Prova de títulos da EBC – resultado

Gente, como não fiz esse concurso, confesso que estou meio perdida com tantas fases da EBC! Ainda mais que eles nunca divulgam a lista em ordem de colocação e sim em ordem alfabética!

Mas, ainda em tempo, seguem as listas do resultado provisório para os seguintes cargos:

JORNALISTA

GESTOR

E aí, alguém pode fazer aquela tabelinha em ordem de classificação?

UPDATE

Graças ao Dylan e ao Guilherme, seguem abaixo a lista em ordem de classificação. Vou acabar contratando esses meninos pra me ajudarem no Jornalistas Concurseiros!

JORNALISTA

GESTOR

49 opiniões sobre “Prova de títulos da EBC – resultado”

  1. Então Mari, essa fase é a prova de títulos. Como o Cespe pode ter contabilizado algum titulo errado ainda há espaço para recurso até dia 29 de dez.
    O resultado final do concurso com a classificação deve sair na data de 20 de janeiro, conforme está nesse novo edital do resultado.
    Acho que é isso

  2. pelo q entendi, a próxima etapa é o resultado dos recursos dos títulos…. o resultado final ainda não tem data…. coisa muuuuuito demorada.

  3. Gente, reitero a pergunta feita por uma leitora no tópico anterior sobre esse concurso: “há a possibilidade da EBC chamar, de primeira, os 200 primeiros lugares, caso eles realmente estejam precisando de tanta gente assim? Ou eles chamam primeiro os 80 e poucos pros quais, de fato, tem vaga, e depois vão chamando o resto pouco a pouco (se for o caso)?”
    Outra dúvida, no dia 20/01 está marcado de sair o resultado definitivo da prova de títulos, isso significa resultado final do concurso e início da “chamada” dos candidatos? Valeu, gente! 🙂

    1. Acho que não dá para ficar especulando muito. Realmente não acredito que chamem 200 pessoas de uma vez, mas como se trata de um concurso com muitas vagas, isso pode acontecer! Também podem ir chamando aos poucos, pois essas pessoas que entram normalmente passam por um treinamento, enfim, de toda forma acho meio difícil chamarem todos de uma vez.

      Também não tem como confirmar se assim que sair o resultado final comecem a chamar. É bem possível que sim, mas o concurso tem todo o tempo de validade para convocar os aprovados. Sei que é meio difícil, mas tentem controlar um pouco a ansiedade, gente!

      Boa sorte!

  4. Pelo que conferi aqui, grosso modo, devo cair umas 6 posições. Espero que seja só isso mesmo!! E espero que chamem maiss genteee que o número de vagas!!!! #ansiedade

  5. Mariana. Os rapazes colocaram minha nota errada. Antes da prova de títulos minha pontuação era 226,75, por causa dos 0,63 que ganhei com o recurso que fiz da prova discursiva. Como tirei 2,0 na prova de títulos minha nota foi para 228,75. Abraço.

  6. Paulino, só esclarecendo a sua dúvida: o próximo resultado será o definitivo dos títulos e definitivo do concurso, já que não caberá mais recurso. Haja etapas, hein?
    Uma amiga ligou pro RH da EBC e disseram que já devem começar a chamar os aprovados em fevereiro, e que todos os que estiverem dentro das vagas serão convocados até julho. Acredito que devem ir chamando de 30 em 30, 40 em 40 ou algo assim, porque precisam fazer treinamento, como a Mariana disse, e acho que é muito trabalhoso fazer com mais gente né?

    Ah, muito obrigada aos que se dispuseram a fazer a tabela!

    1. Até já respondi por aqui, mas é que não tinha provas em Recife e eu já estava com projetos de fazer outros concursos que precisava viajar. Além disso, o fato de não saber para onde vai ser chamado me incomoda um pouco. Mas foi só por isso, p-referi focar em outros concursos como o da Aeronáutica que estou aguardando resultado.

  7. Tive recusada a comprovação de experiência profissional na Bloch Editores por falta da declaração do empregador. Mas a Bloch não existe mais, faliu há 10 anos. E na época não era hábito (e acho que ainda não é) o empregador dar uma declaração no momento do desligamento. Como convencer a banca de que é absurdo me cobrarem esta declaração?

