Curso Radix: aulas presenciais e à distância

Já faz um tempo que estou para escrever esse post, mas  queria trazer muitos detalhes e estava meio sem tempo de escrever com calma, então só agora consegui parar e organizar minhas ideias.

Hoje eu quero falar do Curso Radix, o único preparatório do País voltado para as áreas de comunicação social. Além de preparatório para concursos, eles ainda preparam para os mestrados mais concorridos, como o da UFRJ, por exemplo! O curso fica no Rio de Janeiro, mas oferece também aulas de ensino à distância (EAD).

Quem acompanha o blog há mais tempo já deve ter lido por aqui quando falei da aula de EAD que fiz do Curso Radix. Na época, ainda em 2011 (faz teeeeempo) quando comecei com o blog e conheci o curso fuçando na net, fiz uma aula de EAD, já que morava em Recife e não tinha como ter aulas presenciais. Agora que estou morando no Rio de Janeiro, tive a oportunidade de fazer um curso presencial preparatório para o BNDES e quero dividir minhas experiências com vocês desses dois tipos de turmas oferecidas pelo Radix. Vamos lá?

AULAS PRESENCIAIS
No comecinho desse ano, acho que acometida pela vontade de mudança que bate quando começamos um novo ano, resolvi que iria voltar a estudar para concursos! Aproveitei o edital do BNDES que estava aberto e decidi me matricular em algumas aulas presenciais do Curso Radix de uma turma de intensivo.

Eles estavam oferecendo um curso completo, com aulas que abrangiam todo o conteúdo do edital, mas eu optei por fazer apenas algumas matérias (o que acho ponto super positivo, pois você pode se matricular de acordo com seu bolso, tempo disponível para estudo e focando em matérias que tem mais dificuldades). Além de turmas de intensivo que são abertas sempre que há novos grandes concursos, eles também oferecem uma turma regular, com conteúdos presentes nos principais concursos com vagas para nossa área.

Algumas aulas foram à noite e outras no final de semana, mas eles possuem turmas também pela manhã. A estrutura física do curso é muito boa, embora acabasse ficando pequeno para a quantidade tão grande de alunos! Mas eles acabaram de mudar de sede (continuam no Centro do Rio de Janeiro, só que em outro local) e já soube que está mais espaçoso! Tô curiosa pra conhecer!

Os professores são EX-CE-LEN-TES!!! Extremamente competentes, qualificados, conseguem focar bem o conteúdo na forma como é cobrado pelos concursos e de acordo com a banca específica. Sei que é feio citar o nome só de algumas pessoas, mas tem duas professoras que foram minhas “queridinhas forever and ever” e que contribuíram muito para ampliar meus conhecimentos: Alessandra Porto e Patrícia Saldanha. Mas agradeço a todos os outros professores do curso que são muito, muito bons e que também ajudaram muito no meu desempenho!

A cada aula você compra o material de estudos que são cópias dos slides passados com conteúdos e questões (custa em torno de R$2,00 a R$5,00). Esse material depois serve bem de base para estudar para os próximos concursos, é só você organizar tudo numa pasta!

Ah, e claro, fiz excelentes amigos lá! Muitos leitores do blog que me reconheceram, outros que passaram a conhecer o blog a partir de agora e outros que nem sabem que o blog existe (ainda)… Todos ajudaram a tornar um pouco mais leve o esforço que é assistir a tantas aulas depois de um dia de trabalho ou em um final de semana de prévias de carnaval! Estou na torcida por vocês, viu?

Minha avaliação final é que, além de ser o único curso preparatório do Brasil voltado para a área de comunicação social (e só por isso merece todos os créditos do mundo), o Curso Radix é um excelente preparatório. Não é à toa que os primeiros colocados dos maiores concursos do País são todos alunos de lá!

O Curso Radix fica na Avenida 13 de Maio, 23, 2º andar, Parte C, Centro, Rio de Janeiro. O telefone deles é o (21) 2215-4025 e o e-mail é o secretaria@cursoradix.com.br.

