Cadastro de reserva para o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo

O Conselho Regional de farmácia de São Paulo está realizando uma seleção que vai formar cadastro de reserva para diversas áreas, dentre elas a de jornalismo. A oportunidade é para trabalhar em São Paulo Capital. Interessa? Veja então as informações abaixo:

CARGO: Jornalista

VAGAS: não tem é para cadastro de reserva

CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais

SALÁRIO:
R$ 2.794,65

INSCRIÇÃO: até dia 20 de maio, pelo site do Instituto Quadrix

VALOR: R$ 60,00

PROVA: 29 de maio

O QUE TEM PARA ESTUDAR?

Língua Portuguesa (10 questões, peso 2)
Interpretação de texto. Acentuação gráfica. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral,
pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

Língua Inglesa (10 questões, peso 1)
Compreensão e interpretação de texto (sentido global do texto, localização de determinada idéia, palavras cognatas). Conhecimento de vocabulário fundamental e de aspectos gramaticais em nível funcional, ou seja, como acessório à compreensão do texto.

Atualidades (10 questões, peso 1)
Assuntos de interesse geral nacional ou internacional – amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local – rádio, televisão, jornais e/ou revistas.

Conhecimentos Específicos (20 questões, peso 3)
Língua Inglesa ‐ Compreensão e interpretação de texto (sentido global do texto, localização de determinada idéia, palavras cognatas). Conhecimento de vocabulário fundamental e de aspectos gramaticais em nível funcional, ou seja, como acessório à compreensão do texto. Conhecimentos Específicos ‐ Teoria da Comunicação. A questão da imparcialidade e da objetividade. Ética. Papel social da comunicação. Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias. Novas tecnologias e a globalização da informação. Massificação versus segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação. História da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil. Legislação em comunicação social: Código de Ética do Jornalista, Regulamentação da profissão de jornalista. Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais e internacionais. Comunicação Pública. Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico. Propriedade Cruzada dos Meios de Comunicação. Princípios gerais da pauta. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, release. Técnicas de redação jornalística: lead, sub‐lead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Edição on‐line.

Prova Discursiva (2 questões, valendo de 0 a 10 cada)
Elaboração de texto dissertativo e/ou descritivo, com extensão mínima de 15 (quinze) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora, referente ao conteúdo programático.

Prova de Títulos e Experiência Profissional
Somente os candidatos habilitados e classificados na 1ª fase

Veja o EDITAL COMPLETO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s