Concurso do Coren/SP: como foi?

Sei que já faz uns dias que foi a prova, mas como recebi alguns pedidos e as pessoas estão comentando por aqui, resolvi fazer um post específico para quem fez o concurso do Coren em São Paulo. O que acharam da prova?

Aproveitem aqui para comentar, discutir questões, fazer rankings, essas coisas…

12 opiniões sobre “Concurso do Coren/SP: como foi?”

  1. Legal a iniciativa, Mari! Como a prova foi feita pela Vunesp, uma das bancas mais exigientes do país e pra mim que estou começando a fazer concursos pra área agora,fiquei satisfeito com meu resultado.Fiz um pouco mais da metade. Acertei 33 das 60 (considerando o gabarito provisório), o que equivale a 55% da prova. A parte mais puxada da prova pra mim foi a de Conhecimentos Específicos, que também representava metade da prova 30 questões). Dei algumas bobeiras em Atualidades, pois em algumas questões eu tinha assistido ou lido sobre,mas não lembrava. Português me saí bem.

  2. As partes de português e atualidades estavam fáceis, mas a de conhecimento específico foi mais complicada, com questões que ultrapassavam as teorias da comunicação. Foi solicitado autores com mais importância na sociologia. Acertei 49 de um total de 60. Por ser uma vaga apenas, acredito que precisaria de 56/57.

  3. Marcelo, pelo histórico de provas similares da Vunesp, acredito que o primeiro colocado deve ficar com uns 54 pontos, 90% da prova… mas a gente nunca sabe, a partir de um certo limite é um pouco de loteria também. (e 99% de estudo) 🙂

  4. também achei que as questões de conhecimentos específicos não focou em jornalismo e algumas perguntas foram feitas para todos errarem mesmo. Fiz 78,3% no geral mas com apenas uma vaga teria que ter feito muito mais.

    1. Sim!!!
      Achei a prova bem elaborada em conhecimentos específicos, português estava fácil, matemática estava dificil e atualidades tb.

  5. Gente, que autores eram aqueles de conhecimentos específicos? A maioria nunca tinha ouvido falar. Acho que faltou redação. Prova de jornalismo tem que ter redação. Não fui bem o suficiente para para passar. Minha nota foi 78,33.

  6. Alguém entrou com recurso, para assist. comunicação?

    Eu entrei na questão 40, sobre gatekeeper, que apesar de relativamente fácil, errei porque estava muito mal formulada e confusa…. alguém entrou com algum outro, mesmo nessa questão?

Deixe uma resposta

