Concurso para Tambaú-SP

A Câmara Municipal de Tambaú, em São Paulo, lançou edital de um concurso que vai contratar uma pessoa da área de Comunicação Social. O cargo é de Jornalista, mas aceita formados em Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Comunicação Social.

Fiquei um pouco confusa se quem tem o curso de Comunicação Social com habilitação em RTV, Relações Públicas, Cinema, Audiovisual, etc também pode concorrer à vaga, pois o edital diz ainda que será cobrada a respectiva habilitação para atuar na área mas o pessoal de Publicidade, por exemplo, não tem a habilitação de jornalista e mesmo assim pode concorrer… Sugiro que quem for dessas outras áreas entre em contato com a banca para ter mais informações.

O salário não é tão alto, mas ainda assim achei válido divulgar! Vamos lá!

CARGO: Jornalista (Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Comunicação Social)

VAGAS: uma

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais

SALÁRIO: R$ 2.400,00 + vale alimentação de R$ 135,00

VALOR: R$ 70,00

INSCRIÇÕES: até 24 de novembro, no site do Instituto Indec

PROVAS: apenas objetivas, de Português e de Conhecimentos Específicos

PARA ESTUDAR:
1) Português
Ortografia, Acentuação gráfica, Pontuação, Classes de palavras: artigo, nome, pronome, verbo, palavras relacionadas (preposição e conjunção), Flexão nominal, Concordância nominal, Flexão verbal: número pessoal e modo temporal, Concordância verbal, Formação de palavra: composição e derivação portuguesa, Estrutura da frase portuguesa: a- termos da oração; b- coordenação e subordinação, Regência nominal e verbal, Colocação pronominal, Sinonímia, antonímia, polissemia, denotação e conotação, Recursos lingüísticos (linguagem figurada), Redação, Interpretação de textos.

2) Conhecimentos Específicos
Teorias da Comunicação e do Jornalismo. Aspectos históricos do Jornalismo e dos meios de comunicação. Comunicação Empresarial Integrada. Noções de Marketing. Opinião Pública. 1.1 Conceitos, técnicas e funções da assessoria de imprensa. 2 Conceitos e técnicas da comunicação pública. 3 Release, clipping, check list. 4 Características das publicações institucionais. 5 Relacionamento com a imprensa. 7 Conceitos, técnicas e aplicações de notícia e reportagem. 8 Modalidades de entrevista em assessorias de imprensa. 9 Técnicas de apuração, redação e edição de textos jornalísticos informativos, interpretativos e opinativos para veículos impressos, rádio, televisão, internet e intranet. 10 Ética jornalística. 11 Notícia institucional: 11.1 Características. 11.2 Produção. 12 Gerenciamento de crise e assessoria de imprensa. 13 Gestão estratégica da comunicação organizacional. 14 Produção de notícias para comunicação interna. 15 Jornalismo público. 16 Telejornalismo. 16.1 Aspectos históricos. 16.2. Tecnologias digitais. 16.3 Legislação. 16.4. A construção da notícia. 16.4. Redação, produção e reportagem em telejornalismo. 16.5 Edição. 16.7 Linguagem.

LEIA O EDITAL COMPLETO

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