    1. Você tinha outra comprovação de que trabalho lá nessa época? Registro em carteira? Contrato? Acho que vale a pena insistir, tentar argumentar de alguma forma! Boa sorte!

      1. Apresentei CTPS e ainda cópias autenticadas do expediente de 3 edições da revista em que trabalhei… Vou recorrer de qualquer jeito, mas já havia avisado na entrega dos títulos que não havia como conseguir a declaração. Mesmo assim recusaram.

  8. Mariana, primeiro muito obrigada por divulgadar as tabelas na ordem de classificação, ajuda bastante o concurseiro ansioso e segundo: sei que vc é contra especulações e já falou pra controlar a ansiedade…heheh, mas vc acha que, pelo histórico dos concursos da EBC, quem ficou entre os 90 primeiros colocados tem boas chances de ser chamado ainda no primeiro semestre de 2012?

    Bjuxx!

    1. Na verdade esse é o primeiro concurso da EBC, pois antes era Radiobras… Pelo quantitativo de vagas oferecidas, acredito que sim que vão chamar todos e alguns mais, sim, mas possivelmente não de uma só vez. Meu conselho que dou para queme stá entre as vagas e mais ainda para quem está além das vagas: foque agora em outros concursos! Caso dê zebra nesse da EBC, você não perde tempo e ainda aproveita o seu pique para ter chances de passar em concursos até melhores que esse!

      Boa sorte!

      1. Ai, que nervoso! De fato, é bom estudar e fazer outras provas até para desviar a atenção desse concurso e evitar a ansiedade! Falando nisso, o resultado provisório do BNDES sai dia 10, né?

    2. O RH da EBC tem dito, extra-oficialmente, que as convocações começam em Fevereiro. Isso deve acontecer tanto no Rio quanto em Brasília.

      Acredito que mais gente (além dos 86) continue sendo chamada ainda este ano. Pela lei, empresas públicas recém-criadas tem prazo para manter colaboradores contratados. Não me recordo agora do período correto, mas a EBC foi criada em 2007 e precisa, de qualquer maneira, trocar seu quadro atual por funcionários concursados. Eles devem estar “no laço” com isso.

      A EBC foi uma rara oportunidade para jornalistas trabalharem como repórteres concursados, num grupo empresarial que tem o jornalismo como atividade-fim. Parabéns aos que que se classificaram, espero que todos sejam chamados.

      Fiquei em 10a colocação e caí uma posição depois dos títulos. Estou em 11o agora.

      Abraços.
      Morgado.

  9. Gente, tenho uma dúvida… Em um concurso como este, da EBC, o título de Mestre pode significar algum adicional no salário? Se sim, vocês sabem qual é este valor? Gracias, gracias!

    1. Nao depende do concurso, depende do plano de carreira da EBC, o qual desconheco. No funcionalismo publico, algumas carreiras valorizam titulos com melhor remuneracao, outras nao. Nas empresas publicas deve ser similar.

  10. Pessoal,

    Fiquei em 134º para o cargo de jornalista (ou seja, 52 posições abaixo do último aprovado, sem contar os da reserva para PD). Não sei se dá pra ficar esperançosa, mas muita coisa pode acontecer nos dois anos de validade do concurso, né?

    Tô torcendo pra muita gente pular fora por não topar mudar de cidade ou pelo salário não ser tão alto e, numa dessas, quem ficou mais pra baixo na lista de classificação entrar. Enquanto isso, acho que o negócio é continuar fazendo os concursos que forem aparecendo e não desanimar.

    Ah, obrigada aos rapazes que fizeram as listas!

    Um abraço e boa sorte a todos

  11. Oi Paulino, como passei me animei a ler, mas ainda não li tudo…pontos interessantes: assistência médica e odontológica, 5 dias de abono anual (ou seja, se precisar faltar 5 dias não serão descontados), para nós mulheres: 6 meses de licença maternidade, 350 de auxílio creche (aé dá até pra aumentar a família!!!). Depois vou ler mais e compartilho com os futuros colegas!

