Concurso em Caçapava-SP

A Câmara Municipal de Caçapava, em São Paulo, abriu um concurso público que oferece uma vaga para o cargo de Assistente de Comunicação. Achei interessante porque o concurso é apenas para esse cargo e oferece apenas uma vaga! Podem concorrer os formados nas áreas de Jornalismo, Publicidade, Marketing ou Rádio e TV. Confiram:

CARGO: Assistente de Comunicação

VAGAS: uma

SALÁRIO: R$ 2.939,59

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais

INSCRIÇÕES: até 31 de maio pelo site da RBO

VALOR: R$ 51,50

PROVAS: prova objetiva (Português, Matemática, Conhecimentos Específicos) em data a ser divulgada + prova de títulos

PARA ESTUDAR:
1) Português (10 questões)
Ortografia. Estrutura e Formação das Palavras. Classes Gramaticais: Substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção, interjeição. Acentuação Gráfica. Significado das palavras. Análise Sintática: Termos da oração. Sujeito e Predicado, Classificação dos verbos. Termos relacionados a verbo ou a nome: Agente da Voz Passiva, Adjunto Adverbial, Adjunto Adnominal e Complemento nominal. Predicado da Oração, Período Composto, Pontuação, Concordância Nominal, Concordância Verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Colocação Pronominal. O texto: tipologia textual, intertextualidade, coesão e coerência textuais, o texto e a prática de análise linguística. Leitura e interpretação de textos.

2) Matemática (10 questões)
Teoria dos Conjuntos; Conjuntos Numéricos: Naturais, inteiros, racionais e reais: operações, propriedades e problemas; Cálculos Algébricos; Grandezas Proporcionais – Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem e Juros Simples; Sistema Monetário Brasileiro; Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas; Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) – transformação de unidades e resolução de problemas; Funções; Geometria: Ponto, reta, plano, ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras espaciais): seus elementos e volumes; Resolução de problemas.

3) Conhecimentos Específicos (20 questões)
A linguagem jornalística. Conceitos, técnicas e aplicações de notícia e reportagem. Técnicas de produção, apuração, entrevista, redação e edição de textos jornalísticos para veículos impressos, rádio, televisão e mídias digitais. Legislação e ética profissional. Gêneros de Redação. Comunicação oral em relações públicas. Comunicação organizacional. Conceito, origens, técnicas, funções, estrutura e funcionamento da assessoria de imprensa. Rotinas, procedimentos e instrumentos de trabalho da assessoria de imprensa. Relacionamento com a imprensa. Noções de planejamento, políticas, planos e estratégias de assessoria de imprensa. Situações de crise. Canais e estratégias de comunicação interna. Uso de mídias sociais em assessoria de imprensa. Demais conhecimentos compatíveis com as atribuições do cargo.

LEIA O EDITAL COMPLETO

11 opiniões sobre “Concurso em Caçapava-SP”

  1. Para essa empresa Relações Públicas não existe. Como abre um concurso, pede para as outras habilitações estudarem relações públicas e não deixa esse profissional concorrer a vaga? Com uma atitude dessas a empresa perdeu pontos comigo.

    1. Acontece isso muito com Rádio e TV. Você pode tentar acionar o Conselho do RP para tentar acrescentar a formação no concurso. Já vi isso acontecer mais de uma vez, então não custa tentar, né?

      1. Verdade, eu mesma já mandei email para o conrerp lá do rio e logo após mudaram uma vaga que estava só para Jornalista e colocaram ou comunicação social ou qualquer graduação( o que também não é ideal né, mas pelo menos podemos concorrer)

  2. Oi Mariana! Tudo bem? Revivendo esse post só para agradecer. Sou do Rio, vi esse concurso aqui e fui lá fazer a prova. Fiquei em segundo lugar! Que pena que é só uma vaga. Será que tenho chance de ser chamada?

    De qualquer forma MUITO obrigada por manter esse blog!

    1. Oi, Aline! Parabéns pela ótima colocação! Se você tem chances de ser chamada? Claro que sim, afinal o primeiro colocado pode não assumir, ou de repente abre mais uma vaga lá durante a validade do concurso… Mas como não sabemos quando e nem se isso vai acontecer, sugiro que continue estudando para outros concursos, de repente você até passa algum bem melhor! Você já provou que tem total condições disso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s