Concorrência do BNDES

Já saiu a concorrência do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (obrigada Luciana Ramos pelo envio da informação). Como não há concorrência por localidade, o total de inscritos para o cargo de comunicação social é 4.454.

Veja como foram as inscrições em cada estado:

As provas serão realizadas dia 27 de novembro. Se você é um desses 4.454 inscritos, é bom correr para estudar!

Anúncios

13 opiniões sobre “Concorrência do BNDES”

  1. Vou fazer o BNDES, mas acho que não vou focar tanto… Principalmente com as novas notícias sobre o concurso do INSS e TSE, creio que vou focar no geralzão do TSE mesmo, além do nível médio do TSE… Ultimamente tenho achado mais fácil estudar os Direitos do que COmunicação rsssss

    1. Pois é, li umas notícias também sobre o concurso do Detran/DF também vou fazer esse se sair mesmo… Mas será geralzão ou nível médio… Creio que não terá vagas na área nesse também…

  2. Nem concordo com você, Líria, mas que não faço mais concursos que não preveem o número de vagas disponíveis no concurso, isso é verdade. Preferi fazer o da MPERJ que será exatamente no dia do BNDES. É administrativo, mas paga até melhor.

  3. Ai… tô estudando pra esse, mas além de ter desanimado MUITO com o da EBC, fico preocupada com o pouco tempo pra estudas coisas de RP E PP. Comecei essa vida de concurseira faz pouquíssimo tempo e acho que daqui até eu pegar as manhas… =/

    Alguém sabe fazer a conta pra saber quanto é a concorrência??

    1. Não tem como fazer conta porque é cadastro de reserva, né? Pense: o que você precisa é de apenas uma vaga, então desencane com a concorrência, corra contra o tempo para estudar todo o assunto possível e bola pra frente! Se não for nesse, será no próximo!

  4. É isso, aí, Mariana! Quanto mais se presta concurso, mais ficamos afiados 🙂 Uma dica a Dànskï Lutrida e a todos q estão preocupados com os conteúdos de MKT, RP e PP: comecem resolvendo as provas, pois as questões dão dicas do que pode cair.

  5. Olá. Este concurso do BNDES é o primeiro que eu vou fazer no esquema maratona – quatro horas de questões objetivas de manhã, almoço, quatro horas de questões discursivas à tarde. Eles devem querer que, além de provar que tem conhecimento da área, o candidato também demonstre capacidade de resistência, hehe.

    Mas agora, na reta final, surgiu um problema. Normalmente escrevo com letra de forma. Uma colega avisou que na prova somos obrigados a escrever com letra cursiva. Isso se deveria à necessidade de a banca verificar o uso correto de letras maiúsculas na redação. É assim mesmo? Fiquei preocupado, pois apesar de parecer pouca coisa, isso vai afetar minha velocidade ao responder as questões. Agradeço se puder esclarecer esta dúvida.

    1. Olha, Henrique, não lembro de ter nenhuma referência no edital com relação a isso, mas já vi em editais de outros concursos que o uso de todas as letras em caixa alta é possível, desde que haja a diferenciação entre maiúsculas e minúsculas. Mas dá uma olhada no edital com mais calma para ver se tem alguma referência a isso.

      1. Pois é, o edital não menciona este detalhe. Mas você já me tranquilizou, se há a possibilidade de escrever em letra de forma, apenas diferenciando as maiúsculas, não haverá prejuízo no meu tempo para escrever as respostas. Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s