Concurso da Celesc: como foi?

Mais um concurso com prova hoje: o da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). A pedidos estou abrindo um post para que vocês possam trocar uma ideia como foi a prova!

E aí, gostaram? Foi fácil? Difícil? Dá para tentar recorrer com alguma questão?

Anúncios

27 opiniões sobre “Concurso da Celesc: como foi?”

  1. Antes de qualquer coisa: Mariana, obrigada por ter aberto o tópico, esse espaço aqui ajuda demais! 🙂

    Eu achei que o estilo de prova da Fepese, na parte de jornalismo, mudou bastante. Questões mais longas e mais bem elaboradas. Eu diria que o estilo tá mais parecido com Cesgranrio agora – pelo menos foi a minha impressão.

    Na parte de c. gerais, eu não concordei com aquele gabarito sobre nanotecnologia, pq acho que aquela da pintura do carro tb tá certa, mas quero dar uma pesquisada nisso aí.

    No mais, vocês já conferiram o gabarito? Como foram?

  2. Fala Mariana,
    muito bom o tópico. Tb fiz a prova ontem e tô, como vcs, completamente sem referencia se fui suficientemente bem ou não..
    Achei a prova bem tranquila, sem grandes pegadinhas, a prova de portugues tava muito facil, sem aqueles textos longos que normalmente tomam um tempo precioso.

    Eu fiz 40 questoes, e ainda to brigando pra ver se anulo a questao da Nanotecnologia. Ana, eu passei a manha pesquisando e, realmente, é fato que a industria automobilistica tb usa.

    Vou mandar meu recurso com os argumentos que agrupei no doc que disponibilizei neste link http://goo.gl/lertE

    Se vc quiser pegar alguns deles pra embasar o seu, eu apoio. pq qto mais gente mandar, mais chances temos de anular esta questao que é absurda.

    E ai? alguem mais quer compartilhar seus comentarios sobre a prova? valeu!!!

    1. Oi, Márcio! Eu sou a jornalistafpolis, do Forum do PCI. Nós até trocamos algumas informações sobre esse recurso da nanotecnologia, lembra de mim? hehe. Entrei com recurso agora há pouco, fui nessa mesma linha que vc usou, citei produtos e tal. Várias pessoas estão reclamando dessa questão, espero mesmo que eles anulem.
      Boa sorte para nós 🙂
      Abraços.

      1. Só que a questão informa em relação a Bios, da pra entender que pode haver algo relacionado a ela não exatamente a Bios em si, o chip está relacionado a ela, ela se encontra em chips na placa mãe!

  3. bios nao um chip e sim uma rotina de programacao no processador, por isso e possivel ate reseta-la.

    A bio guarda informacoes e fica hospedada em uma placa. igual aos dados que ficam no hd e nem por isso sao hds

    1. Só que a questão informa em relação a Bios, da pra entender que pode haver algo relacionado a ela não exatamente a Bios em si, o chip está relacionado a ela, ela se encontra em chips na placa mãe!!

  4. eu vi umas videos aulas de relacoes publicas, mas nem sei se vale a pena. as aulas sao da virtualbook, alguem ja testou?

  5. Gente, para assistente operacional menos de 1% de candidatos aprovados!!!! Foram 2434 candidatos no estado e apenas 22 conseguiram colocação para a prova física. ABSURDO TOTAL!!! O ministério público tinha que olhar isso.

  6. Pessoal, na agencia da minha região de São Bento do Sul ninguém conseguiu nota mínima pra assistente operacional, eu consegui a mais alta que foi 5,60, e agora como fica? Será que alguem vai ser chamado?

    1. Você vai ter que pagar novamente R$ 70,00 de inscrição e fazer nova prova. Eu (Celesc) e a FEPESE arrumamos um bom jeito de ganhar mais dinheiro, fazendo provas muito difíeis pra ninguém passar, depois fazemos novo concurso e ganhamos em dobro !

    1. Ola pessoal, na agencia de Itajai ninguem atingiu a nota minima, sera que é possivel de a Celesc realizar um novo concurso?

  7. Bom li alguns artigos que foram postos neste post mas a verdade é que as provas estavam sim difíceis uma vez que era para assistente operacional mas no entanto vi muitas pessoas tirarem em primeiro lugar na prova e acabar sendo desclassificada com o teste de aptidão física portanto minha dica é estude mas também pratique esporte o suficiente para não ficar para traz na hora dos teste de atidão física que são totalmente eliminatorio

  8. Fiz 27 para analista, passei da nota de corte, mas não tenho mínima ideia de como os outros candidatos foram, achei a prova difícil.

    1. Luis,

      Também fiz para analista.
      Fiz 32pontos.

      Prova de computação tava bem chata.
      No anterior de 2012 o segundo lugar fez 6,6 e o terceiro 6,4.
      Como essa prova tava mais difícil… acho que vai cair um pouco.

      Boa sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s