Material de estudos para o BNDES

Para muita gente que acompanha aqui o blog, a próxima seleção deve ser a do BNDES. Então para ajudar vocês, trouxe aqui alguns dos materiais disponíveis paraestudar para esse concurso que deve ser bem concorrido, pois mesmo sendo para cadastro de reserva: 1) é para todas as áreas de comunicação social e 2) tem um salário de R$ 8.423,86.

Vamos lá?

Apostila Multimidia

Não é impressa, é em CD. Custa R$ 100,00.

Apostila Virtual

Também é uma apostila digital e custa R$ 34,90.

Apostila Aprovação

Você compra e recebe o material em um CD. O valor é meio salgado: R$ 120,00.

VALE LEMBRAR: Nunca comprei nenhuma dessas apostilas, então é bom procurar saber com pessoas que já compraram outros materiais dessas empresas, para saber se vale a pena. Tem que ter cuidado com essas apostilas digitais, pois algumas delas não passam de material CTRL+C, CTRL+V da internet…

OUTROS MATERIAIS INTERESSANTES

INGLÊS

São 5 videoaulas e mais uma apostila do Ate Passar que servem para qualquer concurso que caia inglês, inclusive o do BNDES (para quem vai escolher essa língua estrangeira). Custa R$ 39,90. Não comprei essa aula, mas já comprei outras do Ate Passar e gostei muito!

ECONOMIA 1

Tambem videoaulas do Ate Passar que traz muitas questões sobre Economia. No concurso deve cair um pouco de noções báscias, então acho que esse curso pode preparar muito mais para essa temática. Custa R$ 79,90.

ECONOMIA 2

Resolução de questões de economia também do Ate Passar, sempre com videoaulas e apostila. O valor é R$ 39,90.

DISCURSIVAS

Comprei e já comecei a primeira aula. São quatro aulas, você recebe o material para imprimir e a partir da segunda aula já começa a praticar o texto. A professora corrige cada uma das questões, o que ajuda a ter ideia se estamos ou não no caminho certo e o que precisamos melhorar. Custa R$ 180,00.

Bom pessoal, espero que tenha ajudado! Quem tiver informações sobre algum desses cursos, conta pra gente.

UPDATE

O Curso Radix está com um intensivo para o BNDES. Para quem é do Rio de Janeiro, tem uma turma com aulas presenciais. Mais informações no site do Curso Radix. Para quem não é do Rio de Janeiro, o curso oferece um pacote EAD preparatório para o BNDES. As aulas são Fundamentos da Comunicação, Mass Communication Research e Escola de Frankfurt 1 e 2. O valor é de R$ 300,00.

24 opiniões sobre “Material de estudos para o BNDES”

  1. eu nao entendi muito bem esse edital, tem vaga para todas as áreas de comunicação? ou quem é necessario estudar todo o edital, inclusive conteudos de publicidade, RP e Maketing?

    1. Oi, Ana! Podem se inscrever todas as pessoas que tenham o curso de comunicação social e todos os candidatos devem estudar todos os assuntos, inclusive os relacionados à poblicidade, RP, jornalismo…

  2. oLÁ coleguinha,
    meu nome é Augusto, atualmente residindo em Vit. da Conquista BA (aprovado em concurso) e tô recem entrando na sua rede. Parabéns pela iniciativa.
    Alguem sabe dizer o no de inscritos no concurso BNDES e qual a relação candidato/vaga?
    Esse negócio de cadastro de reserva me assusta, pois já fui aprovado em concurso nacional da Petrobras para jornalista, anunciaram 10 vagas, eu fiquei em 6o e no final só chamaram 4 e eu nada pude fazer.!!! Me senti ROUBADO!!!

    1. Oi, Patrícia! O curso é bom e voltado bastante para a parte prática. Fazemos as discursivas e enviamos para a professora, que corrige e nos envia de volta. No entanto, teria que ver com a professora se você pode entrar agora e ela corrigir suas redações, já que a primeira aula prática já passou… Tenta mandar um e-mail e tirar essa dúvida.

  3. Mari, pra quem escolheu como língua estrangeira espanhol, vale treinar interpretação de textos. No último concurso do BNDES, em 2009, foram muitos… #ficaadica

  4. Oi, Mariana! Eu consegui me inscrever pro curso e fiz a tarefa a tempo! Muito obrigada pela dica! Vc já recebeu a aula 3? O cronograma dizia q a aula seria postada ontem, mas ainda não apareceu nada pra mim. Bj

    1. Tem uma notícia da professora lá no site dizendo que por motivo de óbito na família, atrasou o cronograma mas que ainda hoje ela deve mandar os textos e a terceira aula. Espero que goste! Estou ansiosa para receber a respostas das minhas questões.

  5. Eu fiz Radix quando morava no Rio. Eu gostava das aulas! Quem tiver interesse, acho que vale a pena tentar!

  6. Acabei de comprar esse combo. Bem que podíamos ficar com as aulas em pdf, hein? Mas vou fazer isso que vc falou e copiar tudinho para ter depois uma fonte de estudo!

    Quando morei no Rio fiz o curso e achei ótimo! Os professores são excelentes e deu uma boa base, principalmente para quem está começando. Mas depois de um tempo fica repetido demais. Tem que queimar os miolos em casa mesmo e ler o máximo de livros possíveis. Agora… não vi muita gente passar lá não! A maioria dos cabeças nos concursos não foram de lá. São muitos alunos para tão poucas aprovações.

    Quanto tempo demorou para enviarem o acesso para vc, Mariana?

Deixe uma resposta

