Jornalista concurseira

Jornalista por profissão. Concurseira por opção. Há cerca de um ano sou oficialmente jornalista, reconhecida pelo MEC, por assim dizer, embora no período em que eu estava me formando tenha acontecido o episódio lamentável da extinção do diploma para exercer a profissão.

“Diploma: você não vale nada, mas eu gosto de você”. Não vale nada, vírgula! Sem o meu queridinho não posso fazer os meus concursos! Pelo menos até agora só vi um concurso que não exigia o diploma…

Aliás, foi por causa dos concursos que virei uma jornalista concurseira. Deixa eu explicar! Sou formada em Radialismo e TV e assim que terminei minha faculdade, fiz o meu primeiro concurso. A seleção exigia apenas a formação em comunicação. Mas, com o passar dos concursos, vi que a maioria exigia o diploma de jornalista, mesmo quando são para cargos de analista de comunicação e coisas do gênero. Sendo assim, resolvi encarar uma faculdade novamente e dois anos depois já era oficialmente uma jornalista!

Na verdade, sou uma concurseira jornalista! Mas também me dou ao luxo de só fazer concursos na área! Depois de passar quase 8 anos em duas faculdades, quero trabalhar na área de comunicação!

No entanto, nesse tempo que tenho feito tantos concursos, percebi que há poucas informações para nós, jornalistas concurseiros. Quase não há livros específicos para concursos na área e mesmo na internet tem pouca coisa falando sobre o assunto. Por isso, estou criando esse espacinho para trocarmos figurinhas nessa nossa busca por uma vaga na comunicação do serviço público. Vamos começar?

4 opiniões sobre “Jornalista concurseira”

  1. Parabéns pelo blog Mari. Nossa área realmente é restrita e a única forma de termos instabilidade profissional é mesmo o concurso público, então, vamos nessa! Beijos.

    1. Valeu!

      Como eu venho estudando para concursos há algum tempo, sinto falta de mais informações para nossa área. Por isso resolvi montar o blog.

      Pretendo por aqui divulgar muitas informações sobre os concursos locais e estaduais. É só acompanhar.

      Beijos!

  2. Mari, ótima ideia, só podia ser você!!!

    Divulga concurso nacional tb, fiz um recente para Aeronáutica !!

    Vou ficar antenada aki viuu!!!

    Bjuuu

Deixe um comentário

