Concurso da CPTM: como foi?

A prova do concurso da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi esse final de semana e já saiu o gabarito!

A pedidos, estou abrindo esse post para que possam comentar sobre a prova, possíveis recursos e fazer um ranking!

Fiquem à vontade!

20 opiniões sobre “Concurso da CPTM: como foi?”

  1. Achei a prova relativamente fácil, mas ao conferir o gabarito vi que errei várias questões… o problema é que não disponibilizaram o caderno de questões pra que fosse possível conferir quais questões errei… e nem para interpor possíveis recursos.. alguém que fez a prova teve acesso ao caderno?

  2. Matemática foi para eliminar mesmo! Só acertei uma! E o pior e que só vai passar quem fizer no mínimo 50% de cada matéria, como está no edital.

    Tambem achei a prova bem fácil, mas só acertei 27 das 50 questões. O duro é não ter o caderno de respostas, acho um absurdo não disponibilizarem a prova na internet como todas as grandes organizadoras fazem.

    Enfim, será que alguém conseguiu resolver aquela prova de matemática? Quem sabe anulam a prova porque ninguém atingiu a pontuação mínima! hahahahaha

    A da USP anularam e até hoje nada de publicarem a data da nova prova…

    Saiu outro para o COREN/SP, você viu, Mari? No site da VUNESP: http://www.vunesp.com.br/CREN1301/

    1. Michele Barros, que passou nos Correios, já quer mudar? Será que é vício de concurseiro? Você passou num concurso da Cespe, que para mim é o mais difícil, e por causa deste edital que tem que acertar 50% das questões de matemática, e não conseguiu.Eu também não. Muito injusto mesmo.

  3. Uma prova para jornalistas em que todas as questões têm o mesmo peso é, no mínimo, injusta. Todo o conteúdo tem peso 2 e para aprovação, tem que se acertar 50% da prova, ou seja, mesmo que você tenha gabaritado em português e conhecimentos específicos, se não acertou 50% das questões de matemática está fora. Eu não vou mais prestar concursos assim. Eu acertei 31 questões, 4 de matemática. Pelos comentários acima, acho que a nota de corte será baixa, em torno de 40.

    1. Eu não tinha reparado no edital que eram 50% de cada disciplina tb… Como vc, tb fiz 4 de matemática apenas… por conta de 1 ponto… já estou fora. Mas tudo bem… azar!

  4. O que responderam na questão 40: Olho ou linha fina?
    Acho que vale um recurso, porque pelo enunciado a resposta poderia ser linha fina.
    Linha fina – Pequena linha de texto usada sobre ou logo abaixo do título para destacar informações da matéria.
    Olho – Box que destaca determinado assunto da matéria.

    1. Pensei a mesma coisa na hora da prova, mas depois lendo direito, reparei que no enunciado dizia que “transcreve um trecho do texto”. A linha-fina não transcreve nada, ela adiciona informações…

  5. ola!! fiz a prova de Eletrecista de manutenção acertei 29 questões , sim tenho o Técnico mas mesmo assim a de ensino médio foi dificil , agora e só esperar a classificação tenho certeza q vou está entre os 500 prá lá da lista será q eu vou ser chamado ….

  6. Mari,

    Anularam duas questões de matemática e mudaram o gabarito de outra questão, por isso, não fui desclassificada. Tinha acertado 4 de matemática e minha colocação foi 18o lugar com nota 68. O primeiro lugar ficou com 78. Fiquei feliz porque nem fui tão mal assim e a nota de corte foi baixa.

Deixe um comentário

