Concorrência do concurso da Marinha

Gente, com essa loucura de concurso dos Correios, acabei deixando pendentes algumas informações aqui no blog. Mas ainda tá em tempo, então vou postando aos poucos, tá?

Sobre o concurso da Marinha que tem 2 vagas para comunicação, já saiu o número de inscritos: 1033. Como estão sendo oferecidas duas vagas, a concorrência é de 517 pessoas por vaga (quer dizer, deveria ser de 516,5, mas o site fez o arredondanemnto). Não achei que foi tão grande o número, tendo em vista que é um concurso nacional. A Petrobras, por exemplo, teve mais de 3 mil inscritos!

A prova será realizada no dia 26 de junho. Quem ainda não imprimiu o cartão de incrição, é só entrar no site da Marinha.

12 opiniões sobre “Concorrência do concurso da Marinha”

  1. Mariana,
    e o concurso do TRT/MT, vc não teve nenhuma informação? eu estive em Cuiabá e fiz a prova… que achei bem difícil, pois tinha umas questões bem elaboradas, mas tinha outras muito ridículas (até o desenho das engrenagens de uma impressora colocaram, pro candidato identificar o tipo). Conheci gente do Brasil todo fazendo pra quase todas as áreas… mas não consegui encontrar nenhum jornalista pra comentar a prova! Se vc souber alguma coisa, posta pra gente, ok?
    Abraço!

    1. Vi no site deles que o gabarito e a prova vão ser divulgados no dia 20, à tarde. Quando sair divulgo aqui. Aproveito pra dar uma olhadinha na prova e tentar fazer algum comentário.

  2. oi, Mariana! estava procurando matérias para estudar pra prova da Marinha e, não sei como, achei teu blog hahaha adorei! começarei a frequentar, já que me formei recentemente e estou entrando na vida de concurseiro. confesso que é menos pior ver 500 candidatos por vaga a ver 3200/vaga, como na Petrobras, mas não achei que a concorrência fosse tão grande também… provavelmente ingenuidade de marujo de primeira viagem heheh

    diga-me uma coisa: vi que você recomendou alguns materiais de apoio, sejam digitais ou físicos… nem todos são baratos, mas dá vontade de sair comprando tudo hahaha queria saber se você (e quem mais quiser opinar), indica algum para ser adquirido primeiro por ter um conteúdo que serve mais concursos em geral etc. obrigado, e parabéns pela iniciativa =]

    1. Felipe, obrigada por visitar aqui o blog e que bom que está gostando!

      Eu vou fazer uma série de posts essa semana que falam um pouco sobre como estudar para concursos de comunicação, no sentido de dar dicas de cursos, livros, materiais na net… Uma fonte muito legal é o blog de Michele que tá sempre comentando por aqui: materiaisparaconcurseirosjornalistas.blogspot.com . ela traz uns links legais de onde pegar assuntos das principais provas.

      Vai acompanhando que vou trazer outras dicas.

      Boa sorte, viu?

  3. Olá Mariana,
    Gostaria de saber a concorrência para o concurso de auxiliar de praças de marinha 2011 são 70 vagas para Eletrotécnico!.. Sabe?

    AbraçOo..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s