Curso Radix – mais informações

Como falei aqui, o Curso Radix é um cursinho voltado especificamente para a área de comunicação. Além de aulas presenciais e à distância para concursos, eles também preparam para mestrados na área e oferecem cursos de extensão.

Em breve vou fazer uma aula de EAD pra ver como funciona o curso.

Muita gente está me perguntando mais sobre o curso, como ele funciona, se os valor das aulas vale a pena… Eu tinha feito uma entrevista com os diretores do Radix, Josir Gomes e Cristiano Henrique, e achei melhor publicar para ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

Confira a entrevista na íntegra.

Jornalistas Concurseiros – Como e quando surgiu o curso Radix?

Josir – Em 2008. Alguns professores de Comunicação se uniram para formar o curso, pois achávamos que os existentes não tinham uma boa estrutura física e muito menos um projeto pedagógico de qualidade para oferecer aos alunos.

Hoje, além de prepararmos para o concurso público, também preparamos para as provas de Mestrado em Comunicação e temos Cursos de Extensão profissional.

Mais de 80% dos nossos professores tem Mestrado e Doutorado e atuam no Ensino há mais de 10 anos.

Jornalistas Concurseiros – Como funcionam as aulas e módulos presenciais?

Josir – O curso foi idealizado e realizado por professores de comunicação com enfoque prioritário em atender os alunos de Comunicação. Cremos que um processo cognitivo eficaz finca suas raízes no conhecimento, na pesquisa constante, na troca de experiências e no estímulo ao exercício do pensamento.  Portanto, trata-se de um processo de busca por autonomia e segurança que resulta na aprovação.

Todas as aulas são expositivas com o conteúdo sendo visualizado no projetor pelo aluno. Ao final de cada aula, o professor corrige questões de prova relacionadas a matéria. Além disso, o aluno recebe uma apostila com a impressão dos slides para que ele possa fazer anotações durante a aula.

Dividimos todo o conteúdo de Comunicação para Concursos em módulos. Cada módulo tem um conjunto de aulas. O conjunto de todos os módulos compõe a Turma Regular Completa que prepara para TODOS os concursos na área de Comunicação. O aluno pode fazer a matrícula módulo a módulo ou pode fazer a matrícula da Turma Completa.

Além da Turma Regular, temos os Intensivos para os alunos que pretendem estudar para um concurso específico. Geralmente o Intensivo é cursado por alunos que já estão estudando a um bom tempo e querem apenas rever a matéria ou revisar um tópico em especial.

Cristiano – É importante ressaltar também que o processo de correção das questões não se baseia apenas em fixação de conteúdos, mas principalmente em uma reflexão sobre estratégia de prova, dicas e macetes de interpretação e os aspectos cobrados por cada banca, em especial.  Deste modo, o aluno consegue perceber em pouco tempo que, para além da importância do domínio do conteúdo, é fundamental ter visão estratégica das questões, controle emocional.

Jornalistas Concurseiros – Como funcionam os cursos de Ensino à Distância (EAD)?

Josir – A proposta do EAD é que o aluno interaja com o curso e possa tirar suas dúvidas com os nossos professores, ou seja, não é um como uma vídeo-aula ou uma apostila onde o aluno fica passivo, como que assistindo uma novela. Ele é estimulado a interagir e anotar os pontos importantes como se estivesse em uma sala de aula. As dúvidas são postadas em um fórum exclusivo onde o professor responde e interage com todos os alunos.

Cristiano (trecho do site) – As aulas e módulos do EAD Radix foram articulados a partir de uma perspectiva construtivista, de tal modo que o aluno é quem cumpre o papel de protagonista no processo de ensino-aprendizagem. Em primeiro plano, a organização didático-metodológica das aulas foi elaborada através de uma proposta exclusiva para concursos públicos na área de Comunicação Social.

Anúncios

Uma opinião sobre “Curso Radix – mais informações”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s