Oportunidade para Limeira-SP

A Prefeitura Municipal de Limeira, em São Paulo, oferece uma vaga para jornalista em seu concurso público.

Veja mais informações:

CARGO: Jornalista

VAGAS: umazinha só

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais (com disponibilidade para trabalhar em turnos, inclusive sábados, domingos e feriados.)

SALÁRIO: R$ 2.005,83

INSCRIÇÕES: até o dia 28 de julho no site do IBAM

VALOR: R$ 60,00

PROVA: 25 de setembro

PARA ESTUDAR:

Conhecimentos Específicos (25 questões)
Conceitos básicos da teoria da comunicação. Técnicas de redação jornalística: lead, sub-lead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação, pesquisa e edição jornalísticas. A produção da notícia: pauta, apuração, redação e edição. Linguagem jornalística para mídia, impressa e eletrônica. Vocabulário específico da profissão. Novas tecnologias da comunicação. Assessoria de Imprensa: funções e objetivos. Legislação e ética em jornalismo. Jornalismo e interesse público.

Língua Portuguesa (10 questões)
Português:- Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.

Noções de Informática (5 questões)
Sistema Operacional Microsoft Windows; Microsoft Office: Editor de textos Word e Planilha Excel; Internet e ferramentas Microsoft Office.

LEIA O EDITAL COMPLETO

Anúncios

4 opiniões sobre “Oportunidade para Limeira-SP”

  1. Mas que mania que esse povo tem de colocar mil concursos num mesmo dia!!!
    Eu já não ia fazer esse aí não, mas já estou chateada o suficiente pela Infraero e pela EBC realizarem a prova TAMBÉM no dia 25 de setembro!!! Se eu soubesse q a EBC faria prova nesse dia, NUNCA teria me inscrito para um concurso q oferece apenas cadastro reserva como a Infraero…

    De repente, ficamos dias, semanas, meses sem notícias de bons concursos… e de repente também surgem várias oportunidades.. todas para o mesmo dia!!!

    Aaaaah… eu fico muito chateada… =/
    Desculpem o desabafo, hehe

    1. É assim mesmo, Carol! Quando se é um jornalista concurseiro, muitas vezes você vai se inscrever e não ir fazer a prova, vai ter choque em dias de provas… Mas não fique chateada não! Tudo isso faz parte do seu aprendizado.

      Vai chegar o dia em que vai ser extremamente seletiva nas suas seleções e só vai querer fazer prova de pouquíssimos desses concursos. Por enquanto, vá tentando administrar essas frustações e veja se não vale a pena perder o dinheiro da Infraero e fazer o concurso da EBC que é mais fácil chamar!

      Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s