Concurso da Escola de Enfermagem da USP: como foi?

Ontem (13), além do concurso do INSS, teve também prova do concurso da Escola de Enfermagem da USP. Como sei que alguns dos meus leitores fizeram a prova, e a pedidos, abri um post para vocês comentarem o que acharam. Foi melhor que a do INSS? Espero que sim!

Aproveitem esse espaço!

33 opiniões sobre “Concurso da Escola de Enfermagem da USP: como foi?”

  1. Fiz a prova ontem. Além de ter achado um lixo, tudo impresso em sulfite, caderno de respostas em que você faz um X em vez de preencher o campo, o pior foi ter a identificação do candidato tanto na folha de respostas como nas questões dissertativas. Um troço pra lá de amador, teve celular tocando durante a prova e ninguém fez nada. Mas a cereja do bolo foi o gabarito. Estou preparando recursos para pelo menos seis questões. Detalhe: tem que imprimir e levar os recursos em mãos. Fim do mundo.

      1. Pior que não. A folha de resposta era assim mesmo, uns quadrados enormes. E a orientação era marcar X.

      2. Eu entendi que o X e o símbolo de certo eram as opções erradas de marcar e o quadradinho a opção correta. Se não a máquina não consegue ler seu cartão…

      3. Ai, meu Deus, Eduardo! Desconsidera que tô com INSS na cabeça… Mil perdões!!!

  2. Olá Gente!

    Quanto ao concurso do INSS, o que você avaliam da questão 58, acerca da Escola de Frankfurt? Eles pediam a assertiva errada. Na minha avaliação a errada era a de letra “D”, eles consideraram a “E”…

  3. Oi Eduardo! Eu ri demais do seu comentário! Realmente ridículo marcar um x… aff De quais questões você vai pedir recurso?

    Ah, e pra mim, a cereja do bolo foi a questão dissertativa: 5. Disserte sobre o significado dos embargos infringentes e suas consequências na Ação Penal 470.

    Mesmo que eu me lembrasse que se trata do julgamento do mensalão que bases jurídicas eu tenho para dissertar sobre as consequências dos embargos? Era prova pra juiz ou para jornalista? rsrs

    1. Fiz recurso pra 12, 13, 14, 16, 19 e 20, se não me engano. Pior é que tenho que torcer muito pra aceitarem alguns se quiser ter pelo menos a chance de ter as dissertativas consideradas, já que com esse gabarito maluco não cheguei ao mínimo de 7 pontos nas objetivas. Seria uma pena pra mim porque acho que respondi com boa segurança as cinco discursivas. Mas agora é só se der muita sorte com os recursos.

  4. Oi para todos.

    Que bom que eu tenha encontrado pessoas que fizeram essa prova.

    Achei muito difícil essa prova.
    Eles pedem a resolução de questões de uma forma muito diferente de outros lugares.

    Fiz a da Aeronáutica em 2012 e notei muitas diferenças entre as provas.Na forma que pedem a resolução.

    Além disso, 5 dissertações é para quebrar qualquer um, até quem é bom em redação.

    Concordo com a Michelle em relação à questão 5.Bizarro.

    Fui péssimo nessa prova com 13 acertos somente.
    Achei que seria um pouco melhor.

    Pretendo estudar para as próximas.

    Quem quiser manter contato, para futuras provas, é só escrever..abraços…

  5. Alguém mais recorreu ou atingiu o mínimo de 7 pontos? Errei 4 das 6 que o Eduardo citou. Se todos esses recursos forem aceitos, minha nota sobe para 8,8.

    Achei a questão 5 justamente a mais fácil das discursivas. O assunto foi repisadíssimo no noticiário e mesmo quem só acompanhou pela TV poderia ter respondido com tranquilidade.

    Não achei a prova difícil, mas cansativa e tensa (30 minutos a mais teriam feito toda a diferença, fiz a prova objetiva com pressa e não pude revisá-la), além de conter algumas questões mal formuladas, levando à dubiedade. A aplicação foi surpreendentemente amadora, assim como pelo menos 2 erros gritantes no gabarito.

    Enfim, boa sorte a todos!

  6. Olá,

    É a primeira vez que acesso ao blog…achei muito interessante ter um espaço para comentar as provas. Em relação à prova da EE/USP, vocês sabem o que aconteceu com o link do gabarito e da prova, parece que sumiram.

  7. Eles só deixam a prova lá durante dois dias, para poder servir de base para recursos, depois retiram. Em todas as provas da USP eles fazem isso. Quem salvou, salvou…
    Vamos ver agora o gabarito definitivo, após os recursos.
    Na última prova que fiz eles anularam várias questões e depois anularam a prova. Até hoje não remarcaram outra…

  8. Acredito que era temporário.
    Não sei se disponibilizam se pedirem por e-mail.

    Eu tenho baixado e se quiserem eu envio.

  9. Fiz concurso para jornalista da TV USP em 2010 e não lembrava disso….bom, vamos ver se consigo o mínimo para ter a prova dissertativa corrigida.

  10. A Usp mudou o gabarito da prova. Aceitaram dois dos meus 3 recursos. e mexeram com mais duas questões. No fim, acabei ficando com o mesmo número de acertos, pois uma outra que eu tinha acertado eles mudaram a alternativa correta.

  11. Divulgaram hoje a lista de aprovados na prova de múltipla escolha. Só 12 atingiram o mínimo de 7 pontos. Prova difícil mesmo.

  12. Segue a lista de aprovados na prova de múltipla escolha:

    Amon Guimarães Borges – 7,6
    Ariadny Medeiros Ferreira – 7,1
    Beatriz Serafin Pinheiro – 7,0
    Diego Mattoso – 7,8
    Eduardo Vieira da Costa – 7,0
    Felipe Tau Carneiro – 8,0
    Fernando Ferreira Cosseti – 7,3
    João Gabriel de Almeida Perezim – 8,3
    Marcelo Valeta de Lima – 8,1
    Raquel Montan Torres – 7,3
    Renan Castilho Borges Simão – 7,0
    Rodolfo Cesar Lopes Albiero – 7,6
    Sílvio Antonio Luiz Anaz – 8,0

      1. Está sim. Alguns estão empatados, mas não está discriminado quem está à frente nos critérios de desempate.

  13. Eu, last woman standing na lista final… rs

    1º Diego Mattoso – 286417054 – 8,75
    2º Felipe Tau Carneiro – 42223412-6 – 8,20
    3º Marcelo Valeta de Lima – 251830573 – 8,20
    4º Sílvio Antonio Luiz Anaz – 142316490 – 8,10
    5º Rodolfo Cesar Lopes Albiero – 339931528 – 7,70
    6º Fernando Ferreira Cosseti – 235481774 – 7,50
    7º Eduardo Vieira da Costa – 147763824 – 7,43
    8º Beatriz Serafin Pinheiro – 29481369X – 7,05

    1. O que me deixa em 7o lugar, já que o primeiro lugar tb foi 1o no MPU… kkkk (ou me deixa em 47o no MPU, dependendo da escolha do rapaz)

Deixe um comentário

