Concorrência do concurso da Petrobras

Três mil seiscentos e noventa e dois. Essa é a quantidade de inscritos que concorrem à unica vaga do cargo Profissional de Comunicação Júnior no concurso da Petrobras!

Concorrência um tanto assustadora, mas era de se esperar pelo fato do concurso ser nacional! Agora é aproveitar o tempo que resta e estudar.

A partir do dia 23 desse mês os candidatos podem acessar o site da Cesgranrio para imprimir o cartão de inscrição. As provas acontecem no próximo dia 27.

2 opiniões sobre “Concorrência do concurso da Petrobras”

  1. Mari, sinceramente, com uma concorrência dessas, melhor ser gáuche nessa vida e ir surfar. Até se você acertar 100% das questões, vem um concorrente de 75 anos que também acertou todas e pega a vaga. Aliás, vamos e convenhamos, será que a Petrobras pararia se faltasse UM único jornalista? Pra mim, cheira a concurso caça-níquel. Grave mesmo seria se se faltassem no quadro uns 30 jornalistas.

    1. Bate um desespero, né, Dina? Mas eu sou brasileira (concurseira) e não desisto nunca!

      O pior (ou melhor) é que pelas experiências que tenho, nesses concursos suuuper concorridos, geralmente o primeiro lugar não fecha a prova. Isso no caso das provas de comunicação, né? Ainda mais em provas da Cesgranrio, que costumam ser bem mais elaboradas…

      De toda forma, tem que acertar uma boa quantidade das questões, principalmente na prova de inglês que acredito ser o diferencial nesse concurso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s