Curso de comunicação pública do Iscom

Na próxima segunda-feira (14) começa mais uma turma de Assessoria de Comunicação Pública, realizado pelo Instituto Superior de Comunicação (Iscom). O curso é muito bom, adequado para quem atua ou pretende atuar na assessoria de comunicação de órgãos públicos, sendo também um ótimo preparatório para concursos públicos, tendo em vista que este assunto sempre cai nas provas.

Para os leitores do Jornalistas Concurseiros, ainda tem aquele descontinho “mara” de 50%, é só utilizar o código mm50 no campo “Inscrição com bônus”, no site do curso.

Quem fizer o curso depois volta pra contar o que achou, tá?

21 opiniões sobre “Curso de comunicação pública do Iscom”

  1. Oi Mariana, tudo bem? Quais são os próximos grandes concursos na área de Comunicação, você sabe me informar? Que editais podemos ir estudando antecipadamente. Não vi nada da Petrobrás por aí. 😦

    1. Previsto agora só o da Assembleia Legislativa de Pernambuco que vai ter 20 vagas para jornalista e salário de mais de R$ 11 mil. Petrobras deve abrir, mas não se sabe quando! Mas pode ir estudando, pois acredito que até ano que vem, sai!

      1. Olá Mariana. Vc conhece a apostila digital do BNDES de um site chamado Downloads Apostilas. Custa R$ 36,90.Se souber se vale a pena fala pra gente, valeu.

      2. Não conheço, mas não gosto muito de apostilas digitais porque às vezes elas são só compilados de textos da internet. Não sei se é o caso dessa empresa, mas sugiro outros materiais como os cursos do Iscom (www.iscom.com.br), o Curso Radix (www.cursoradix.com.br) e Ponto dos Concursos (www.pontodosconcursos.com.br) que são bons e confiáveis.

      3. Gente, que salário é esse, Mari?
        E lá na sua terra!
        Vamos ser vizinhas? Haha

        Também abriu a Assembleia Legislativa de MT, provas em 8/12, salário de 5.100. Tem 9 vagas para jornalista (5 para efetivar e 4 de CR), vagas de pauteiro de TV e apresentador de TV. Tô bem tentada!

        Beijos e boa sorte nos estudos 🙂

      4. Pois é, Gabi! Vamos pra lá!!! Acredito que vão dividir as vagas em vários cargos, ams de toda forma são 20, né? Já tem onde ficar pra fazer prova… Beijos!!!

      5. Que material você indica pra começar a estudar pra esse concurso da Assembleia e Petrobrás?

      6. Iscom – Além desse de Assessoria de Comunicação Pública (http://iscom.com.br/cursos-online/cp/) que começa hoje, tem o de Assessoria de Imprensa (http://iscom.com.br/cursos-online/assessoria-de-imprensa/). Embora não sejam preparatórios para concursos, abordam muitos dos assuntos que caem em concursos. Usando o código mm50, você compra com 50% de desconto!
        Ponto dos Concursos – Curso em PDF bem completo. O curso já começou, mas você ainda pode comprar e acessar as aulas anteriores. http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=5689
        Curso Radix – Possui cursos presenciais, para quem é do Rio de Janeiro, e de ensino à distância de alguns assuntos. São muito bons! http://www.cursoradix.com.br

    1. Oi! Teve um concurso que já passou a prova. Será que é desse que você está falando? Entra no site onde se inscreveu pra saber…

  2. Oi Mariana, tudo bem? Eu de novo fazendo comentários off-topic, rs, mas é que eu vi essa questão da Cespe e fiquei com dúvida. Uma sugestão que faço é criarmos um fórum tira-dúvidas aqui nesse espaço, em que todos poderão postar suas dúvidas e quem quiser poderá tb elucidá-las. O que acha? A questão (do Cespe) diz o seguinte: “A Deontologia organizacional é o estudo do conjunto de
    representações, valores, regras de conduta, mitos formados
    ou assimilados pelos membros de determinada organização. (QUESTÃO ERRADA) No gabarito diz que está errada, mas eu não consegui achar o erro. Vc saberia responder? Muito obrigada! Grande abraço!

      1. Mariana, esse concurso da Assembléia Legislativa, você tem conhecimento dos assuntos que irão cair na prova?
        obrigada!!

  3. Oi Mari! super dez seu site! Vou colar nele agora rsrs Se no edital, o órgão não pede experiência como jornalista, eles podem pedir na hora da contratação? Sou funcionária pública e estudante de jornalismo e quero prestar na área futuramente (ou logo, considerando o tempo para convocação). O que me diz sobre isso? Bjs

    1. Se pedirem a experiência, isso vai constar no edital.

      Sugiro que comece a estudar de agora, pois concurso normalmente é uma preparação de médio a longo prazo! Além disso, tem mesmo esse tempo até homologar, contratar…

    1. Oi, Priscilla! Por enquanto não saiu nenhum preparatório específico, até porque o edital não foi lançado ainda. Mas os cursos abaixo têm sido indicados para os principais concursos da área:

      Iscom – Tem o de Assessoria de Comunicação Pública (http://iscom.com.br/cursos-online/cp/) e o de Assessoria de Imprensa (http://iscom.com.br/cursos-online/assessoria-de-imprensa/), que começa na próxima semana. Embora não sejam preparatórios para concursos, abordam muitos dos assuntos que caem em concursos. São excelentes! Usando o código mm50, você compra com 50% de desconto!
      Ponto dos Concursos – Curso em PDF bem completo. O curso está terminando, acho que na primeira semana de novembro sai do ar, mas você ainda pode comprar e acessar as aulas anteriores. Pode ser que lancem algum curso específico para Alepe http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=5689
      Curso Radix – Possui cursos presenciais, para quem é do Rio de Janeiro, e de ensino à distância de vários assuntos. São muito bons! Inclusive eles estão com novas aulas e pacotes para concursos, vou fazer um post ainda essa semana contando os detalhes! http://www.cursoradix.com.br

  4. Mari! Sou nova por aqui e adorei o seu blog. Sou estudante de jornalismo e quero fazer concurso público em comunicação. Quero começar a estudar mas estou um pouco perdida por onde começar. O que você me sugere como matéria? Obrigada!

    1. Oi, Talita! Um concurso não necessariamente vai cobrar os mesmos temas que outro, então seria bom começar escolhendo um concurso e analisando seu edital. Aqui no blog tem um menu com dicas de livros e sugiro também os cursos do Iscom (www.iscom.com.br – usando o código mm50 tem 50% de desconto), do Radix (www.cursoradix.com.br) e do Ponto dos Concursos (www.pontodosconcursos.com.br). Tem também que estudar as matérias não específicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s