Jornalistas Concurseiros no TN Concursos

Sem dúvidas, um dos posts mais acessados aqui no blog foi o das apostilas para concursos de jornalismo. Isso prova o quanto os jornalistas ainda têm dificuldades de encontrar material para estudar para concursos, mesmo com o número de inscritos aumentando a cada inscrição…

E o legal é ver que sua informação é de tanta utilidade que vem sendo replicada por outros blogs. É o caso do blog TN Concursos, ligado ao jornal Tribuna do Norte, que é de autoria da Carla França, que divulgou essa notícia das apostilas. Fico feliz!

7 opiniões sobre “Jornalistas Concurseiros no TN Concursos”

  1. Olá. Apenas para chamar a atenção dos demais internautas: eu paguei por apostilas para os Correios no site Apostilas virtuais. Um engodo! Me mandaram arquivos com problemas e não resolveram o problema depois de pago. A única apostila que abriu foi a de administração, que é um lixo, uma cópia mal feita do que já existe ja internet. Não comprem!

    1. Olá colegas jornalistas e concurseiros! Bom, aconselho comprarem a apostila da Vesticon “Obras Jornalística, uma sintése” é uma apotila pequena e em papel (uma raridade) de muita qualidade. Materiais enviados por link ou CD geralmente são de procedência duvidosa e reúnem “catanças” de coisas disponíveis na internet para baixar gratuitamente. Já comprei um referente ao concurso da Petrobrás e também me senti muito enganada. No materail mencionado havia até uma apostila da widipédia, acreditam? Como alguém pode vender informação gratuita? Um engodo mesmo! Mas tive a sorte de conseguir o meu dinheiro de volta. Abri uma disputa no PagSeguro e consegui reverter a situação. Há inúmeros blogs de concurseiros com apostilas e vídeo aulas sobre português, matemática e áreas jurídicas, mas quando se trata de jornalismo/comunicação as opções são poucas… Comprei a da Vesticom e estou muito satisfeita. Tem também o “Caderno de Exercícios” que pode ser interessante, mas não o comprei, alguém tem para a gente saber se é mesmo bom? Pois se forem somente provas de jornalismo estas estão disponíveis para baixar na maioria dos sites relativos a concursos. Vale a pena se forem provas comentadas, com explicações e contextualizações. Bom, enfim, já falei demais! Boa sorte a todos nessa jornada! E parabéns pelo blog! Abraços

      1. Oi Mariana, como o nome diz são obras reunidas de autores da comunicação expostas de maneira didática, trazendo ainda exercícios com gabaritos comentados.
        Acaba se tornando um livro-apostila… hehehe (Cometi um errinho, o nome é Vestcom sem o i.. .rsrs)

        Encontrei dois sites bacanas para baixar e-books sobre comunicação e voltei aqui para dar essa contribuição:

        http://www.livroslabcom.ubi.pt/coleccoes.php

        http://www.blogmidia8.com/p/biblioteca-virtual.html

        Bom feriado e bons estudos!

      2. Ah, e acabo de ser informada por e-mail pela “Apostilas Exemplo” que:
        O Caderno de Exercícios de Jornalismo traz apenas questões de múltipla escolha cobradas em prova, não há comentários das questões.

        Sendo assim, acho que compensa mais baixar provas antigas do concursos e bancas específicos e comprar o livro da Vestcom mesmo.

    2. Também desaconselho a compra de material que não possa ser analisado antes. Também comprei uma “apostila” que na verdade não passava de uma compilação de textos disponíveis em vários sites. Textos esses que nada adiantaram para mim.

      Já “Obras Jornalística, uma sintése” indico demais! Pelo menos para começar e dar uma esquentada nos estudos. Mas não dá pra ficar só com esse material. Principalmente se o concurso for concorrido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s