Gabarito do concurso da Infraero

Para quem fez o concurso da Infraero: a FCC já divulgou os gabaritos. Como tem cinco tipos de prova, achei melhor colocar o link aqui para vocês pesquisarem.

No site eles não permitem que a gente baixe a prova, então quem não fez o concurso pelo menos por enquanto não vai ter acesso ao caderno (pode ser que eles disponibilizem depois…)

Aproveitem o espaço aqui para trocar informações, possibilidade de entrar com recursos…

O resultado das provas obetivas e da redação só devem ser divulgados a partir de 27 de novembro.

UPDATE

A candidata Mariana Garcia mandou pra gente o Prova jornalista Tipo 005. O gabarito pode ser consultado do site da FCC. Valeu, Mari!

26 opiniões sobre “Gabarito do concurso da Infraero”

  1. Oi! O resultado final será divulgado a partir do dia 17/11, eu acho…
    Mas que bom que achei o seu blog. Fiquei muito preocupada quando terminei a prova porque achei as questões específicas dificílimas. Quando corrigi o gabarito ontem percebi que estava certa. Fui muito mal. Acertei apenas 17, das 30. Em português e legislação fui um pouco melhor, acertando 21, das 30. Foram 38 acertos, totalizando em 63,3% e em 60% se eu contar o peso das questões. Meio triste, né? Estudei muito e pensei que conseguiria pelo menos uns 75%. Não foi dessa vez. Uma pena. E o pessoal? Achou difícil também, ou mais tranqüila? Bjs

  2. Fiz 43 questões das 60, ou seja, não fui bem. Das provas que fiz esse ano para jornalista (Finep, TRT-MT), essa foi a pior. A parte de legislação estava bem chatinha…
    Oi Mari, parabéns pelo blog, de grande valia para nós concursandos. Sempre estou acessando, mas é a primeira vez que comento. Abraços.

    1. Oi Lina, você acertou 43 questões das 60? Se for isto acho que vc foi bem sim.. Acredito que as notas não estejam tão altas. Eu fiz 19 em básicos e 19 em específicos.. bem menos que vc. Agora, a especifica tem peso 3 e básicos peso 1.. tem que analisar direitinho isso.
      Você fez pra qual cidade?

      Eu fiz Brasília.

      beijos

    2. Oi Mariana Garcia,
      eu fiz pra Bsb tb… Pois é, errei algumas das específicas tb (vou conferir quantas foram), mas vamos aguardar o resultado final. Obrigada. Bjs

  3. Não consegui achar essa prova nem na FCC, nem no PCI. Sabe onde ela está disponível para quem não participou do concurso?

    1. Renato, não sei se eles disponibilizaram.. eu só consigo entrar na minha prova (foram 5 versões pra jornalista).. se vc quiser te mando por email o arquivo.

  4. Oi gente! Fiz a prova pra jornalista aqui em Brasília.
    fiz 19 em básicos e 19 em específicos.

    Ahh.. vou entrar com recurso na questão 51.. O que vocês acham? Eu marquei a letra C mas o gabarito acusou letra E

    Segue:

    51) Título que seria considerado “encampado” se fosse publicado, sem modificações, por um jornal de grande circulação:

    A) Curitiba é eleito aeroporto do ano pelo Prêmio Avião Revue de 2011
    B) Aeroporto de Congonhas sedia Airport Infraexpo
    C) SAC anuncia medidas para melhorar serviços nos aeroportos
    D) Judoca brasileiro conquista bronze na Copa do Mundo da Estônia
    E) Instalação do Módulo Operacional do Aeroporto de Vitória está 40% concluída

    beijosss

      1. Disponha!!! Tomara que agora apareça mais gente pra falar desta prova! hehehe

        beijosss

    1. Mari (Mazza), consegui baixar sim, obrigada. Na verdade eu fui direto pros comentários, não vi que vc tinha postado ainda.

      Mari (Garcia) valeuzão por ter colocado:)

  5. Oi. Quero saber se alguém copiou as provas, (Print screen).
    Porque eu ia tentar fazer isso,mas achei que ficaria disponível no site por mais tempo,então nãoo o fiz!
    Se alguém tiver..me passa!?

  6. Olá Marianna, desde que me formei em Julho de 2011 em PP decidi me dedicar a fazer concursos. Nesse mesmo mês saiu o edital da ALES. me escrevi nos cargos de nivel superior e médio. comecei a estudar e encontrei o blog…que me ajudou muito pois sou marinheira de primeira viagem. dia 09/10 fiz as provas…prova com 60 questões. Fui muito mal nas 2 provas acertei 35 questões apenas. Mas o blog está me ajudando a superar a frustação.

    1. Oi, Grazielle! É assim mesmo, quando começamos nessa vida de jornalista concurseiro, ainda temos muito a aprender! O importante é não desistir e se dedicar aos estudos!

      Boa sorte! Espero em breve ver seu depoimento aqui contando que foi aprovada!

  7. Mariana, estou aqui passando, primeiro, porque soube que o blog estava bombando, e realmente está muito bom, bem participativo, como tem que ser. Parabéns!
    Depois, porque acho que é aqui o melhor lugar para discutir sobre um concurso que apareceu, e que de tão ridículo acho que nem mereceria comentário, mas enfim…
    É uma vergonha para mim, que sou cearense, mas vamos lá.
    Trata-se do concurso da Assembléia Legislativa do meu estado, anunciado ontem.
    Pasmem, em um lugar cheio de cabide de emprego, oferecem uma vaga, mais cadastro. E mais para ganhar 1260 reais. Pode acreditar. E olha que a remuneração é a mesma dos advogados, como se isso servisse de consolo! Pra vc ter uma idéia, é menos do que o piso para impresso, que já é baixíssimo, um dos menores do país, um pouco mais que 1360, cem reais a menos!!! Bom, era só pro povo do seu blog saber que não sonhem em vir pro Ceará. Porque jornalista aqui é peão, mais desvalorizado do que miolo de pote, como a gente diz.
    Valeu!!

    1. Joana, nesses casos o que indico é: ignore esse concurso! se nenhum de nós topar fazer seleções como essa, eles aprendem a valorizar nossa profissão! Somos nós mesmos que temos que nos valorizar, né?

  8. Esperava um resultado melhor, porém não fui também. Fiz apenas 39 acertos. Ainda não calculei quanto ficou o total, pois a específica tem peso 3. Se levarmos em consideração a quantidade de candidatos e a média do pessoal que tem revelado a nota, acredito que a média não deve passar dos 45 acertos. Espero que esteja certo. Na sala onde fiz a prova, faltaram 25 pessoas. A maioria fez EBC.

    Fiz a prova em Brasília.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s