Concorrência do BNDES

Preparem os coraçõezinhos porque o BNDES divulgou o número de inscritos no seu concurso público: 6804 para Comunicação Social. Confesso que esse número superou até minhas expectativas, eu achava que seria algo em torno de 5.500 pessoas! Mas, como o nosso preparo é um concorrente maior que qualquer número, vamos que vamos!

Quem quiser, pode conferir o número de inscritos por localidade. O Rio, como era de se esperar, teve o maior número de candidatos.

No dia 27 o BNDES divulga os locais de prova.

23 opiniões sobre “Concorrência do BNDES”

  1. fica tranquila as vagas serão para quem frequenta esse sites 🙂
    Um delas é minha, outra sua, quem mais quer uma vaguinha? hahahahahahaha. Falando sério boa sorte e espero ser companheiro de vocês nessa grande empresa 🙂

    1. É! Comparando com o concurso passado percebi também que eles abriram novas localidades de provas, o que aumentou muito a concorrência! Fora que esse virou o queridinho de todos os concurseiros, né?

      1. Pois é… Primeiro pelo salário, segundo pq não cai tanta coisa assim. A prova da ANP, por exemplo, era mais ou menos o mesmo salário, mas ciu direito administrativo, constitucional, umas dez leis etc

  2. O número me assustou um pouco, é verdade. Está bem maior do que no concurso passado. Mas eu gosto de pensar que o nosso maior concorrente somos nós mesmos.

      1. Eu mesmo sou uma das que não está estudando para o concurso. Estou apenas querendo me “testar”, mas em um futuro breve me dedicarei a essa prova!

    1. Geral! Ate porque provavelmente todas as pessoas de comunicação que forem chamadas irão trabalhar no Rio de Janeiro.

  3. Bem toda semana, pelo menos uma vez nela, eu passo na frente da sede do BNDES para renovar minha confiança e esperança hehehhehe.

    Concordo que de 6000 apenas 200 ou 300 estão na luta, a maioria ta indo pelo salário e pela sorte. Alguns estão apenas reconhecendo território.

    Ano passado fiquei entre os 100 e fiquei bem feliz, pois eu apenas estava reconhecendo território

  4. “Verás que um filho teu não foge à luta”

    Essa frase, que por muitas vezes manteve a gente de pé, continua sendo um incentivo para missões impossíveis como essa do BNDES. Boa sorte e boa prova pra vc, Mazza!

  5. Estou debutando no mundo de concursos para jornalistas. Gostaria de saber, qual a forma mais eficaz pra se estudar quando se tem tempo? É ler todos livros da bibliogragia? Fazer cursos? Buscar o conteúdo na internet?

    Obrigado

    1. Não existe exatamente uma fórmula eficaz, é estudar da forma que você ache melhor aprender! Mas claro que os livros são ótimas opções de buscar conteúdos e são de lá normalmente que as bancas tiram as questões, os cursos disponiveis ajudam a esclarecer os conteúdos e fixar melhor as informações passadas e que resolver provas de seleções anteriores ajuda a saber como os assuntos são cobrados e as principais cascas de banana.

      De resto é só força e coragem de começar!

  6. Meti 96. Errei 2 que valiam 2 nas específicas. Fiz a discursiva com segurança. Só não sabia 1 (a famigerada 3). Acho que se conseguir pelo menos 40 pontos na discursiva, vou disputar o ouro. Se eu fechar a discursiva — o que acho que não vai acontecer, na medida em que enrolei na 3 da melhor maneira, muito encrencada –, vou ficar em primeiro. Dessa vez essa vaga é minha, acredito! Boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

