Resultado: concurso dos Correios

Preparem os corações! A Cespe finalmente divulgou o resultado do concurso dos Correios!

O site da Cespe tá meio congestionado, mas com bastante insistência e paciência, é possível saber o seu resultado individual. A lista completa só será divulgada no Diário Oficial no próximo dia 07.

Por enquanto não dá para saber a colocação, apenas a nota. Pelas minhas contas eu tinha ficado com 60,00, mas no resultado oficial estou com 65,00. Ainda acho pocuo para conseguir uma das primeiras duas vagas que estão sendo oferecidas aqui para Pernambuco, mas vamos esperar a lista final.

MAIS UM UPDATE

Nesse link do Jus Brasil dá pra ver a lista completa dos aprovados Diário Oficial. As listas são por estados, tem que ir passando as páginas até chegar o local que você fez. Depois é só olhar as notas dos aprovados e comparar com a sua para saber a colocação.

Fiquei em quarto. Em primeiro ficou Eduardo Chianca, com 72,00 e em segundo empatadas Helena Castro de Alencar e Izabela Cavalcanti Pereira, com 68,00. Tem que ver pelo critério de desempate quem das duas ficou em segundo lugar. Se nenhuma das duas tiver 60 anos ou mais (não, né, meninas?), o primeiro critério é de quem teve maior nota na prova de conhecimentos específicos. Boa sorte às duas!

40 opiniões sobre “Resultado: concurso dos Correios”

  1. Oi, Mari acabei de conseguir entrar, fiz 68 pontos! Mas não dá pra saber quais foram as questões anuladas… nem a colocação… aff que agonia isso!

    1. Vinícius, obrigada pelo envio do link. No caso tem que sair olhando nota por nota pra ver a colocação, né? Pelas minhas contas, fiquei em quarto lugar…

      Sinceramente, a menos que os primeiros colocados desistam (por serem aprovados em outros concursos), acho difícil chamarem pra além das vagas existentes… Mas quem sabe, né? Boa sorte!

      1. Desculpa Mari, fiz a prova aqui em João Pessoa, na Paraíba, to tentando entender como vcs conseguiram olhar a posição que vcs ficaram atraves desse link que vc me passou, mas a lista que vejo está em ordem alfabética, não é?! Olhei meu resultado individual e fiz 54.00… obrigada e parabéns pela sua colocação…

      2. Oi, Luciana! Para saber sua colocação, você tem que olhar as notas de todos os candidatos e ver quantas pessoas tiraram maior que a sua. aí você sabe a sua colocação. Exemplo, três pessoas tiraram nota maior que a minha, por isso, fiquei em quarto lugar. É um trabalho meio manual, mas não é difícil de fazer.

  2. isso… tem q olhar nota por nota Mariana…tbm acho que deve ser difícil os aprovados desistirem né…mas a esperança é a última que morre…rsrs…quem sabe tds nós não somos chamados ainda…enquanto isso, é continuar nos estudos…

    e parabéns Carol!! depois, escreva seu post com sua história para continuar nos motivando…

    1. Gente, que máximo ver essa galera sendo aprovada!!
      Parabéns!!
      Beijão pra Michele, Carol e Eduardo!
      Carol, mto bom o depo, isso aí, pra mim que tou começando agora, foi ótimo ler!

    2. mto bom o depoimento Carol!! realmente é estimulante ler experiências como a sua e continuar na batalha… com ctz, deve ser a melhor sensação a da aprovação… parabéns mais uma vez!!

  3. EITAAAAAAAAA!!!!!! VOU TER UM TROÇO!!!
    AUHEUAEHAUEHA
    Sério??!!!! Só vou crer quando sair a lista!!! OH MY GOD!

    1. São Tome: só acredita vendo, né? Bom, de toda forma não custa nada ver o resultado oficial, assim que sair no site da cespe posto por aqui.

      Mas é isso mesmo, pô! Passasse!!! Pode comemorar!!! Uhuhhh!

  4. Tinha calculado uma nota um pouco maior, mas fiquei com 61 aqui em SP. Pelo que vi no link, fiquei em 4º. Acho meio improvável ser chamado.

  5. 60 PONTOS EM BSB, no melhor da hipóteses, 26, na pior, 32 (tem cinco candidatos empatados com a mesma nota), mas concurso é processo. O primeiro depois que retomei os estudos foi para PGDF, 34 lugar. É isso aí, é processo e estudo. Parabens aos primeiros colocados, sucesso

  6. Nossa, estou mto feliz pela minha (prévia) colocação. Fiquei em 11ª a 13ª em BSB, com 65 pontos. Lendo o texto da Carol, meus pés fincaram mais no chão, mas mesmo assim estou feliz pelo retorno da dedicação total aos concursos. Abdiquei de emprego, de salário e de oportunidades que apareceram para hoje colher os primeiros frutos do estudo para concurso.

  7. Gentee, já saiu o resultado das questões que foram analisadas e possíveis anulaçãoes? Ainda pdoe haver alguma mudança nesse resultado?

