Nota da Aeronáutica

A Aeronáutica divulgou hoje o gabarito definitivo do concurso do EAOT. Após a interposição de recursos, foram alterados os gabaritos de três questões de português, além de uma questão anulada também de português e uma de específicas.

Com essa alteração, fiquei com 15 questões, das 19 de português e 35 questões das 39 de específicas.

Eles também divulgaram a nota da redação para quem quiser entrar com recursos. Tive um erro e, portanto, fiquei com nota 9,8.

Fiz os cálculos da minha nota e, arredondando, devo ficar com 8,93 ao final. Como alteraram uma questão e anularam outra que acertei, acabou diminuindo um pouco da minha nota final. Agora é só esperar o rsultado final que só sai dia 18 de janeiro! É pra morrer do coração!!!

CALCULE SUA NOTA!!!

Língua Portuguesa

Número de acertos/19 (número de questões válidas) x 10 + Nota da redação

Específicas

Número de acertos/39 (número de questões válidas) x 10

Nota Final

Nota de Português + (3 x Nota de Específicas)/ 4

37 opiniões sobre “Nota da Aeronáutica”

  1. Mari. Os cálculos que vi no edital não multiplicam por 10. Como você conseguiu? Fiz 16 em Portugues, 10 na redação e 33 nas específicas. Como fica?

    1. Na verdade foi um jeito para simplificar os cálculos. Porque você tem que dividir 10 (valor máximo da nota da prova) pela quantidade de questões de cada prova e depois multiplica pela quantidade de acertos. Dá o mesmo!

      Você tirou quanto em redação? Precisa dessa noata para fazer seus cálculos. Manda pra mim que faço.

  2. Estou torcendo por você, Mari! São quantas vagas? É para trabalhar no Rio? Aproveito para desejar boas festas e que 2012 seja o nosso ano, de concurseiras a concursadas! Beijos.

    PS: Se passar, não nos abandone hein?

  3. Tb estou torcendo por você, Mari! Tomara que sua hora chegue logo e a minha tb! Rsrsrsrs. Feliz natal! Bj

  4. Você foi muito bem Mariana. Que dê tudo certo; se bem que todos aqui adorariam que você continuasse apenas com o blog. Não queremos ficar desamparados… hahahaha.

    Feliz natal a todos os jornalistas concurseiros (Senado acabou de lançar edital pra gente se divertir neste fim de ano.

    1. Não se preocupe, Celso! Mesmo passando em um concurso, vou continuar com o Jornalistas Concurseiros. Eu adoro isso aqui!

      Vi que o Senado lançou o edital, vou dar uma lida para postar mais detalhes aqui no blog.

  5. Mariana,

    Encontrei esse cálculo numa comunidade do orkut
    MF: (0.25 * acertos PORT + 0.5 * acertos RED + 0.75 * acertos ESP.) / 4.

    Por esse cálculo minha nota foi 8,35. Acho que não tenho mais chances 😦

    Não consegui fazer pelo jeito que vc fez! Sempre dá errado.

    Fiquei super desanimada com os descontos na minhda redação (como se recorrer contra essa coisa subjetiva de informatividade???).

    Bom, meus acertos:

    Port = 18
    Esp = 33
    Redação = 8,3

    Abs,

    Giselle

    1. Não sei se esse cálculo está certo não, Giselle, mas vou fazer como eu estou entendendo que é para fazer a nota:

      PORTUGUÊS: 18/19 * 10 = 9,47 + 8,3q2 = 8,88

      ESPECÍFICAS: 33/39 * 10 = 8,46

      NOTA FINAL: 8,88 + (3 x 8,46)/4 = 8,56

      Sobre o recurso da redação, acho que vale tentar argumentar de porque você utilizou certa forma, a menos que sejam erros de gramática mesmo. Não custa tentar… Boa sorte!

  6. Oi Mariana. Tirei 10 na redação. 16 de portugues (sem contar a anulada) e 33 das específicas… Obrigada pela ajuda. E parabéns pela nota!

    1. A anulada você tinha acertado ou errado? Você precisa contar que a prova agora só tem 19 quatões, você acertou 16 dessas ou 15?

      Se acertou 16, aí vai o cálculo:

      PORTUGUÊS: 16/19 * 10 = 8,42 + 10/2 = 9,21

      ESPECÍFICAS: 33/39 * 10 = 8,46

      NOTA FINAL: 9,21 + (3 X 8,46)/4 = 8,64

  7. Essa do Senado é brabo demais!!
    Mas vamos lá… Estou acompanhando seu blog a partir de agora, e 2012 e será nosso!
    Vai vir para o RJ fazer o da Petrobras?

  8. Oi, Mariana! Voce, de fato, foi muito bem, parabens! Segui suas indicaçoes de como calcular a nota final e nao tem jeito de dar certo! O resultado eh sempre 11 rs! Fiz 34 nas especificas, 15 em portugues e 10 na redaçao, se voce tiver um tempinho de calcular, agradeço muito!

    1. PORTUGUÊS: 7,89 + 10 = 17,89/2 = 8,94
      ESPECÍFICAS: 8,71

      NOTA FINAL: 8,94 + (3 x 8,71)/4 = 8,76

      Lembrando que aproximeias notas, pois tem muitas casas decimais. No cálculo deles pode haver alguma alteração de um décimo a mais ou a menos.

