Concurso da ANTT: como foi?

Hoje (11) foi a prova da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Parabéns aos guerreiros que largaram o almoço com o “velho” ou com os filhotes para ir fazer a prova, vida de concurseiro é assim mesmo! Eu já fiz prova no Dia das Mães, é bem difícil, mas faz parte do pacote…

Mas voltando ao que interessa, aproveitem esse post pra comentar o que acharam da prova da ANTT! Gostaram ou não? Fácil? Difícil? Tenebrosa? Dá pra recorrer de alguma coisa?

Enfim, fiquem à vontade! O espaço é de vocês!!!

F+5
Saiu o gabarito! Aproveitem o post para fazer um ranking!

39 opiniões sobre “Concurso da ANTT: como foi?”

  1. Oi, Mariana, parabéns pelo blog e por esse post.
    Achei a prova extensa, mas com um nível razoável (pelo menos até o gaba…).A discursiva foi mais ou menos.
    Não gostei mesmo foi de tantas questões sobre cerimonial, caramba… Muito pouca teoria, organizacional bem elaboradas… Agora,como tinha lei pra gente estudar, né? Muita casca de banana ali, com naquelas do CDC, que já vi que errei umas… Mas é isso,vamos esperar o Gaba, só terça…

  2. Não achei ridícula a prova não. Até porque sou de jornalismo e achei a matéria muito RP! Mas pode ser que os publicitários e os relações públicas tenham gostado da prova, né? Vamos ver…Quem não gostaria de passar? Com uma remuneração dessas…hahaha

  3. Achei bem pesada. Cespe fez diferente e cobrou muita coisa que não costuma cobrar, até teoria pegou de surpresa. Estudei e não gostei.

  4. E a questão de bricolagem? E as do congresso e seminario? Verdadeiras ou falsas? Teve muita casca de banana, mas tb teve muita lei seca, como as questões de CDC

  5. Não seriam os princípios, Dani? Decorei por LIMPE. Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Não sei se é isso.

  6. Nossa, nessas funções aí de Adm. Pública, eu fiz uma farofa! Misturei as atribuições dos 3 Poderes, com o LIMPE! Alguma coisa tem que passar. Se eu for corrigida,né? ahahaha =P

  7. É, eu falei do LIMPE também! Mas vi alguém comentar nesses grupos de concursos pelo facebook que tinha alguma coisa de fiscalização e controle…mas eu acho que viajaram e que era o bom e velho LIMPE mesmo…rs!

    1. Queridos, o LIMPE são princípios e não funções. Alguns autores chamam atividades de funções. São quatro funções: fomento, Serviço público, policia e Intervenção. Não fiz essa prova, mas vi os posts e tb fiquei curiosa. Boa sorte!!!

  8. Administração Pública:

    Sentido subjetivo, formal ou orgânico: entes que exercem a atividade administrativa.

    Objetivo, material ou funcional: natureza da atividade exercida pelos entes.

    Funções:

    Função Política: Atividades co-legislativas e de direção;

    Função Administrativa: Atividades de serviço público; intervenção; fomento; polícia.

  9. Achei a prova da ANTT bem mais difícil do que a do BNDES, até mesmo porque havia muito mais conteúdo. Também foi a primeira que fiz do CESPE. Fiquei em dúvida se deveria arriscar ou deixar em branco as questões sobre as quais eu tinha dúvidas. Concurseiros mais experientes me recomendaram deixar em branco.Acabei deixando poucas sem assinalar e não sei se fiz um bom negócio. Quanto à discursiva, eu não esperava que fosse cair um tema tão amplo. Imaginava que fosse cair algo sobre comunicação mesmo ou sobre a ANTT. Não me saí nada bem. Não me recordava das tais funções da administração. Andei pesquisando e vi que entre as funções estão a oferta de serviços públicos, o fomento etc. De qualquer modo, valeu pela experiência de fazer prova do CESPE. Vi que preciso me preparar mais para essas surpreendentes provas dissertativas da banca.

    1. Já vi um professor falar que o ideal é deixar, no máximo, 10 questões em branco. No caso, se forem 120 questões, deixar apenas 12!

  10. Também achei a prova pesada, principalmente a redação. O espaço era muito pequeno para falar de todas as funções da administração, e esse era o item que valia mais pontos. Saí da prova meio decepcionada…

  11. Vamos atualizando o ranking:

    1. Pedrita – 79
    2. Leds – 78
    3. cintiasouza – 76
    4. xitumxitum – 72
    5. Tukaso – 66
    6. OrlandoJr – 64
    7. Gabriela – 61
    8. Henrique – 56

  12. Concurseiros, poderiam disponibilizar a prova e o gabarito?
    Não fiz a prova, mas vale para atualização.
    Obrigada.

  13. Atualizando com notas do cw

    1. Pedrita – 79
    2. Leds – 78
    3. cintiasouza – 76
    4. xitumxitum – 72
    5. ex-quesito – 69
    5. Lara6 – 69
    5. Tukaso – 66
    6. OrlandoJr – 64
    7. Gabriela – 61
    8. Henrique – 56
    9. João – 56 (amigo pedrita)

  14. Atualizando …

    1. Pedrita – 79
    2. Leds – 78
    3. cintiasouza – 76
    4. xitumxitum – 72
    5. ex-quesito – 69
    5. Lara6 – 69
    5. Dhony – 69
    5. Cássia 69
    6. Tukaso – 66
    7. OrlandoJr – 64
    8. Gabriela – 61
    9. Henrique – 56
    10. João – 56 (amigo pedrita)

  15. Eu fiz 72 pontos tbm

    1. Pedrita – 79
    2. Leds – 78
    3. cintiasouza – 76
    4. xitumxitum – 72
    4. Dani – 72
    5. ex-quesito – 69
    5. Lara6 – 69
    5. Tukaso – 66
    6. OrlandoJr – 64
    7. Gabriela – 61
    8. Henrique – 56
    9. João – 56 (amigo pedrita)

  16. Atualizando com notas CW

    1. Pedrita – 79
    2. Leds – 78
    3. cintiasouza – 76
    4. amiga hgcampos – 74
    5. xitumxitum – 72
    5. Dani – 72
    6. ex-quesito – 69
    6. Lara6 – 69
    6. Icassiaf – 69
    7. Tukaso – 66
    8. OrlandoJr – 64
    9. Gabriela – 61
    10. Henrique – 56
    11. João – 56 (amigo pedrita)

  17. Pessoal, quem fez a prova poderia disponibilizá-la aqui juntamente com o gabarito? Como não a fiz não tenho o acesso pelo site da CESPE.

    Boa sorte a todos e obrigada¹

  18. Pessoal, como está a ansiedade? Só mais uma semana para o resultado.

    Queria saber como estão os títulos da galera. Eu só devo ter 0,5 pontos 😦 .

    1. leds, eu tenho alguns pontos de experiência profissional e pós, mas me dei muito mal na redação. e, honestamente, estou tão calejada com concurso que nem sei se terei a redação corrigida. até pq tudo muda com os gabaritos definitivos. enfim, acho que não dá pra ter nenhuma ideia…

      1. Ai, eu tb deveria não me iludir, tudo pode mudar com os gabaritos, redação e títulos. Se eu tivesse pelo menos a redação corrigida já ficaria feliz.

Deixe uma resposta