    1. Camila, não vi nada no site da Cespe, mas acho que depois eles divulgam o gabarito oficial, com as questões que foram anuladas ou tiveram o gabarito trocado.

      Quanto ao resultado, esse é o final. A menos que entrasse na justiça para recorrer de alguma resposta, mas acho muito difícil de conseguir algo…

      1. Segundo o Cespe, o gabarito definitivo sai logo mais, no máximo amanhã.

  8. Mariana,

    parabéns, você está cada vez mais perto! No próximo, só vai dar vc!

    E parabéns aos candidatos que passaram pras duas vagas aqui do Recife que devem estar numa alegria só!

    Esse foi meu primeiro concurso e fiquei empatada com mais dois candidatos em trigésimo!
    Apesar de ter ficado looooooooooonge, fiquei feliz por ver já sentir o resultado dos meus estudos.
    Agora é seguir firme até a conquista da vaga!

    Vcs viram que hoje saiu o edital pra EBC? Várias vagas para jornalismo!

    Bora analisar o edital e começar a nova maratona!

    1. Obrigada, Fabi! Ainda preciso dar mais um passo rumo a essa aprovação, mas tô chegando! E parabéns pela sua colocação!

      Sobre o concurso da EBC, vi que saiu, ainda hoje posto as informações aqui no blog. Lembrei de você.

      Beijos!

  9. Oi Mari! Estava aqui olhando minha posição, fiquei em 10º lugar e aqui só oferecem duas vagas… Claro que estou longe de ser chamada, mas confesso que fiquei super feliz com o resultado. Esse foi praticamente o 1º concurso que fiz, e estudei muito, muito pouco mesmo. Fiz a prova sem nenhuma noção de administração pública, nem de informática (provas que me dei mal) e pouca noção de inglês. Para mim, saber que concorri com cerca de 200 pessoas e fiquei em décima posição é na verdade um estímulo para tentar outros concursos. E é o que vou fazer! hehehe… estarei sempre por aqui tb, que é um ótimo canal para discutirmos a respeito de nossas provas! Obrigada e Parabéns pela sua colocação! Um beijo!

    1. Valeu, Mi! Agora pelo que vejo nesse link, foram anuladas as questões 50, 57 e 87. Será que são provas diferentes?

      Também eles não dizem se alteraram alguma questão e não estou achando meu caderno de provas original para saber se mudou algo…

  10. Olá… Minha pontuação também subiu (tinha 60) e fui para 68…

    Fiquei em 2º empatado com duas meninas em GO (A primeira fez 72)…

    Quando sai a classificação final? To na expectativa aqui….

    Até…

  11. Fui mal na prova, mas superei minha expectativa na nota. Não estudei quase nada e fiquei entre os “aprovados”. Tudo bem que fui o último com 36 pontos(rs), mas eu não esperava muita coisa além disso. Parabéns aos aprovados e bons estudos aos que ainda não foram aprovados!

  12. Mariana, minha situação também é muito parecida com a sua. Pelas minhas contas, tinha feito 57, tava super desanimada, nem queria ver o resultado. Mas aí perdi o medo, veio o resultado e fiz 65! Que tança! Refiz as contas e é isso mesmo. Com as anulações, fiquei com essa pontuação. Aqui em Santa Catarina, ficou assim a classificação (na melhor das hipóteses, se o Alexandre não for mais velho que eu!):

    99075959, Fabio Sousa Queiroz, 67.00
    99076395, Gustavo de Mello Sanfelice, 66.00
    10003692, Mayra Ramos de Souza Cajueiro Warren, 65.00
    99009421, Alexandre Jose Ventura da Silva, 65.00

    Estou super feliz! Meu melhor resultado até hoje. Estudei pra caramba!!! E valeu a pena, mesmo ficando fora do número de vagas (2)! Isso aí, gente… não vamos desanimar! A UFSC é o emprego dos meus sonhos, perto de casa, na universidade federal… eu vou trabalhar é lá!!!! E vou decidir meu destino neste domingo!!! Uhuuuuuu!

    1. Mayra, a idade não é o principal critério de desempate, primeiro é a nota da prova de conhecimentos específicos, depois a quantidade de acertos também na prova de conhecimentos específicos. Se os candidatos ainda empatarem, o critério é a nota e em seguida a quantidade de acerto na prova de conhecimentos básicos. Só aí é que vem o critério de desempate por nota. Ah, mas esqueci de dizer antes de tudo que se o candidato tiver 60 anos ou mais é o primeiro critério de desempate.

      Bom, mas isso foi dó para esclarecer.

      Boa sorte no cncurso da UFSC, quem sabe você não faz prova na mesma sala da Michele? Ela tá indo para aí fazer o concurso também.

      1. Tem razão… ainda tem muitos critérios antes de saber quem fica em 3o. ou em 4o. lugar…. E vou fazer a prova na mesma sala que a Michele! Já combinei com ela de irmos juntas! E depois da prova, comemorar um pouquinho! Beijão!

  13. olá colegas ainda ñ sei o resultado do concurso mas espero boas notiçias blz xau abç para todos vcs.

Deixe um comentário

