Prova da MultiRio: primeiras impressões

Graças à fofa da Fernanda e à família dela que praticamente me adotou nesses últimos três dias (não tenho como agradecer), fui esse fim de semana ao Rio de Janeiro fazer a prova da Multirio para o cargo de Pesquisador de Conteúdo.

A prova no geral foi bemcansativa, com enunciados gigantes, situação que foi agravada devido ao barulho de uma britadeira da obra ao lado do meu prédio de prova (como manter a concentração dessa forma? Quase impossível!).

Mas, problemas à parte, vamos ao que interessa: a análise da prova.

PORTUGUÊS

Apenas um texto de fácil entendimento e questões que dosaram bem a intelecção de texto e as questões de gramática. Gostei!

INGLÊS

Memso quem não tem o domínio da língua inglesa, deve ter conseguido fazer uma boa prova. Privilegiou a intelecção de texto.

CONHECIMENTOS GERAIS

Quem conseguiu ler com calma, reler, grifar, resumir todos aqueles textos propostos na bibliografia sugerida, com certeza deve ter feito uma prova muito boa! Confesso que não tive condições de fazer isso, então tentei usar mais a minha intuição e a lógica para responder às questões… Vamos ver se meu sexto sentido estava mesmo aguçado…

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Essa foi a que exigiu maior concentração (mesmo com a britadeira que não parou um instante), pois os enunciados das questões eram muito grandes. Os assuntos também não eram os que normalmente estamos acostumados em provas de comunicação, e sim focavam bastante questões de educação, produção de conteúdo e mass media. Tentei resolver mais interpretando o que estava sendo perguntado, usando um pouco da lógica também.

INFORMÁTICA

Talvez porque na semana anterior eu tenha assistido às aulas de informática do Ate Passar , eu achei a prova boa! Perguntou coisas mais práticas e mais dos softwares que usamos diariamente como Word e Excel.

O gabarito deve sair nesta quarta-feira, agora é só esperar e conferir se realmente o resultado foi bom… Quando sair, posto por aqui.

Só um último comentário sobre a prova: já que a organizadora não deixou sair com o caderno de prova (hoje em dia a maioria absoluta permite), então o papel específico para copiar o gabarito deveria, no mínimo, vir com o espaço para copiar as 70 questões e não apenas 60… Parece bobagem, mas já que fizeram questão de dar um papel específico para essa finalidade, deveriam ao menos ter esse cuidado…

Anúncios

2 opiniões sobre “Prova da MultiRio: primeiras impressões”

  1. Oi, Mariana! De vez em quando passo por seu blog e hoje venho agradecer pelas informações que você posta.

    Também fiz a prova da Multirio, para o cargo de Editor/redator. Concordo com os pontos que você destacou, sobretudo os relacionados ao papel destinado às anotações do gabarito. Outro problema que talvez tenha sido pouco notado pelos candidatos foi o fato de o edital não frisar que os candidatos a esse cargo deveriam fazer as duas provas de língua estrangeira. Talvez isso tenha gerado alguma confusão para os candidatos…

    Bem, vamos torcer por um bom resultado.

    Abraços,
    RQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s