AULAS EAD
Para quem não mora no Rio de Janeiro, não precisa chorar! O Curso Radix oferece algumas aulas de ensino à distância que são materiais bem completos de estudo!

Nesse post que escrevi em 2011, trouxe mais detalhes das minhas impressões da aula de Mass Communication Research, mas de lá pra cá algumas coisas mudaram (pra melhor)! O Radix conseguiu ampliar a quantidade de aulas oferecidas e os precinhos dos cursos deram uma reduzida, tendo módulos a partir de R$50,00.

Se eu disser que é a mesma coisa assistir uma aula presencial e uma de EAD, estou mentindo. Claro que o fato de estar em uma sala de aula, com outras pessoas, com um professor ali onde você pode fazer perguntas, isso ajuda bastante! Mas quem não tem cão, caça com gato!

O que posso garantir é que o material do Radix é de excelente qualidade e será muito útil para você que está num desespero só por materiais bons para intensificar seu estudo! Dá uma olhadinha na Loja Virtual.

 *  *  *

O post foi longo, mas é que queria trazer todos os detalhes, já que muita gente me procura pedindo indicação de material de estudos. Espero que tenham gostado!

13 opiniões sobre “Curso Radix: aulas presenciais e à distância”

  1. Já fiz o preparatório para a Marinha do curso e realmente achei bom. Só tenho uma observação sobre alguns professor, que as vezes querendo ampliar nossos conhecimentos acabam fugindo do conteúdo bibliográfico (que para quem faz Marinha sabe que é o mais importante) e acabam nos deixando confusos. A Alessandra Porto é realmente uma ótima professora assim também como a Simone, que ensina otimamente bem. Espero ter oportunidade de estudar no Radix de novo, quando estiver no RJ. Agora a falta de competição entre cursos preparatório de comunicação pode ser prejudicial, na medida que o Radix não precisa se preocupar tanto com os preços, já que é o único né?

    Falam muito bem dessa turma do BNDES!

    Abs, Mariann!

  2. Assino em baixo! Alessandra e Patrícia foram as estrelas, sem dúvida. Mas acrescento ainda o Márcio Rola. Conseguiu fazer com que eu – finalmente – entendesse marketing. E também o Alexandre Luz, de português, que conseguiu simplificar aquele monte de regras da nossa gramática.

    Sobre a nova sede, tá ÓTIMA!!!!! 100%

    1. Realmente o Márcio é muito bom mesmo! Não fiz o módulo de português, mas ouvi muita gente falando bem desse professor. Vixe, deu foi saudade de vocês!!!

  3. Oi, Mari!
    Muito boa sua dica. Eu não sabia que existia um curso preparatório para a nossa área. Quando eu vi as disciplinas então…

    Hj eu fui lá pra ver… Falei que vc postou tudo sobre o curso no seu blog e tal… (todos já te conhcecem lá). Chorei um desconto… (rs), mas não rolou. Achei o custo do curso alto R$2.320,00 mas eles parcelaram em 8x. Me matriculei.
    Vamoqvamo!
    Obrigada pelas dicas de sempre.
    Pelo menos uma vez por semana entro aqui para saber as novidades. 😉
    Bjos,

    1. Oi, Rose! Sei que é um pouco caro, mas não pense como um gasto e sim como um investimento!!! Vai valer muuuuito a pena, pode ter certeza que você vai ampliar muito seus conhecimentos e melhorar muito sua nota nos concursos. Vai por mim!

      Depois me conta o que está achando!

      Beijo grande!!!

  4. Mari, eu penso como uma ‘poupança programada’… Até agora eu só depositei, e espero resgatar o lucro em breve. 🙂
    Bem, é como eu sempre digo: uma hora o pão cai com a manteiga pra cima.

    1. Não sei se há previsão de novo concurso para a EBC em breve… Mas de toda forma, é válido começar os estudos desde já e o pessoal do Radix pode te ajudar!

  5. Mariana, descobri o radix através do seu blog e foi uma santa dica. Fiz duas aulas . Uma de jornalismo in line e fundamentos. Achei muito bom. Obrigada e vou comprar mais duas aulas.

Deixe uma resposta