  12. Luanda,

    Estou um pouco atrás de vc na lista, mas tenho esperanças…É claro que não podemos colocar todas as nossas expectativas neste concurso, mas acredito que temos chances pelos boatos sobre a real necessidade da EBC.

    Quero agradecer a Mariana pelo incrível trabalho feito por ela e pelos empurrões que ela já me deu por aqui. No meu primeiro post aqui eu lamentava não ter passado em um dos meus primeiros concursos e ela foi firme e forte em dizer que o mais importante era continuar tentando, rs rs. Desde esse dia não parei mais de estudar…

    Também quero fazer um apelo para aqueles que estão nas vagas imediatas e que devem ser chamados por agora, que não nos esqueçam e voltem por aqui trazendo notícias…

    Boa sorte pra todo mundo!!!

  13. Gente, também estou em situação parecida. Quer dizer, um pouco mais embaixo, fiquei em 173. Tenho esperanças de ser chamada nos próximos dois anos, mas, por enquanto, vou vivendo “la vida loca” da redação. Também gostaria de deixar registrado meu agradecimento à Mariana, pois fiquei sabendo do concurso da EBC através daqui e, depois disso, me animei mais pra estudar. Pra mim, mesmo que não seja chamada, este concurso foi uma grande experiência. Moro em Belém (PA), mas tenho família em BSB. Juntei dinheiro e viajei pra fazer a prova, com a cara e a coragem. Foi o meu primeiro concurso, já que me formei este ano. Estudei menos do que gostaria, mas fui, com a cara e a coragem. Ficar entre os 200 primeiros me motivou muito para estudar e correr atrás dos meus sonhos e objetivos. Foi, sem dúvida, um marco. Como a Mari sempre diz, agora é focar em outros concursos e continuar a luta. Obrigada a todos que colaboram com o blog e boa sorte a todos os colegas. Abração! Que consigamos a tão sonhada aprovação em 2012!!!!!

    1. Gente, infelizmente mesmo que alguém mande pra mim aquela tabelinha na ordem, eu não tenho como postar nada, pois o blog está em processo de migração para o novo, inclusive esses comentários não devem nem aparecer lá… Mas assim que o blog novo estiver no ar (a provável data é dia 09 de janeiro), coloco todas as informações lá pra vocês!!!

      Obrigada pelo envio de toda forma, Fernanda!

  14. Meninas,

    Não houve nenhuma mudança na pontuação dos títulos. O que mudou foi o prazo para os recursos, que terminará, amanhã.

  15. Pessoal, e nessas infos extraoficiais do RH aí vcs ouviram falar do status das vagas em São Paulo? Como será q vai ser, né? Outra coisa q tbm fiquei meio preocupada com esse acordo sindical q vcs trouxeram foi em relação aos plantões. Vcs sabem como funciona?

  16. Jenifer, tb estou muito curioso quanto a distribuição das vagas entre as 4 praças. Se alguém souber de algo nos avise por aqui. Imagino q o grosso seja no RJ e em Brasília.

    Abs

  17. Pois é! A minha preocupação, agora, é saber algo a respeito da distribuição das vagas, pelas cidades.

    Por favor, quem tiver o contato do RH, descubram alguma coisa para a gente!!

    1. É difícil saber qualquer coisa sobre distribuição agora. O que há de concreto é que as instalações da EBC estão concentradas no Rio (Rádio MEC AM/FM, TV Brasil, Rádio Nacional), Brasília (Rádio Nacional FM e MEC AM, Agência Brasil) e alguma coisa no Maranhão, se não me engano (Rádio Nacional do Alto Solimões AM, Rádio Nacional da Amazônia OC). No restante do Brasil, há apenas escritórios, pelo que sei.

      A rede certamente vai se expandir muito e acredito que vá convocar muitos candidatos; mas não todos no primeiro ano, obviamente.

      Com relação à distribuição, pode ser que a EBC siga o método de outras empresas públicas e dê prerrogativa de escolha aos melhores colocados no concurso ou nos que melhor se saírem após um possível período de treinamento.

      Deve-se considerar também o local de moradia do concursado. Não é vantagem para a empresa tirar um cara do RJ e levá-lo para a região norte (com todos os custos envolvidos), a menos que muito necessário.

      Abraços.

Deixe uma resposta