  9. Mariana obrigada pelos cálculos. Ano passado fiquei classificada e não fui chamada. As etapas seguintes são muito cansativas e eu só farei este ano se ficar dentro do número de vagas ou muito próximo. Por enquanto, parece que estamos razoáveis…rsrsrs. Estive olhando uma comunidade no orkut e ninguém de jornalismo se manifesta. Por enquanto, entre nós o ranking está:
    1- Gabrielli – 8,94
    2-Mariana – 8,93
    3- Patrícia – 8,64
    4- Giselle – 8,56

    Abraços!
    Feliz Natal. Não te conheço, mas você me traz paz. Engraçada esta coisa de “paz eletrônica”, não é???!!!! rsrsrsrs

    1. Obrigada, Patrícia! Boa sorte pra você também, querida!

      Lembrando que serão chamadas 24 pessoas para a próxima etapa e muita gente é reprovada, sobretudo na avaliação física…

      1. Infelizmente, Mariana, poucos são reprovados nas avaliações seguintes, no curso de Jornalismo. Sobretudo na parte física, que não cobra tanto como outros concursos militares. Geralmente, os que estão fora das vagas só entram quando alguém desiste, como aconteceu no ano passado com o segundo ou terceiro colocado – não lembro bem. De qualquer forma, boa sorte a todos. Aliás, vc tem boas chances de figurar entre os três primeiros.

      2. Tem certeza? tenho dúvidas se todo mundo consegue correr os 12 minutos, o abdominal e a flexão até que passa, mas a corrida é o pior! Outra coisa que já vi foi gente ser reprovado na avaliação de saúde porque está acima do peso ou porque tinha cárie! Parece bobeira, mas eles são muito exigentes mesmo!

        Você fez a prova? Boa sorte!

  10. Mariana, parabéns!!! Boa Sorte…

    Poderia me ajudar no calculo, no meu caso não tive redação, somente EE e CE, como faço para calcular, seria do mesmo modo, que está fazendo? Acertei 14 de 29 na EE e 27 de 50 na CE…fiz e a media fica abaixo de 6,0. Será que é isso mesmo? Já to ficando triste…

    Bjus Deus te abençõe

    1. Qual o seu curso? pelo que vi para quem não tem redação, o cálculo é o abaixo.

      PORTUGUÊS: 14/29 x 10 = 4,82

      ESPECÍFICA: 5,4

      NOTA FINAL: 4,82 + (3 x 5,4)/4 = 5,25

      Dependendo da quantidade de vagas do teu curso, pode ser um pouco difícil… Mas boa sorte, tá?

      1. Meu curso é administração. Total de 11 vagas, mas será chamado 3 ou 4 vezes o numero de vagas, não é isso? Quem sabe, tenho esperança que eu possa ser chamada…Obrigado!!!! Fico feliz por vc..

        Enquanto isso tenho que esperar…Aí meu coração

  11. Mariana, obrigada pelos calculos. Eu esquecia de dividir por 2 a nota da redaçao, por isso sempre errava! A proposito, sem querer dar esperanças (mas jah dando), o primeiro lugar em jornalismo no ano passado ficou com 8,78. Eu, que fiquei em oitavo lugar – de 3 vagas -fiquei com 8,07. Haja coraçao ateh dia 18, viu! Boa sorte a todos nos!

  12. Oi Mariana!!

    Não sou do Jornalismo, mas venho acompanhando o seu blog, que por sinal é nota 10!

    Estou com uma dúvida, no edital consta a data do dia 18 de janeiro que refere-se a divulgação dos resultados finais e dos pareceres individuais sobre os recursos da prova de redação. Os resultados finais já seriam a nota individual de cada um na sua respectiva especialidade? Ou é outra coisa!

    Outra dúvida! Tentei para Serviço Social que constam no edital 36 vagas, se eles chamam 4x mais, chamariam 144? Isso é possível? Mas somente 36 vão cursar?

    Abraços..

    1. Pelo que entedi sim, Jacque! Mas acho que sai só a nota da gente e no dia 23 a colocação.

      Sobre os que vão chamar, para as próximas fases são 4 vezes mais o número de vagas, mas ao final só ficam os colocados dentro das vagas. Isso porque muita gente desiste ou é reprovado em uma das fases. Boas sorte!

  13. Oi Mariana, eu tentei também o concurso e não sei ainda minha nota. Mas a sua nota tá excelente. Com certeza vc passou. Parabéns pelo blog e pela nota. Boa sorte, querida!!! Arranjou uma nova leitora do seu blog. 😀

  14. Olá Mari,

    gostaria de saber mais sobre esse concurso, me formo nesse ano e vou tentar a EAOT. Você sabe um curso bom para fazer antes da prova?
    Parabéns pela nota.
    O que me dá mais medo é a permanência por apenas 8 anos, será que tem como enganjar de vez ao invés de ser dispensados?
    Bjs,

    1. Oi, Jéssica! Você já conhece o novo blog? Dá uma olhadinha no http://www.jornalistasconcurseiros.com.br . Esse aqui do Worpdress está sendo desativado, então queria pedir se possível você comentasse lá a partir de agora.

      Sobre os cursos, que eu saiba não existe nenhum preparatório específico para esse concurso, mas tem alguns que podem ajudar:

      Curso Radix – aulas presenciais (caso você more no Rio de Janeiro) e aulas de ensino à distância de algumas matérias:

      Até Passar – aulas de comunicação empresarial que fazem parte do pacote para o concurso da Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Não vende separado, tem que comprar o pacote completo, mas a parte de comunicação é muito boa, vale a pena!

      Sobre a permanência lá dentro, pelo que ouvi dizer realmente não pode ficar mais que isso, a menos que surja outra seleção e você possa entrar.

      Espero sua visita lá no outro blog!

Deixe uma resposta

