Concurso do da Conder: como foi?

Esse domingo (10) foi a prova do concurso da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Quem fez a prova por aí? Gostaram ou não? Fácil ou difícil? Comenta para a gente saber como foi!

9 comentários em “Concurso do da Conder: como foi?”

  1. Pessoal, acho q poucas pessoas que freqüentam o blog fizeram esta prova. Eu achei fácil, o que acaba levando a nota de corte lá p cima. Muita gente faltou, só na minha sala 12 não foram! Entrei com recurso em duas questões: 36 (pedi anulação pq acho q tem mais de uma alternativa correta) e 62 (acho q a correta é letra A).

  2. Eu não fiz a prova, mas alguns colegas fizeram. Eu respondi em casa mesmo a prova de jornalismo e concordo com a Bruna. A questão 62 está com a resposta errada no gabarito preliminar. Segue a questão:

    62
    Os valores‐notícia de seleção dizem respeito aos critérios
    contextuais – ligados ao contexto de produção das notícias – que
    influenciam na transformação de um fato em notícia.
    Entre eles, estão
    (A) a atualidade e o interesse humano.
    (B) a concorrência e a visualidade.
    (C) o ineditismo e a negatividade.
    (D) a disponibilidade e a notabilidade.
    (E) o inesperado e a proximidade.

    O GABARITO COLOCA QUE A RESPOSTA É A B.

  3. Oi, no geral as questões específicas e de Língua Portuguesa estavam bem fáceis. Fiz a prova sem compromisso com os estudos, tbm achei a parte de legislação fácil, só tive um pouco de dificuldade com algumas questões de raciocínio lógico, muito pela falta de prática mesmo. Assim como Bruna, também acredito que a nota de corte será bem alta. Na minha sala também faltou muita gente, seis se não me engano!!

  4. Oi gente,
    Fiz a prova tb e achei bem tranquila, o mais complicado foi mesmo o raciocínio lógico, assim como JAiro tb estou enferrujada. A questão 62 tb marquei a letra A.

  5. Ah, eu achei o pessoal da prova desorganizado, na minha sala mandaram retirar os rótulos das garrafas de água e em outras salas não. E somente após 30 min de prova as fiscais se alertaram que algumas pessoas estavam usando lápis, proibido pelo edital.

  6. Eu tb achei desorganizado. Na minha sala, as provas estavam com as páginas grampeadas fora da ordem. O fiscal tb parecia desnorteado. Sobre a prova, achei fácil, principalmente a específica.

  7. Mari, acabei não agradecendo pelo publicação do post sobre a Conder! Valeu! Seu blog continua sendo o ponto de encontro dos jornalistas concurseiros, rs! Bjo

      1. Sim, galera e a nota como foi? Eu fiz 60pts, já é a nota mesmo. Quero dizer contando peso, coisa e tal

Deixe um comentário

