vivemos não dá pra acreditar em Papai Noel, apesar de ter acontecido vários problemas na organização da prova, fica claro que muitos que não obtiveram uma boa nota, terão oportunidades e assim poderão com certeza prejudicar aqueles que já obtiveram….

    1. Esse concurso com um todo teve vários problemas de organização e eu tenho a impressão que foi alguma pressão do MP, ou coisa assim, que fez com que realizassem a prova novamente. Acredito que não adianta se você acionar a justiça, porque vai prevalecer o interesse da maioria, mas de repente pode tentar…

  3. Como não tinha estudado o suficiente, não fui fazer a prova, li a notícia e fiquei toda feliz achando que agora seria a oportunidade.. até ler que a convocação só é valida para que compareceu na anterior. Será que existe chance de mudar? abraço

    1. Acredito que não, Lana! É uma nova oportunidade apenas porque alguns sentiram-se prejudicados no dia da prova então quem não fez, não teria direito a essa nova oportunidade porque já havia desistido do concurso…

  4. Cancelam todas as provas depois do gabarito definitivo e não dão nenhuma justificativa???
    Muito suspeito, não?
    Cadê a transparência?

  5. Mas que ótima notícia (pra mim)!
    Bora começar a estudar de novo 🙂
    Agora eu estou com – um pouco – mais de bagagem de concursos públicos, já que essa prova que foi cancelada foi minha primeira experiência e nesse meio tempo eu já fiz outros 🙂

  6. Uma desorganização típica da Funrio, sempre com questões duvidosas. Isso desde que eu prestei o meu primeiro concurso em 2001. Questões com várias ou nenhuma resposta. Na sala em que eu estava, em Duque de Caxias – RJ, faltaram o caderno de prova para alguns candidatos.

Deixe uma resposta

