O Jornalistas Concurseiros por aí…

A internet é surpreendente mesmo. A gente cria um blog e nem sequer imagina quem anda lendo nossos posts por aí… Muito menos dá pra imaginar que tem gente divulgando nosso trabalho e é extremamente gratificante quando vemos esse reconhecimento.

Graças à ferramenta do WordPress que mostra as principais fontes de busca do nosso site, descobri que o Blogue do Gibran estava divulgando o Jornalistas Concurseiros. Nem precisa dizer que fiquei super orgulhosa, né?


Topei participar com o Prof. Gibran de uma permuta de blogs, seguem abaixo as respostas dele.

BLOGUE DO GIBRAN (http://bloguedogibran.blogspot.com/)

Fale-me um pouco de você (currículo).

Sou jornalista diplomado. Formei-me na UFMT\Cuiabá em 1999. Concluí mestrado em Estudos da Literários e Culturais em 2008 (dissertação sobre rap em Cuiabá). Dou aulas de Comunicação desde 2004.

Trabalhei nos impressos “Diário de Cuiabá”, “Folha do Estado” e “Circuito Mato Grosso”, nos sites “Última Notícia” e “Olhar Direto”, nas TVs “Mundial\CNT”, “TBO\Bandeirantes” e “Cidade Verde\SBT”, fiz assessorias para políticos e sindicatos.

Sou cuiabano, apesar de “branquelo”. Moro em Rondonópolis há um ano. Ministro aulas de Jornalismo e coordeno o curso de Comunicação da Faculdade Cenecista de Rondonópolis (Facer). Sou casado com a Ana – uma linda mulher – e tenho 33 anos.

Gosto muito de futebol e poesia. No momento ando meio enferrujado, tanto em um quanto na outra.

Por que montou um blogue?

Primeiro, porque tive apoio irrestrito da Ana. Depois, pelo fato de que sinto vontade de expor meus pensamentos, análises e ideais para as pessoas em geral. Já há um bom tempo almejava ter um blogue. Chegou a hora.

Por que as pessoas devem acessar o seu blogue e participar com comentários?

Entendo que as pessoas devem fazer o que bem entendem. No entanto, se acessarem meu blogue também ficarei feliz (risos).

Nele, o internauta poderá perceber um trabalho diário, com textos e fotos que buscam demonstrar uma elaboração autoral. Aos poucos acrescentarei entrevistas e coberturas jornalísticas na rua. Na medida do possível, também se poderá ver uma diversidade de assuntos, que vão do cotidiano na cidade, passando por política, esporte, comportamento,  organização comunitária e tudo o mais.

Deixe uma mensagem ao cidadão internauta acerca do que mais mexe com sua mente, seu coração e seu espírito nos dias de hoje.

O que ocupa minha existência na atualidade é a importância em criar espaços para que a sociedade possa debater assuntos de interesse público e de modo democrático. Isso vale principalmente para as camadas da população que têm menos voz e vez para exporem seus argumentos e suas práticas culturais.

Por isso me interesso tanto por iniciativas que estimulam a participação comunitária, a leitura crítica da realidade, a troca de saberes, os debates acerca do que realmente toca o nosso dia-a-dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s